Rev. Jânio Ciritelli e Lidia (Espanha) 06/02/2019


“He aquí, os envío como a ovejas en medio de lobos; sed, pues, prudentes como serpientes, y sencillos como palomas”. Mateo 10.16

 

- O que está acontecendo com você? Está muito triste.
- Estou desanimada com a situação mundial. Há muita injustiça e exploração.
- E o que você pensa fazer a respeito?
- Tenho que orar muito.
- Ah, sim. E a quem você ora?
- À deusa terra/gaia e a pachamama.


Esse diálogo, estimados irmãos e parceiros de missão, foi travado entre eu e uma aluna do curso de catalão na semana passada. O diálogo, obviamente, não parou aí, pois a indaguei sobre sua cosmovisão e as deficiências de crer em algo criado. Infelizmente ela não retornou às aulas, comunicando que está tendo sérios problemas familiares. Esperamos poder em breve anunciar claramente o evangelho de Jesus a ela.


Projeto de sondar a terra
Seguimos o objetivo de sondar bem a terra e ter esse primeiro contato com os moradores. Uma grande novidade é que fui aceito no clube de futebol da cidade (Associaciò Esportiva Atlètica Vilafranca) como segundo treinador de uma equipe infantil (09-12 anos) que disputa a primeira divisão catalana. Tem sido uma boa experiência estar com eles e pouco a pouco vamos estabelecendo contatos e amizades.


Aulas de catalão
Iniciamos o segundo mês do curso de catalão. Graças a Deus vamos avançando e tendo condições de comunicar-se no idioma local. Ainda estamos bem no início, mas o aproveitamento tem sido muito bom.


Estudos e ajuda na escola cristã
A igreja batista da cidade está criando uma nova escola cristã. Emanuel está estudando e ajudando o professor Pedro. Tem sido gratificante vê-lo interessado em aprender e ajudar, criando assim responsabilidade. Lídia e eu também somos colaboradores da escola, indo uma vez por semana ajudar ao professor.


Conhecer novas igrejas
A cada domingo estamos conhecendo as igrejas evangélicas da região. Notamos muito esforço, mas também muitas dificuldades, sendo as principais a escassez de obreiros e a falta de formação dos obreiros que estão atuantes.


Pedidos de oração:

  1. Pelos novos contatos;
  2. Orientação sobre quando e como iniciar as reuniões (embora esse seja um passo mais decisivo, devemos estar em todo o tempo orando e atentos à voz de Deus);
  3. Perseverança nos pontos básicos do projeto nesse momento: aprender catalão e conhecer as igrejas da região;
  4. Para que novas igrejas se associem conosco nesse projeto. Há uma defasagem entre o que recebemos e os gastos mensais.


Agradecimentos:

  1. Por termos onde treinar;
  2. Fidelidade das Igrejas e de vários irmãos que ofertam regularmente;
  3. Pelo cuidado de Deus em todo momento;
  4. Pelos primeiros contatos com as pessoas;
  5. Por Emanuel que está feliz e contente pelas novas amizades.

 

Esperamos poder seguir juntos nessa parceria.


Um fraterno abraço. Atenciosamente,


Pr. Janio Ap. Ciritelli & família
Dados para ofertas
Banco do Brasil agencia 0666-1
Conta Corrente 21535-X

 

Comentários