Rev. Everton Pita e Nayra (Espanha) 19/01/2019



Queridos irmãos,


“Porque Dios, que mandó que de las tinieblas resplandeciese la luz, es el que resplandeció en nuestros corazones,

para iluminación del conocimiento de la gloria de Dios en la faz de Jesucristo.” 2 Coríntios 4:6


É sempre uma alegria escrever aos amados, compartilhando o quanto Deus tem sido bondoso conosco e quantas coisas nos tem dado, mediante a Sua graça maravilhosa. Esperamos que estejam bem, pois oramos diariamente por todos.


Este fim de ano foi bastante ativo aqui na Igreja de Sevilha, pois várias atividades foram realizadas e sentimos a presença de Deus nos dirigindo em todo momento. Fizemos um resumo geral do trabalho:


1-    Em novembro foi realizado em nossa igreja um curso intensivo para professores de crianças oferecido pela APPEN, o que seria a APEC do Brasil. Este curso contou com a presença de várias igrejas evangélicas interessadas em aprender mais com o ministério infantil. Da nossa igreja participaram 8 pessoas, graças a Deus.

2-    Este ano a igreja participou da campanha da caixinha de presente para a criança pobre (Samaritan’s Purse – Operation Christmas Child). Tal campanha nos mobilizou a todos e um bom grupo da igreja se reuniu em um sábado para preparar as caixinhas com os presentes. Se Deus quiser seguiremos colaborando com este ministério.

3-    Os cultos especiais foram realizados nos dias 23 e 30 de dezembro. No dia 23, fizemos o culto de natal com uma programação muito bonita, contando com a participação do grupo de louvor e das crianças. Depois do culto tivemos o tradicional almoço e louvamos a Deus pelo ambiente harmonioso e alegre. O Pastor Alejandro nos trouxe a mensagem da Palavra de Deus. A Família Presbiteriana de Sevilha que estava quase completa. Alguns irmãos tiveram que trabalhar nesse dia y outras tiveram que viajar por assuntos de família.

4-    O almoço natalino foi bastante especial, bem preparado pelas mulheres da Igreja. Deus nos deu uma mesa repleta de comidas típicas desta época e da região. Deus tem sido muito bom conosco! Em momento assim elevamos os nossos olhos a Deus e Lhe agradecemos por Seu cuidado para conosco.

5-    No dia 27 de dezembro estivemos no centro de dia de idosos comemorando com eles o Natal. Como sempre, foi um momento maravilhoso e a recepção dos pacientes é emocionante.

6-    Uma família que é membro da igreja a sete anos, no final deste mês estarão se mudando para o Chile, por questões de trabalho. O marido é espanhol e a esposa é chilena. A igreja fez uma despedida, considerando o bom trabalho realizado em nosso meio. Sentiremos a falta por ser uma família comprometida com a Igreja e com um testemunho de vida.

7-    No domingo, dia 30 de dezembro, o culto foi voltado para adorar a Deus e agradecer pelas bênçãos recebidas das Suas mãos. Demos oportunidade para os irmãos passarem e darem o seu testemunho e muito vieram a frente agradecendo ao Pai pelas dádivas recebidas ao longo do ano.

8-    Depois de vinte anos, tivemos a oportunidade de receber em casa o Teobaldo (irmão de Everton), a cunhada (Jane) e a sobrinha (Letícia) que vieram do Brasil para passar o natal e o ano novo conosco.

9-    Estivemos juntos também com o nosso filho Leandro que veio de Madri e a nossa filha Ruth e família. Foram momentos especiais e que nos faziam tanta falta.


Algumas atividades da Igreja:
1.    Discipulado com duas senhoras: Daniela e Neisa.
2.    Visitas pastorais (Pastores Alejandro e Everton).
3.    Visitas aos enfermos, levando a santa ceia.
4.    Estudo Bíblico dirigido pelo Pr. Alejandro.
5.    Reunião de Oração – dirigida pelo Pr. Everton.
6.    Escola Dominical com crianças e adolescentes – Nayra e Ruth.
7.    Trabalho com os idosos no Centro de Dia (responsável Maricarmen e a sua equipe).
8.    Trabalho com as mulheres.
9.    Encontros com casais jovens.
10.    Ponto de pregação na cidade de Guilhena, perto de Sevilha – Responsável é o Pr. Juan, membro da Igreja a 9 anos.
11.    Grupo de louvor (a responsável é Ruth).

 

Pedidos de Oração pela igreja:
1.    Discipulado;
2.    Evangelização;
3.    Abertura do ponto de missão na cidade de Rota, outra cidade perto de Sevilha;
4.    Atividades atuais da Igreja mencionadas anteriormente;
5.    Por mais envolvimento dos membros com o trabalho da igreja;
6.    Pela série de estudos no culto dominical sobre os dons espirituais – Pr. Everton;
7.    Pela vida espiritual das famílias.


Queridos, muito obrigado pela paciência e carinho conosco. Que Deus os abençoe e os guarde ricamente. Muito obrigado por suas ofertas mensais para o nosso sustento, dinheiro que tem servido também de ajuda para complementar o sustento mensal do Pr. Alejandro e Ruth. Os mantenedores dos dois têm sido fiéis e maravilhosos em tudo, porém são apenas 4 mantenedores motivo pelo qual Nayra e eu temos ajudado de momento até que eles se organizem e tenham o seu próprio sustento.
Recebam o nosso carinho e o forte abraço.


Em Cristo.
Pr. Everton e Nayra

 

 

Comentários