Rev. Reginaldo e Leonor Goulart (Ciganos) 04/12/2018


“Ciga-Nos”

 

Projeto “A-Tenda ao Povo Cigano” - Por uma igreja étnica, itinerante e missionária!

Mais um fim de ano se aproxima, hora de relembrar o que temos vivenciado e experimentado da graça de Deus em 2018. A vocês que participam conosco na retaguarda, nossa sincera gratidão por serem nossos parceiros no ministério!  Feliz Natal a todos e um Ano Novo sob as bênçãos de nosso Deus!

Prossigam firmes na Palavra e na Missão... “Ciga-Nos” em 2019 na evangelização do povo cigano!

Notícias atuais do campo:

Obreiros Ciganos:                                         

  • Dário e Célia tiveram sua formatura no IBEL dia 01 de dezembro na IP Constantino em Patrocínio MG.  

Eles são os primeiros e únicos ciganos a se formar num Instituto Bíblico Presbiteriano como missionários evangelistas. Uma GRANDE vitória para alguém que vem de um povo de cultura oral onde 95% são analfabetos.

Eles retornaram a Guapó / GO e, em 2019, estarão atuando entre suas famílias do grupo dos primeiros convertidos e batizados em 2015. Ao todo são cerca de 20 famílias nucleares que compõem dois clãs: o do Joãozinho e do João Gomes – o Nego.

Motivo de Gratidão: aos mantenedores: Familiares do Dario e da Célia, Edmilson e Nilce, Miquéias e às Igrejas: IP Caldas Novas; 2ª. IP de Patos de Minas; IP de São Gotardo / MG; IP Central de Belém /PA que ao longo de três anos tiveram participação ativa no sustento do Dário e Célia e seus três filhos no curso bíblico.

  • Joãozinho e Darquinha: missionários leigos itinerantes em acampamentos do entorno de Goiânia

A esposa do Joãozinho já se recuperou quase que integralmente do acidente com queimadura de segundo grau com óleo quente. Eles estão felizes com a chegada do primeiro netinho, Samuel, nascido no ultimo dia 30/11 em Caldas Novas. Joãozinho estará caminhando com o Dário nas ações evangelísticas e no discipulado em 2019.

  • Sergio e Sani:  Ele é o cantor e continuará seu trabalho de evangelização com o uso do CD de músicas evangelísticas que lançaram neste ano. Sani, irmã do Dário ajudará no ensino da EBF com as crianças ciganas a partir de janeiro – projeto apoiado pela 1ª. IP de Uberlândia.

Igreja cigana na Tenda em Guapó:

Dário e os outros líderes da igreja, estarão à frente das reuniões de discipulado com um programa de EBF para as crianças ciganas e outro projeto para organizar a UPHC- União Presbiteriana de Homens Ciganos.

Infelizmente temos más notícias:

  1. Dos acampamentos ciganos:

Recentemente perdemos dois ciganos, mortos pela policia em fins de novembro. Eles se embriagaram e entraram numa briga e saíram atirando; na fuga foram alcançados pela policia e dois deles foram executados, outros dois escaparam. Um dos que morreram, de 24 anos, era casado e tinha dois filhos: de 2 e 4 anos e a esposa está grávida de um terceiro, pertencia a uma família do segundo grupo de convertidos de 2016. Alex era tio da Dandara, menina cigana que saiu na capa da revista “Alcance’  da APMT em 2013.  Orem pela família em completa confusão e tristeza cujo irmão mais velho jurou vingança – o que entre eles significa mais mortes.

  1. Das aldeias indígenas no Pará:

No mês de outubro passado estive nas aldeais Apalaí e Tirió no Pará. Hoje, dia 03/12 - soubemos do desaparecimento de uma aeronave com sete indígenas do povo Tirió e Akurió, esta última, uma tribo já em extinção que são parte dos crentes da Aldeia Matawaré. Quando lá estive, fiz a mesma rota e. me lembro que é uma região de mata densa e fechada. Em algumas aldeias há pequenas pistas; na última comunicação de rádio o piloto disse que teria que fazer um pouso de emergência.  As buscas continuam já no segundo dia sem pistas evidentes. Orem pela igreja indígena da área do Parque Tumucumaque no Pará.

Saiba mais em:  https://g1.globo.com/ap/amapa/

 

Reginaldo e Leonor Goulart  -  APMT/IPB

Projeto “A-Tenda ao Povo Cigano” www.apmt.org.br

Contato e-mail: rrgoulart@gmail.com  Facebook: Leonor Goulart

Juntos pela evangelização do povo cigano.

Comentários