Rev. Francisco Ferreira e Rose (Colômbia) 29/03/2019


“A missão se faz com oração e jejum” Rev. Javier Alvares (Pastor Presbiteriano colombiano).

 

Amados irmãos que a paz do Senhor esteja com todos vocês!

Começo nossa carta de oração com uma frase em que pelo fato de ser tão conhecida, pregada, mas em muitas vezes pouco colocada em prática.

No mês de dezembro tive a oportunidade de participar de uma reunião do presbitério Noroeste na cidade de Urabá de São Pedro, município de Monteria. Estávamos reunidos com 102 pastores, onde tive o privilégio de expor a palavra de Deus 5 vezes. Chamou-me atenção igrejas com 100, 200 membros e com 5 a 11 congregações cada uma, realmente o desafio tem sido grande e a disposição de cada irmão é admirável! Conheci o Rev. Javier, um homem de Deus que pastoreia uma igreja de 260 membros e com 8 congregações, algumas delas com uma distância de 3 a 4 horas em estradas de “chão”. Em muitas conversas que tivemos o que me chamou atenção foi sua visão missionária, em que o mesmo tem o ardor de plantar igrejas com uma filosofia missionária.

Conversamos muito sobre possibilidades, conheci toda sua família esposa e dois filhos, um de 10 e outro de 12 anos. Então me falaram do seu projeto missionário e para isso necessitariam orar e jejuar, então fizeram um proposito como família de somente se alimentarem durante uma vez ao dia, isso mesmo meus irmãos acreditem como família somente sentaram e participaram de uma refeição diária. Passaram 6 meses e conseguiram juntar dinheiro para o sustento de 1 ano!

O Rev. Javier no mês de janeiro de 2020 iniciará o processo de plantio de uma igreja na cidade de Monteria com a filosofia missionária e se Deus permitir estaremos acompanhando e participando ativamente do plantio desta igreja. E em nossa conversa o mesmo falou: “Rev. a missão se faz com oração e jejum”!

Família...

A Rose e o Matheus encontram-se no Brasil, precisamente em Aracaju a nossa cidade natal. A Rose está passando por todo aquele processo no que diz respeito a sua medicação que é fornecida pelo governo do estado de Sergipe, graças a Deus tem tido bons resultados nos exames e também no fornecimento de sua medicação. O nosso pequeno Matheus também está submetendo-se a uma bateria de exames para que possamos ter algo concreto e trabalhar especificamente diante de suas dificuldades. Esperamos pela graça do Senhor que estejam no final de março aqui em Bogotá.

Ministério...

Pela graça do Senhor estamos envolvidos em muitas frentes de trabalhos. Coordenação no processo de plantios de igrejas aqui em Bogotá, a exemplo de duas congregações filhas da igreja Presbiteriana de San Bernabé. Auxiliando no pastoreio da Igreja Presbiteriana de San Bernabé. Coordenando a fundação do futuro presbitério, onde já existem várias comissões, uma delas trabalhando e definindo principalmente a nossa base doutrinária.

Também atendendo convites de outras igrejas e fazendo amizades com líderes com o intuito de conhecer e fazer conhecido o Projeto Colômbia.

Agradecimento...

  • Deus tem sido fiel em tudo, Ele tem sido misericordioso, Ele tem direcionado tudo em nossa vida e ministério e a cada dia buscamos fazer a vontade d´Ele;
  • Pela exposição da palavra de Deus, o processo não é fácil quando a questão é outra cultura, mas sentimos a boa mão de Deus a nossa frente;
  • Por cada vida de irmãos que tem se dedicado a pregação da palavra, quer seja nativo ou estrangeiro, a abnegação pessoal e familiar muitas vezes é sacrificial porque a nossa intenção é chegar aos perdidos;
  • Por nossas igrejas e irmãos que tem confiado em nós consequentemente em nosso ministério.

Pedidos de oração...

  • Por sabedoria, discernimento e amor diante dos desafios;
  • Por cada igreja, congregação e projetos de futuras igrejas;
  • Por cada líder, que o Senhor os sustente em graça e também dando o suporte financeiro;
  • Pelo futuro presbitério;
  • Por nossa vida como família, saúde e fortalecimento;
  • Pelo complemento do nosso sustento financeiro, a demanda familiar e ministerial pela graça de Deus cresceu;
  • Pelos recursos necessários para o retorno da Rose e Matheus a Bogotá;
  • Pela vida do Rev. José Wilton e Zenilde que estão chegando juntando forças com o mesmo propósito.

 

Em Cristo, nosso Senhor que nos responde através das nossas orações!

Seus missionários,   

 

 

Francisco, Rose e Matheus Ferreira.

CONTATO:

E-mail: franciscorose@uol.com.br

Telefone: Celular e WhatsApp (Chico) (57) 350.467.2830

Endereço em Bogotá:

Calle 130 #58B -30, Apt 604

Edifico Forte La Quinta

Ciudad Jardín Norte

Bogotá – D.C.

 

www.apmt.org.br                                 www.amide.org.br

 

 

 

 

 

 

 

Comentários