Skip to content

Rev. Celso Dias e Leiliane

                                                                       Portugal, 22 de dezembro de 2021.

 

UM BOM NATAL A TODOS!

“E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miqueias 5.2).

Aos irmãos e parceiros da obra missionária,

Queremos desejar a todos os irmãos e parceiros um Bom Natal. Esta é a forma que os portugueses desejam um Feliz Natal a todos. Que possam todos nestes momentos festivos gozarem de muita comunhão uns com os outros e também da graciosa comunhão do SENHOR. E também que o ano de 2022 seja melhor do que foi o ano de 2021. Que possamos neste ano que começa dentro de poucos dias, ver resolvido de forma definitiva este problema da pandemia.

Portugal neste natal não vai fechar, o fechamento ocorrerá no início do mês de janeiro. Temos uma eleição geral, que definirá o futuro governo, e acreditamos que isto fez com que não arriscassem ao fechamento agora no natal. No natal, as famílias portuguesas tradicionalmente se reúnem e tem muita confraternização e há até uma trégua nas brigas familiares. Os números da pandemia aumentaram nas últimas semanas,  mas isto já não está deixando a população assustada como antes.

A nossa igreja continua a aumentar e mais membros tem sido acrescentados. A Igreja tem também vivido bons momentos de comunhão, especialmente nos almoços que realizamos em alguns domingos após o culto dominical. As  crianças também continuam chegando, de sorte que a igreja também tem aumentado no seu número de membros menores. Pela graça de Deus, os cultos presenciais tem sido bem frequentados e a maioria dos irmãos da nossa igreja não contraiu a doença, o que tem nos deixado muito alegres.

Portugal, começa a melhorar um pouco a sua economia, mas bem a conta gotas. O turismo, o grande motor econômico de Portugal, tem voltado aos poucos, o que aumenta as possibilidades de emprego. Com isto, temos tido um pouco de esperança em meio a muita notícia ruim, especialmente nesta área. A vacinação em Portugal continua acontecendo como em outras partes do mundo, já aplicando a terceira dose, mas isto não diminuiu as internações. Devemos orar para que esta pandemia passe e voltemos finalmente a normalidade.

Pela graça a Deus, a família continua muito bem de saúde. Como já mencionamos anteriormente, a Sarah concluiu o  curso universitário dela. Tem surgido perspectivas para que ela possa desenvolver o seu conhecimento e talento na produção de material de evangelização de crianças. Mas ainda é muito cedo para as definições e para saber como será o seu trabalho no futuro. Para a nossa alegria, no próximo ano, o Luigi voltará para a universidade para terminar o seu curso. Ele planeja continuar trabalhando parte do tempo e estudar também.

O nosso trabalho na igreja com as crianças continua indo bem. O número de crianças continua a crescer, embora um crescimento pequeno, mas de grande relevância para Portugal, em que a população acima dos 60  anos é bem maior do que a população de 0 a 14 anos.

Louvamos ao Senhor também pelos nossos parceiros que têm  participado continuamente do nosso ministério. Deus tem nos abençoado grandemente através destes irmãos, de maneira que mesmo tendo aumento os preços dos produtos básicos, temos nos mantido aqui no nosso trabalho e Deus tem suprido todas as nossas necessidades.

 

MOTIVOS DE LOUVOR

  1. Por estarmos terminando bem o ano, apesar de todos os problemas.
  2. Pelo aumento de número de membros da nossa igreja, tanto de membros maiores como de membros menores.
  3. Pela continuidade da boa frequência na escola dominical e nos cultos.
  4. Pela Sarah ter concluído o curso na faculdade e estar planejando o seu futuro.

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO

  1. Para que a pandemia passe definitivamente em todo o mundo, especialmente em Portugal e Brasil.
  2. Para que continuemos a ter os  nossos cultos  e escolas dominicais bem frequentados.
  3. Para que possamos continuar tendo a boa comunhão entre os irmãos, debaixo da bênção do Senh
  4. Para que o Luigi entre com força e disposição na universidade e conclua o curso.

 

Rev. Celso Dias Alves

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos