Rev. Elnatan Viana e Cenira (Bolivia) 23/03/2019


 “E será pregado este evangelho do reino para testemunho em todas as nações, então virá o fim” (Mt.24.14)

  

Primeiro ano na Bolívia

No dia 20 de Março, completamos um ano aqui na Bolívia.

Nosso Projeto tem o período vigente de três anos. Nossa missão neste período, é a de reabertura do local de reuniões, fechado há mais de 5 anos pelo antigo pastor, e restaurar os membros que foram dispersos em todo este período.

Lamentavelmente, todas as tentativas de negociação amigável neste primeiro ano, foram totalmente frustradas, a ultima delas foi precisamente na sema- na passada, quando o pastor externou que quer derrubar o salão e construir uma escola particular no local e assim levantar seu sustento.

Diante deste quadro caótico, não teremos outra alternativa senão entrar no processo legal, onde temos muitas alternativas, porém queríamos esgotar todas as possibilidades antes de tomar esta medida extrema.

Quanto aos membros

Depois de cinco anos do fechamento da igreja, alguns foram para outras igrejas, outros ficaram feridos no processo e alguns estão dispostos a dar continuidade, porém perderam o compromisso, aquele primeiro amor da ocasião da conversão.

Hoje temos que trabalhar na restauração, animo, compromisso, disposição. Atualmente estamos nos reunindo regularmente, na casa de um dos irmãos.

Quanto a nós

Seguimos animados, crendo que Deus nos trouxe aqui com propósito. Os desa- fios são enormes, mas nosso Deus é Todo-Poderoso, e já nos deu a vitória e com certeza vamos ser surpreendidos por Ele.

Agradecimentos

Esta missão é de todos nós, a igreja do Senhor Jesus. Não pode- ríamos faze-la sozinhos. É o corpo de Cristo em ação, através das orações, ofertas, amizade, carinho de nossos parceiros.

O Reino de Deus segue avançando em todo o mundo. Chegará o momento do cumprimento da ordem em (Mt 24.14) e então virá o fim.

 

Com carinho e gratidão a todos,

 

Pr. Elnatan & Cenira Viana

 

 

Comentários