Rev. Jânio e Lidia Ciritelli (Espanha) 25/06/2015


Prezado parceiro,

“Escuchad, cielos, y hablaré; Y oiga la tierra los dichos de mi boca”. Deuteronomio 32.1

 

Nessa ultima semana (15-21 junho) recebemos em nossa casa nosso amado irmão Lucas Soares, membro do GAM (Grupo de Apoio Missionário) da 1a Igreja Presbiteriana de São Bernardo do Campo.

A vinda do Lucas aqui foi MUITO importante pelos seguintes motivos:

1) A 1a Igreja Presbiteriana de São Bernardo do Campo é nossa parceira missionária. O Lucas pode concretamente acompanhar durante uma semana nosso ministério (reunião de oração, visitas, cultos dominical, treinos, etc). Ele participou do culto dominical e saudou a Igreja Presbiteriana de Don Benito e transmitiu um abraço fraterno da Igreja parceira.

Isso proporcionou uma aproximação maior entre os parceiros ministeriais.

2) O Lucas tem uma vasta experiência em treinamento de equipes de futebol, tanto é que veio a Espanha justamente para defender sua tese de mestrado na área. Aproveitamos para aprender muito sobre treino, táticas e estratégias com o Lucas. Esse aprendizado será revertido e

aplicado nos treinos aqui em Don Benito, pois para os pais dos 10 garotos que treino e para os outros 20 treinadores do clube de futebol, eu sou o "Treinador", portanto é essencial preparação e capacitação constantes para usar essa ferramenta missionária da melhor forma possível.

O Lucas aproveitou para participar no sábado do encerramento da temporada 2014-2015 e conheceu e falou com os pais dos garotos que treino. Isso é de importância fundamental, pois o Lucas, com experiência internacional em treinamento de equipes de futebol, pode também testemunhar de Jesus a muitas pessoas. Já houve resultados: ontem fomos convidados por uma família, pela primeira vez, a tomar um café.

3) Nesse próximo fim de semana (26 a 28 junho) a IP São Bernardo do Campo realizará sua Conferencia Missionária, onde o preletor será nosso irmão Rev. Osni Ferreira; a Igreja solicitou ao Lucas a gravação de um vídeo onde pudemos explicar nosso dia a dia ministerial para ser apresentado durante a Conferencia e ressaltamos a importância dessa Igreja parceira em nosso ministério.

Fim de curso

Justamente nessa semana (15-21 junho) Emanuel teve sua ultima semana de aula e foi muito intenso, com a realização de 3 provas bastante difíceis. Agradecemos a Deus pelo fim de mais um ano letivo; agora Emanuel estará no 6o ano no próximo ano letivo. Agradecemos a todos que oraram por ele e por sua vida acadêmica.

Entre 15 e 21 de junho, realizei as provas finais do nível A1 do curso de Inglês e obtive, juntamente com cinco colegas, o certificado de conclusão do curso do nível A1.

Obs.: Por estas razoes não nos foi possivel estar no Encontro de Missionários que ocorreu na Albânia. Agradeço aos irmãos que oraram, apoiaram e entenderam nossas necessidades.

MISSÃO ESPORTIVA

No dia 12 de junho estive como 2o treinador da equipe Alevín B do Club Deportivo Don Benito que disputou o Mundialito de Badajoz. Essa competição conta com a presença de grandes equipes espanholas como Málaga e Atlético de Madrid.

Pé na rua

Cada vez mais temos percebido a ação graciosa e operante de Deus nos dando contatos e estabelecimento de novas amizades. Algumas famílias dos meninos que treino estão pouco a pouco nos convidando para tomar um café e/ou irmos á sua casa de campo. Por isso estamos realmente investindo em fortalecer novas amizades, sempre focados e com o “pé na rua”; a necessidade missionária requer que estejamos na rua, vendo e sendo vistos.

 

Pedidos de oração

Por crescimento espiritual da Igreja
 Alcance e evangelização dos espanhóis/Conversões
 Por novas Igrejas que se unam como parceiras ao nosso ministério

Com carinho e gratidão,

Dados para contribuição
Banco do Brasil – agencia 0666-1 – conta corrente 21535-X

 

Pastor Jânio Ciritelli & família

APMT/IPB IEPE

www.iep-donbenito.es

 

Comentários