Rev. Mauricio Rolim (Uruguai) – 16/07/2014


“Mas cremos que fomos salvos pela graça do Senhor Jesus, como também aqueles o foram.” (Atos 15:11)

Queridos irmãos e cooperadores na seara santa,

Graça e paz!

Com alegria e gratidão tomamos o tempo para escrever e compartilhar com vocês as notícias da obra missionária no Uruguai nos meses de abril a junho. Queremos que se alegrem conosco e que continuem orando pelos nossos desafios.

Neste trimestre, terminei de pregar uma série de sermões no livro de Atos. Vínhamos olhando para as escrituras com o propósito de ser a Igreja que Deus quisesse que fôssemos. O versículo acima é um dos versículos que muito me enche o coração de alegria, em saber que somos alvos da graça de Deus, de que a Igreja nasce da graça e que a obra missionária é uma obra movida pela graça de Deus. Não há como imaginar o cristianismo sem a graça de Deus.

Família

Louvamos a Deus por Sua graça abundante sobre nossas vidas, todos temos gozado de saúde, do cuidado de Deus e de Sua provisão. Os meninos bem ocupados com os estudos e atividades da igreja, a Sandra também na sua última etapa da faculdade fazendo estágio em um dos bairros mais carentes de Montevidéu. Deus tem dado a ela muitas oportunidades de compartilhar do Seu amor.

Seminário

Terminei em junho as classes de Bibliologia e Hermenêutica com um grupo de mais de 80 alunos na capital e 25 no interior. A maior satisfação é ver os alunos entenderem a autoridade da Palavra de Deus e a seriedade com que fazemos uso dela. Agora estou com a matéria de Seitas e Religiões, com um grupo de 120 alunos na capital.

Igreja

No mês de março, fizemos o nosso primeiro acampamento com toda a igreja numa chácara a 120 km da capital e falamos sobre o tema santidade como prioridade na vida. Apesar de muita chuva, foi um tempo muito precioso de comunhão e de fortalecer vínculos entre os irmãos da igreja na capital com os irmãos da congregação do interior.

Em abril a Igreja Presbiteriana do Uruguai completou seus quatro anos de existência. Fizemos um culto de gratidão e nesse dia recebemos os novos membros da congregação de Mercedes e tivemos três batismos infantis. Terminamos com um almoço na igreja.

Junto com os irmãos da congregação, alugamos um local para reunirmos como igreja. O local é precário e precisa de muita reforma, mas eram poucas as opções que tínhamos e o valor que podíamos pagar. Orem conosco por recursos para reformar e adaptar o lugar para a Igreja Presbiteriana em Mercedes.

Também nesse período, tivemos a visita do Rev. José João de Paula, que está visitando e pastoreando os missionários da APMT nos campos. Foi um tempo muito bom para nossa família e também para a igreja. Ele pregou no domingo e também na primeira reunião de homens da igreja.

Seguimos com as atividades da igreja: Club feliz com as crianças nos sábados; adolescentes nas sextas e jovens sábados à noite. Nas quintas-feiras, estudo bíblico e reunião de oração.

Também temos duas famílias e dois adultos recebendo estudos bíblicos na semana, sendo preparadas para serem recebidos como membros da igreja.

Louvamos a Deus por Suas bênçãos em todos os sentidos nesse trabalho e pelo crescimento que Ele tem nos dado.

Nosso muito obrigado por suas orações, ofertas e palavras de ânimos, que sempre recebemos. Que Deus abençoe ricamente a vida de vocês e as igrejas.

 

Um grande abraço,

Rev. Mauricio Rolim e família

 

Comentários