Rev. Mauricio e Sandra Rolim (Uruguai) 12/12/2018


“Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” (1 Tim 1:15 ARA)
 
Estimados irmãos e cooperadores na obra do Senhor,
 
Graça e paz!
  Chegamos ao final de mais um ano a uma época que tem tudo a ver com a obra missionária, pois nesta época do ano vemos que a Missão de Deus, decidida na eternidade toma forma no tempo e na história, o Verbo se faz carne e habita entre os homens com o propósito da graça divina de salvar a pecadores. Entre a manjedoura e a cruz, entre o nascimento e a ressurreição, entre o nascimento e a ascensão, entre a primeira vinda e a segunda, uma única certeza permanece, Ele veio para salvar ao Seu povo dos seus pecados. Nesta graça estamos firmes e nela nos gloriamos na esperança da glória de Deus (Rom. 5:2).
Escrevemos esta carta para agradecer ao irmão por suas orações e apoio durante todo o ano de 2018, bem como também para rogar que perseverem conosco nos desafios que nos esperam no ano de 2019. A missão só termina quando Ele volte em glória.
Durante este último semestre tivemos várias atividades extras na igreja, além das que mantemos semanalmente e damos graças a Deus pelas forças, animo, cuidado e provisão. Uma das metas que tínhamos era a reforma da entrada da igreja, que era bem precária, e os irmãos vão poder ver a diferença nas fotos abaixo. A maior parte do trabalho todo feito pelos irmãos da igreja.
No Seminário Bíblico ensinei missões e evangelismo e com um grupo grande de alunos tivemos um tempo muito proveitoso e de grande crescimento. Saímos ao centro de Montevidéu para evangelizar em três pontos importantes da cidade. Foi uma experiencia animadora onde tivemos oportunidades de falar do evangelho para varias pessoas. No final de novembro foi a formatura de um bom grupo de alunos.
No início de novembro deste ano realizamos o 5º encontro da fe reformada, contamos com dois oradores convidados o Rev. Claudio Henrique da IPB de Recife e o Rev. Dale Van Dyke da OPC dos EUA. Tivemos várias visitas e foi um tempo de edificação e crescimento.
Também no início de novembro recebemos a visita do deão do Seminário Reformado Mints com sede em Miami, EUA, quem nos propôs abrir um centro deste seminário no Uruguai, estamos orando como igreja pois temos um desejo forte de ter o primeiro seminário de teologia reformada no país, orem conosco para que demos passos sábios.
Na igreja em Montevidéu vamos receber dois novos membros neste fim de ano, o irmão Carlos e a jovem Judith. Damos graças a Deus pelo crescimento que a igreja está tendo. Para o principio do ano de 2019 temos mais 4 irmãos na sala de catecúmenos.
Na congregação em Mercedes temos alguns desafios, o missionário Pr. Marco Mota e sua esposa Elineia que chegaram no inicio de 2017 estão deixando o trabalho para cuidar dos pais da Elineia, com isso o trabalho volta a mesma situação de antes, onde terei que viajar pelo menos 3 vezes ao mês 300 km de ida e 300 km de volta para assistir nossa congregação. Temos dois desafios que gostaria de pedir oração, um é por recursos para o aluguel, o Pr. Mota tinha apoio para pagar o aluguel, agora com sua saída este apoio não será mais possível e não gostaríamos de deixar o lugar onde estamos. E outro pedido é por recursos para a formação de um obreiro local, o presbítero da congregação é vocacionado e estaria disposto a cursar o seminário, mais necessitaríamos de recursos para apoia-lo por 3 anos. Clamem ao Senhor conosco para que levante apoiadores para estes novos desafios.
Ainda em novembro fui convidado para dar uma conferencia sobre teologia do pacto numa igreja em Buenos Aires, irmãos que eram de uma igreja pentecostal mais que estão abraçando a teologia reformado, foi um tempo abençoador ver os irmãos com muita sede de aprender da palavra de Deus.
Em nossa família estamos todos gozando dos cuidados do Senhor, animados na carreira e com os olhos firmes nEle. A Ana Tereza passou para o 2 ano do segundo grau e já vai caminhando para um período que tem que pensar que faculdade cursará no futuro. Ele fez opção por biológico, pois tem considerado cursar Medicina.
O Calebe neste semestre está trabalhando para ganhar experiencia, mais no principio do ano deixaria o trabalho para dedicar-se a faculdade de Engenharia Química, pois não é possível conciliar as duas coisas.
A Sandra está bem de saúde, continua cuidando dos rins que não deixam de produzir cálculos, está com consulta com uma nefróloga para ver se com medicamente é possível estabilizar esta situação.
Eu estou cuidando a pressão arterial e o colesterol que alteraram um pouco devido ao stress e sedentarismo. Mas me estou cuidando para regular este probleminha.
Orem conosco também por nossos mantenedores, tivemos algumas baixas, outros que diminuíram suas ofertas e com a instabilidade cambiaria no Brasil e com as mudanças dos preços no país cada mês é um desafio novo. Confiamos no cuidado e na provisão de Deus, e somos agradecidos por cada parceiro que o Senhor tem usado nas nossas vidas e no trabalho missionário por muitos anos.
Recebam nossa gratidão, nosso forte abraço e os mais sinceros votos de um Natal abençoado, recordando nossa responsabilidade missionária de proclamar a vinda do Salvador, e que o novo ano, 2019, seja debaixo de Sua graça e cuidado abençoador.
Juntos servindo ao Senhor da seara,
 
Pr. Mauricio Rolim, Sandra, Ana Tereza e Calebe Rolim   
E-mail: mauricio_rolim@apmt.org.br
Whatsapp: +598098421504
Como contribuir:
Banco do Brasil - Mauricio Lopes Rolim Junior - CPF. 114.407.198-45
Agência: 0635-1 - Conta Corrente: 14897-0

Comentários