Rev. Humberto e Brandali Oliveira (Italia) 16/11/2018


 

Prezados colaboradores...

No livro de Timothy Keller, Deuses falsos vemos o quanto a idolatria e presente no gêne- ro humano, apesar de poucos reconhecerem isso, se pensamos em nossas almas como uma casa, os ídolos estão colocados em cada cômodo, em cada canto. Nos preferimos nossa pró- pria sapiência a sabedoria de Deus, nossos próprios desejos a vontade de Deus e nossa pró- pria reputação à honra de Deus.

Nossa tendência nas relações humanas e torna-las mais influentes e importantes para nos do que Deus. Com isso vemos que o coração humano é realmente uma fabrica de produzir ídolos em massa.

Mas existe alguma esperança nisso? Sim, se começarmos a perceber que ídolos não podem simplesmente ser removidos. Precisam ser substituídos, se tentarmos extirpá-los, eles irão crescer novamente, mas podem ser suplantados. Pelo que? Pelo próprio Deus. Mas por Deus não queremos dizer uma crença geral da sua existência. A maior parte das pessoas a tem, ain- da que suas almas estejam preenchidas por ídolos. Por isso necessitamos ter um encontro ao vivo com Deus. Se olharmos para Jacó, ele certamente acreditava em Deus mas ele precisava de algo mais para derrotar os seus falsos deuses que o escravizavam.

Nessa caminhada que tenho tido pela Italia tenho presenciado o quanto as pessoas adotam um estilo de vida secularizado porem com profundas manifestações religiosas, eles não gostam de ouvir falar do Deus de Jacó, de Jesus Cristo de um salvador de perdão de pecados, mas estão procurando descobrir o chacra cósmico, filosofias orientais, praticas místicas, wica, panteísmo, medo de espíritos etc.

Vendo isso tudo podemos ter a certeza que essa fuga de Deus não leva as pessoas a lugar ne- nhum nesta vida.

O secularismo fracassou e as pessoas continuam profundamente religiosas ainda que não de- sejem ouvir falar de Jesus Cristo, de perdão de pecados e de salvação.

.

Nosso trabalho:

Vivemos intensamente o terceiro trimestre do ano 2018, com o batismo da Tainara uma jovem adolescen- te, neste ano tivemos dois batismos de duas italianas o que pra nos sem duvida e motivo de muita alegria.

Estamos trabalhando para publicarmos em breve a Confissão de Fe de Westminster com os catecismos maior e menor, não existe nenhuma publicação deste material em terras italianas, nosso planejamento e que tudo seja feito e pronto para o ano de 2019.

Ainda aguardamos uma solução para o problema da chuva veio sobre nossa cidade e inundou o local subterrâneo que temos para atividades sociais, culturais e de artesanato, o trabalho com a colocação do parquet em madeira foi perdido e temos alguns problemas na parede que devem ser resolvidos.

No mês de julho de 2019 estaremos no Brasil para divulgação do nosso trabalho e levantar novos mante- nedores, estamos com uma agenda em preparação para podermos ter novos contatos para o novo tempo na Ita- lia.

Os idolos escondidos em nossas vidas.

Jonas 2.1

Com o fim das reformas mais urgentes estamos pagando as prestações para serem adminis- trados com o tempo.

Estamos com um novo estatuto e somos uma APS ou seja associação de promoção social, que permitirá um maior espaço de ação e também maior proteção jurídica.

Com o novo governo na Italia as questões religiosas tem sido alvo de constante discussão, e vemos muitas propostas ambíguas com desejo de controle de minorias religiosas.

O tema islamismo é completamente ligado a imigração clandestina e até o presente momento o atual governo tem expressado desejo de controle de politica de imigração.

Continuamos trabalhando ativamente na produção de conteúdo que são compartilhados via internet, e vemos muitos resultados com pessoas que escrevem e até mesmo já são membros da igreja graças a divulgação via internet.

Agradecemos a Deus:

Pela nossa pequena igreja que se mantem firme e está crescendo, isso tem nos alegrado muito. Pela vida dos nossos filhos que tem se mantido firmes e constantes durante esse tempo e apesar de todos os obstáculos Deus tem abençoado nossa família.

Pelos mantenedores e parceiros que estão conosco orando e contribuindo neste difícil perío- do que enfrenta nossa nação, com muitas incertezas políticas e econômicas, nós sempre rogamos a Deus que esteja presente abençoando cada Igreja, e parceiro.

Pela vida do Thomas e sua esposa Alessia, ele é um seminarista na nossa igreja e sua espo- sa que esta trabalhando ativamente na tradução da confissão de fé de Westminster; pedimos a Deus pelo crescimento deles como casal e que eles possam ser uma benção para a Italia.

Oremos:

Por nossa saúde física, espiritual e mental, que eu supere esse tempo de primavera com mui- tas dificuldades com alergias.

Pedimos oração para termos condições de recuperar o salão social da igreja que foi inundado com as chuvas.

Pelo governo na Italia que saibam julgar com justiça e ver quais são as verdadeiras ameaças que estão presentes na Italia.

Pela saúde da Brandali, que segue com seu tratamento e tem melhorado muito.

Pedimos que orem pelo nosso filho Miqueias que está concluindo seus estudos universitários que o Senhor providencie tudo o que ele necessite.

Pelo Lucas que está estudando que ele cresça na graça e que possa concluir bem a universi- dade.

Para que tenhamos novas estratégias para poder compartilhar o evangelho na cidade, e que Deus transforme os corações de pedra em carne.

Se desejarem contribuir por favor entrem em contato conosco.

 

Rev. Humberto Oliveira

revdohumberto@hotmail.com www.chiesapresbiteriana.com

 

  

 

Comentários