Rev. OF. e CL (Oriente Médio) 06/01/2018


LIVROS…

Acabei de ler mais um livro hoje e me veio a mente a frase do Padre Antonio Vieira “O livro é um cego que guia; um surdo que responde; um mudo que fala; um morto que revive”. Pura verdade. Que esse novo ano, seja um ano de boas leituras para todos nós e de muitos livros.   

 

ORE CONOSCO…

Um dos nossos jovens recém convertido foi atacado cruelmente por 3 pessoas encapuzadas. Ela está hospitalizado e vamos coloca-lo em um novo local quando tiver alta do hospital. O jovem reconheceu a voz de uma das pessoas que o atacaram e ele afirma ser do seu próprio irmão. Ore por ele e por nós. Precisamos muito da proteção do Altíssimo. 

 

GRUPO DE MULHERES…

Nosso ministério aqui no Oriente Médio é através de grupos pequenos. A maioria dos grupos são só de homens e alguns poucos de mulheres ou mistos. O crescimento do grupo das mulheres é mais lento até mesmo pelo contexto da sociedade. No entanto, no mês de dezembro o grupo das mulheres nos surpreenderam com um crescimento significativo. O grupo recebeu 9 novas mulheres convertidas. Uma grande benção que você pode celebrar conosco. Juntos somos a diferença. 

 

RUMORES…

Temos ouvido rumores através dos refugiados de que o governo Sírio está barrando eles de retornarem ao seu país e as suas casas. Eles afirmam que o governo não deixam eles atravessarem a fronteira do seu próprio país e em alguns casos o governo teria até destruído as casas deles. Não sabemos a veracidade dessas informações, mas mesmo se apenas parte dela for verdade, os refugiados precisam muito das nossas intercessões. Um refugiado afirmou para mim nessa semana “eles tiraram de nós nossas crianças, nosso sangue e agora estão tirando nossas propriedades; ainda não permitem nosso retorno em nosso próprio país; o que nos resta”. Muito triste a situação deles. OREMOS!!!

 

FATOS ABENÇOADORES…

Nessa semana o Observatório de Direitos Humanos (Human Rights Watch) publicou alguns dados mundiais relacionado com crianças que são muito abençoadores. Aqui vai alguns deles: 1) Grupos armados libertaram muitas crianças que estavam em seus poderes em 2018. Os que mais libertaram foram o Sul do Sudão 900 crianças, a Nigéria 833 crianças e Mianmar 75; 2) O número de crianças que estão fora da escola vem caindo desde 2000, chegando ao número de 110 milhões de crianças que voltaram a estudar; 3) O número de casamentos infantis diminuiu cerca de 15% em todo o mundo. Só no sul da Ásia caiu 1/3; 4) Mutilação genital feminina caiu drasticamente na África, onde sempre havia o maior índice. Muitas organizações estão trabalhando no combate a essa prática; 5) Desde o ano de 2000, o número de crianças em trabalho infantil caiu para 94 milhões, uma queda de mais de um terço; 6) O número de crianças que morrem por causa da AIDS vem caindo, podendo chegar a 57% de queda em 2030.... Apesar do grande número de crianças que ainda são exploradas e abusadas diariamente, esses dados nos mostra que a mudança é possível. Ao mesmo tempo que celebramos esses números, podemos orar por mudanças maiores ainda e mais significativas. 

 

BOLETIM PROJETO ABRAÃO…

Vamos renovando nosso compromisso de intercedermos pela Coreia do Norte em mais esse novo ano. Divulgue nosso projeto e não se esqueça de interceder pelos nossos irmãos norte coreanos. Que seja um ano de grandes transformações nessa nação sofredora. 

 

OSNI FERREIRA

“Coragem para ser diferente, Compromisso para fazer diferença”

Oriente Médio 

fourferreira@generalmail.net

fourferreira@apmt.org.br

fourferreira@yahoo.com.br

 

BLOG: http://j-manarah.blogspot.com/

PROJETO ABRAÃO: www.projetoabraao.com.br

Comentários