Rev. José Roberto e Ivone da Silva (Portugal) 21/12/2018


Deus está connosco!

Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). (Mateus 1.22-23).

Conforme pleneado, estamos no Brasil para um breve período até nosso retorno ao campo missionário em Janeiro. Nossa partida foi marcada de alegria. Depois de anos distantes, desejávamos muito ver a família, irmãos e amigos; estar com a APMT e responder a convites de parceiros. Muitas saudades contidas somadas a essa expectativa contribuíram para nossa alegria. Decolamos, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, do Porto com o coração feliz, também pela nova amizade que o Senhor nos deu com Jorge e Manuela (na foto); portugueses, recem-casados, que tem sido bênção para nossa vida, como um refresco nos dias quentes.

O fim de ano para nós é sempre tempo de reflexão! Ao olhamos para estes três últimos, reconhecemos que o Senhor deu-nos:

- Lutas – Entre elas, a perda de nossos progenitores.
- Vitórias – Sustentou-nos nas perdas; não deixou que retrocedecemos; abriu-nos portas.
- Clareza – Uma compreensão melhor da nação na qual inseriu-nos; seu jeito, língua, virtudes, fraquezas e necessidades.
- Alegrias – De que, embora os prognósticos humanos sejam sombrios, há um Deus que é maior do que nós e faz com que de ossos secos brote vida (Ez. 37.1-5).

Concluímos que devemos continuar a jornada em Portugal, o projecto, que é maior que nós.

Oramos ao Senhor afim de que os que participam deste projecto permaneçam fiéis e que muitos outros juntem-se com braços, mãos, coração para que a obra que é do Senhor concretize-se no coração dos portugueses, para a glória de Deus e alegria de seu povo.

De toda raça, língua, tribo e nação, veremos salvos nos céus.

Permitindo-nos o Senhor, retornamos a Portugal em Janeiro. Será só refazer as malas e o Roberto partirá para Seul, Córeia do Sul, onde participará de um treinamento e conhecimento da realidade da igreja nesta terra.

Seguimos conscientes que, como prometeu-nos, Deus está connosco. Está connosco nas alegrias e tristezas, nas dores e vitórias; para abençoar-nos, corrigir-nos, guiar-nos. Está junto de todos os homens para abênçoar e salvar; para chamá-los ao arrependimento, ou quando rejeitam-no, está presente como juíz.

Que ao término de mais um ano, nobres irmãos, ao rememorarmos a vinda do Emanuel – O Filho de Deus feito em carne, alegremo-nos com viva fé nEle, por sua constante presença em nossa vida.

Desejamos aos irmãos feliz natal e um ano novo repleto de alegrias e confiança junto àquele que sempre está connosco!

Bênçãos!

No amor do Cordeiro


 

 Ivone Rocha dos Santos Silva e Rev. José Roberto da Silva

 

Comentários