Rev. Mauricio e Sandra Rolim (Uruguai) 27/01/2014


“Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos, e invocamos o teu nome, e declaramos as tuas maravilhas.” (Salmos 75:1)

Queridos irmãos cooperadores na obra do Senhor,

Graça e paz!

Uma das coisas que gosto de fazer ao final de cada ano é agradecer. Como temos para agradecer, e quando chegamos ao final do ano e olhamos para trás vemos a boa mão do Senhor sobre nossas vidas, conduzindo-nos a cada momento. E o salmista nos anima a agradecer, a invocar o nome do Senhor e a anunciar a suas maravilhas.

O ano de 2013 foi um ano de anunciar as maravilhas do Senhor na República Oriental do Uruguai, um ano de muito trabalho, mas também um ano onde tivemos o privilégio de ver pela graça de Deus frutos nos trabalhos realizados. A Ele seja toda glória.

Mas também queremos agradecer a cada igreja, a cada irmão e irmã que com carinho tem sido de grande apoio a nossa família e ao trabalho aqui.

Abaixo compartilhamos um pouco do que foi o último trimestre de 2013, queríamos ter feito antes do natal, mais viemos ao Brasil passar o fim de ano com a família da Sandra e animar seu pai que está lutando com um câncer na medula. Também acrescentamos algumas fotos para que possam visualizar e se alegrar conosco.

Notícias da família

Os últimos três meses do ano, como de costume, foram de intensas atividades, os meninos com provas finais na escola, mas agradecemos a Deus, pelo avanço de nossos filhos. O Calebe foi promovido ao 9º ano e a Ana Tereza ao 6º. O Calebe havia manifestado seu desejo de neste ano fazer sua publica profissão de fé, depois de preparado e entrevistado no mês de dezembro tivemos a alegria de ver nosso filho confessar publicamente sua fé em Jesus e seu desejo de viver comprometido com seu Salvador.

A Sandra terminou seu quarto ano na faculdade, restando somente a tese e internado para a conclusão da sua licenciatura em enfermagem. O objetivo é criar vínculos com pessoas e encontrar uma porta para apresentar as Boas Notícias do evangelho. Louvamos a Deus por fortalecer e dar bom desempenho, a Sandra na faculdade e forças para cuidar da casa e ministério.

Eu termino o ano com saúde e contente com o privilégio de poder estar neste lugar junto com a minha família fazendo aquilo que Deus nos tem confiado.

Ministério

Povo Baga-Foré, de Guiné Conakry – a tribo com a qual trabalhamos na África por 8 anos tiveram seus primeiros crentes batizados no mês de outubro de 2013, apesar de não estar presente, sempre temos levados este trabalho no coração e nos alegramos em ver que Deus também está edificando Sua igreja entre este povo.

Aqui no Uruguai, em novembro terminamos as atividades no seminário, este ano tivemos a alegria de formar 48 alunos em teologia e 6 em missões, sendo três formaturas, uma na capital e duas no interior na cidade de San José de Mayo e na cidade de Las Piedras.

Na igreja foi um trimestre de muitas atividades, tanto na capital como no interior. Em Montevidéu além as atividades normais recebemos em outubro dois jovens voluntários do Brasil, Marcel de Brasília e Bruna de Goiás. Vieram passar um tempo e apoiar os trabalhos da igreja. Em novembro realizamos o terceiro encontro de casal e entrevistas com aqueles que seriam batizados, e recebidos por profissão de fé e transferência. Em dezembro nos alegramos na presença de Deus em receber nossos irmãos e novos membros da igreja por meio de batismo, profissão de fé e transferência.

Foram 4 batismos uma profissão de fé e 4 transferências. Após o culto compartilhamos uma comida junto com toda a igreja.

Também louvamos a Deus pelo trabalho na cidade de Mercedes, a 300 km da capital. Depois de estudar os fundamentos da fé, o grupo de 20 pessoas manifestou o desejo de viver uma vida comprometida com Jesus e de serem membros da igreja presbiteriana do Uruguai. Agora além do trabalho na capital temos uma congregação no interior. Esses irmãos serão recebidos no final de Janeiro ou principio de fevereiro de 2014.

Temos grandes desafios aqui no interior, preparar um obreiro para estar a frente do trabalho, e levantar recursos para alugar um lugar para a igreja. Os irmãos querem compartilhar a fé em Cristo com outras pessoas da cidade. Orem conosco por esses motivos.

Agradecimentos

Terminamos o ano com o coração agradecido a cada um que tem das mais diversas maneiras sido de apoio e de animo para que possamos estar aqui anunciando as maravilhas do Senhor.

Desejamos a todos um 2014 abençoado e que neste novo ano Deus nos dê a graça de honrá-lo sobre todas as coisas.

Recebam nosso forte abraço e nossa mais sincera gratidão.

Juntos servindo ao Senhor da seara,

 

Rev. Mauricio Rolim, Sandra, Calebe e Ana Tereza.

Como contribuir:

Banco do Brasil - Mauricio Lopes Rolim Junior - CPF. 114.407.198-45

Agência 0635-1 Conta Corrente 14897-0

Comentários