Rev. Gilberto e Cristina Botelho (Paraguai) 21/12/2018


 “ Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados;

... levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.” II Coríntios 4.8 e 10

 

Queridos irmãos é com confiança no Senhor da Seara que seguimos visando o campo do Paraguai, designado pela APMT em acordo com a Direção da Igreja Presbiteriana do Paraguay. Assim, relatamos aos irmãos os passos que temos seguido e as etapas a cumprir.

1. Campo: Capiatá – Distrito na região Central do Paraguai – Fundada em 1640, e se limita com sete cidades, com uma população de 232 mil habitantes, porem, como ainda não tem Igreja Presbiteriana do Paraguay nesta cidade, esse será o nosso campo pioneiro para plantação de uma Igreja Presbiteriana do Paraguay.

2. Atividades projetadas: Aproximação do povo, Evangelização, Discipulado, Educação. Visitar e divulgar a Palavra de Deus de varias formas.

3. Demandas e parcerias: Identificação do local de residência e trabalho, Recursos para atuação e plantação da Igreja e das atividades propostas. Participação com Equipe de apoio aos trabalhos. Quando chegarmos em Capiatá, buscaremos uma casa para morar e iniciar a obra, e pela graça de Deus, também receber equipes missionárias, ter intercessores, irmãos e igrejas que apoiem a obra.

4. Equipe:GilbertoeCristina–MissionáriosdaIPBpelaJMEeAPMTdesde:Janeiro1991pela JME em Concepción, e também na cidade de Belém, que ficava a 20 Kms. Na área rural na Igreja Presbiteriana em Hugua Ribas, a 34 km, e também, construímos uma igreja na área rural, a uns 65 kms. Posteriormente, ficamos por um tempo em Asunción, San Lorenzo e na cidade de Santa Rita, totalizando 15 anos. Depois iniciamos a Primeira Igreja Presbiteriana no Panamá. Agora estaremos num campo pioneiro dedicando nossa Fé, testemunho e experiência entre os paraguaios para estabelecimento de uma nova igreja. Dessa vez, sem as filhas que estão em outras frentes ministeriais (Nínive na África e Nafi no Panamá).

v Desafios surgidos: Durante o tempo de organização para volta ao campo e avaliação periódica da cirurgia cardíaca de Gilberto que compartilhamos com vocês, foi detectado por ultrassom um tumor no fígado e foi solicitado novos exames, os quais estão sendo realizados desde Junho, como a biopsia em novembro e o estudo imuno-histoquímico, que delimitarão os tratamentos aqui no Brasil e no Paraguai. Tivemos, também, o falecimento do esposo de minha irmã e com essas demandas minha pressão subiu e demorou para ser controlada.

v Aguardamos o resultado da biopsia previsto para 08 de novembro, e recebemos a triste noticia de que o resultado apontou um câncer agressivo (colangiocarcinoma hepático) com perspectiva de vida é muito curta na avaliação de dois oncologistas. Estamos nesse momento em estado de choque e esperando na vontade soberana de Deus, para os próximos passos.

Assim, nossa ida para o campo fica ainda sem data confirmada, contamos com sua parceria nas intercessões, apoio e participação conosco, nosso alvo e sonho é juntos plantarmos uma nova igreja. Tem sido tempo difícil, de exaustão física e emocional, porém, seguimos olhando para o autor e consumador de nossa Fé.

 

Mis. Cristina e Gilberto Botelho

 

Contatos:

E-mail: lc-botelho@hotmail.com


Tel. (081) 9188-9589 e Whats (Mis Pr Gilberto Botelho e Mis Cristina Botelho)

 

 

Comentários