Rev. Gabriel e Kelly Neubarth (Espanha) 14/12/2018


 

MEDITACÃO

“Pois os meus olhos já viram a tua salvação, que preparaste à vista de todos os povos: luz para revelação aos gentios e para a gloria de Israel, teu povo” Lucas 2.32

Mais um natal se aproxima, porém em meio as luzes e vitrines o seu verdadeiro sentido vem se perdendo. Natal é tempo de relembrar, como o justo e piedoso Simeão, que os nossos olhos, pela fé, contemplaram aquele que é a salvação de todos os povos, a luz dos gentios e a verdadeira glória de Israel. Jesus Cristo é a graciosa resposta divina a tragédia humana. A manjedoura é o prólogo da história mais bela já contada. Naquela noite o verbo se fez carne, os céus cantaram jubilosos, e naquela simples e humilde manjedoura foi colocado o único Rei de todo o universo. Que neste natal, você e sua família possam contemplar mais uma vez a grandeza desta história, e se envolver mais ativamente no desafio de torna-la conhecida até os confins da terra. Feliz Natal!

Queridos irmãos,

Se acerca mais um final de ano. E gostaríamos de compartilhar um pouco do que o Senhor, por sua graça, tem feito através de nossas vidas, nesta região do mundo. Se estamos aqui na Espanha servindo ao Senhor é porque pessoas como você tem orado e investido no avanço do reino nesta nação. Louvamos a Deus por sua vida, e te convidamos a agradecer a Deus juntamente conosco.

UM POUCO DO QUE PASSOU

Nos últimos meses Deus abriu várias portas para que pudéssemos estar servindo igrejas irmãs por aqui. Estivemos pregando na Igreja Presbiteriana de Huelva, campo mais antigo da APMT aqui na Espanha, tendo um tempo preciso com os jovens e adolescentes daquela amada igreja. Estivemos também pregando nas igrejas da região de Madrid (Libre Acceso e Getafe) e ficamos muito felizes em ver a dedicação dos irmãos em continuar trabalhando mesmo em meio a tantas adversidades.

Outro convite que muito nos alegrou foi o de estar pregando em uma programação especial da Igreja Presbiteriana de Alcorcón (fruto do trabalho da Igreja Presbiteriana da Irlanda, e hoje já com liderança nacional). Todos os anos, esta amada igreja, realiza o que eles chamam de “Dia de los jovenes”. Neste domingo os jovens da igreja participam de toda a liturgia e também coordenam a parte musical. Todos os anos os jovens convidam um pregador de fora, e esse ano tive a imensa alegria de ser convidado. Ver um grupo bom de jovens reunido em uma igreja espanhola muito alegrou os nossos corações ao mesmo tempo que nos animou a prosseguir servindo ao Senhor em meio ao tão difícil contexto Europeu.

 

RENOVAÇÃ0 DO VISTO

Desde de agosto temos lutado bastante para conseguir a renovação de nosso visto junto ao Estado espanhol. Muitos foram os contratempos, o que geraram muitos estresses e cansaço, mas pela graça do nosso bondoso Deus recebemos a notícia semana passada que nosso pedido foi aprovado. Agora necessitamos apenas esperar o dia determinado para finalizar o processo. Louvamos a Deus por esta benção e te convidamos a agradece-lo juntamente conosco.

CFM – SÃO PAULO

No mês passado tive o privilégio de lecionar o modulo “Missiologia Fundamental” no Centro de Formação Missiológica da APMT em São Paulo. O CFM é o curso oficial da IPB para todos os que desejam servir ao Senhor no campo transcultural. Foi muito bom conhecer diversos vocacionados ao campo transcultural e participar, de alguma maneira, de sua formação. Peço que os irmãos continuem orando por estes vocacionados, para que o Pai os conduza nos passos necessários a ida ao campo, e bem como com o levantamento de todo o recurso necessário para o mesmo. Agradeça ao Senhor juntamente conosco por esta oportunidade. Glória a Deus.

O PRÓXIMO DESAFIO

Os nossos últimos meses por aqui foram de muita oração e importantes decisões. Hoje, a IEPE (denominação fruto do trabalho missionário da IPB na Espanha) conta com 8 congregações espalhadas por toda a Espanha. Todos elas se encontram em um processo de plantação ou consolidação. Uma destas congregações se encontra em uma pequena cidade do interior da Espanha chamada Don Benito.

Este pequeno “pueblo” se encontra em uma região da Espanha chamada “Extremadura” a uma distância de 320 km da capital Madrid. Nesta cidade a APMT vem mantendo, mesmo em meio a diversas lutas, um projeto de plantação de igreja. E pela graça do nosso bondoso Deus, a nossa pequenina igreja em Don Benito vem sendo ao longo destes anos o único testemunho de fé protestante nesta cidade.

Há cerca de um ano, o missionário designado para este campo informou a IEPE que se sentia chamado por Deus a iniciar obra em uma outra região da Espanha. Sendo assim, desde do final do ano passado os pastores e obreiros aqui na Espanha começaram a orar e pensar sobre o que poderia ser feito para que o trabalho em Don Benito não viesse a fechar.

Dentro deste contexto, foi que a IEPE, juntamente com a APMT, nos desafiou a nos mudarmos para aquele pequeno pueblo para dar continuidades a obra missionária naquela cidade. Depois de muita oração, e sendo sensíveis as necessidades gritantes do campo, resolvemos aceitar o desafio de dar continuidade ao trabalho naquela cidade a partir deste mês.

Os desafios são enormes e por isso os pedimos muitas orações. Carecemos da graça de nosso bondoso Deus para que a igreja venha florescer em meio a uma região tão avessa ao evangelho. Pedimos por nossa mudança na próxima semana e pelo primeiro culto que celebraremos na cidade, que por providência divina, será o de Natal. Contamos com os irmãos neste novo e importante desafio. Estamos juntos no avanço no evangelho em terras espanholas.

 

Gostaria de conhecer mais o nosso projeto e saber como participar mais ativamente?

Entre em contato pelo e-mail: prgabrielneubarth@gmail.com

 

 

Comentários