Rev. Dirceu e Tirza Mendonça (Espanha) 13/06/2015


 

Queridos irmãos e amigos

Mas um mês se passou e com alegria compartilhamos as vitórias e provas que Deus nos deu nesse período, pois "estamos certos que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados segundo o seu plano." (Romanos 8:28)

Iniciamos esse mês com muita alegria por poder comemorar mais um aniversário da Maíra. Apesar da distância desfrutamos com ela do seu dia por meio de fotos, mensagens e telefone. Já são 23 anos que presenciamos a graça e misericórdia de Deus sobre a vida da nossa filha. Ela pôde alegrar-se aí com seus novos amigos e receber o carinho de todos inclusive com direito a festa surpresa!Não tem sido fácil  a saudade que sentimos dela, mas Deus tem nos fortalecido nesse tempo.

Tivemos o privilégio de receber o Pr. Ignácio Minchon  com a missionária Edilene para a profissão de fé de sua filha Nátaly. Foi um culto de muita alegria onde contamos também com a presença da família do Pr. Ignácio (país,  irmãos e sobrinhos) e também com a participação do Pr. Marcos Mas  e sua esposa Márcia que também são missionários da  APMT e familiares da Edilene.

 

Nossas aulas de música tem atraído as crianças do bairro e com isso temos atingido o objetivo principal que é o de servir e testemunhar.  Já há duas semanas que temos 6 crianças tendo aulas de flauta e caixa de percussão e nesta semana outras 5 vieram pela primeira vez. Além dessas crianças do bairro também outros irmãos da igreja estão aprendendo violão com o desejo de poder cooperar com o louvor.i

Seguimos com as classes de artes manuais. Tem sido um momento bem gostoso de comunhão entre as irmãs e também temos como objetivo, através dessa atividade, conquistar as mulheres da região.

Nesse último domingo comemoramos o aniversário de uma das crianças  e tivemos uma programação distinta com a participação do Gibizinho (Manezinho Na Espanha), nosso boneco. Estiveram presentes para o aniversário uma senhora e sua filha, uma jovenzinha de 17 anos que disse ter gostado muito da igreja  e também perguntaram se podem participar das classes com as mulheres e ter aulas de teclado. A jovem já iniciou as aulas de teclado, graças a Deus.

Agradecemos aos irmãos que tem se sensibilizado com a nossa situação financeira e nos tem socorrido. Continuamos com os problemas das taxas e cambios muito altos, no entanto as ofertas especiais nos tem permitido recuperar parte das perdas.

Nesse mês foi apresentado um programa na televisão em rede nacional sobre a Rádio Encuentro onde o Mateus trabalha. A reportagem especial tratava de um importante programa no qual oateus é roteirista. Não dessa rádio, quem grava o programa, outras cem rádios o retransmitem, na quase totalidade são emissoras não evangelicas.  Louvamos Louvamos a Deus pelo valor da rádio Encontro (filiada à rádio transmundial), pois grava inúmeros programas para ser distribuídos por inúmeras rádios espanholas espanholas e internacionais.  Compartilhamos com vocês O link para ver o programa da TVE2 (Televisão Espanhola 2).  Https://youtu.be/6f5EteVZ8Mg

No primeiro Sábado de Junho participamos do “Espanha oramos por ti”. Várias igrejas de Huelva estiveram reunidas para oração por esta querida nação em um local publico e depois fomos todos juntos caminhado pelas ruas até uma das igrejas onde celebramos um culto. Nossa igreja dirigiu a parte referente à oração pela juventude.

Nesta semana faleceu o Prefeito de Don Benito. Durante nosso tempo nessa cidade tivemos a oportunidade de testemunhar várias vezes sobre nossa fé, ofertar-lhe uma Bíblia e livros. Também compartilhamos que nossa igreja sempre orava por ele. Isso o comoveu e em um evento publico  mencionou sua gratidão por saber que havia gente intercedendo por ele.   Ele foi também deputado federal e esteve muito próximo do atual presidente da Espanha.  Agradecemos a Deus por sua vida, pois foi um homem que usou seu poder para servir aos donbenitenses, aos estrangeiros e nunca tratou com discriminação a nós evangélicos.

 

Nesse domingo viajaremos para o nosso encontro de missionários da APMT. Nesse tempo teremos várias reuniões admistrativas, de reflexão espiritual e compartilhamento dos nossos ministérios, além da convivência que tanto nos enriquece e nos alegra. Um dos palestrantes  será o Dirceu.

 

Motivos de oração

Gratidão :

. Por mais um ano de vida da Maíra  e pelo seu trabalho missionário.

. Pela oportunidade que Deus tem dado ao Mateus em seu trabalho.

. Pelos irmãos e igrejas que tem participado do nosso sustento financeiro e espiritual.

. Pela igreja de Huelva .

. Pelas crianças e adultos que estão se aproximando da igreja.

Intercessão:

. Pelo bairro onde está localizada nossa igreja

. Pelas crianças e adultos que tem se aproximado da igreja

. Pelos irmãos da igreja que seguem com problemas financeiros causados pela crise financeira espanhola.

. Pela família do Prefeito de Don Benito

. Por nossa situação financeira.

. Pelo encontro dos missionários da APMT que estão na Europa.

 

Que Deus abençoe a cada um.

Um grande abraço.

 

Rev. Dirceu e Tirza de Mendonça

Comentários