Rev. Denilson Corrêa e Ivanilde (Portugal) 22/02/2019


"Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas". Salmos 96:3

 

Queridos irmãos,

 Antes de tudo, desejamos que tenham um ano coberto pela “Maravilhosa Graça do Senhor”.

Estamos vivendo dias de expectativa e orando muito para que o Senhor nos conduza os passos até este novo campo. Portugal ainda não experimentou um crescimento no número de evangélicos no país, pelo contrário tem experimentado um decréscimo, segundo o “DIÁRIO DE NOTÍCIAS de Portugal, em matéria com o título: Evangélicos perderam quase 700 igrejas desde o ano 2000. Diz o artigo: “A comunidade evangélica portuguesa está a perder igrejas no país. Entre os anos 2000 e 2016, o número de templos evangélicos diminuiu de 1630 para 964, de acordo com um levantamento realizado pela Aliança Evangélica Portuguesa, organização que agrupa a maioria das comunidades evangélicas em Portugal. E falamos de mais de 700, muitas delas com um grupo de fiéis reduzido, a rondar as 40 pessoas... Muitas dessas igrejas estavam abertas por 2 a 3 anos e depois fecharam, disse ao Diário de Notícias Antônio Calaim Presidente da Aliança Evangélica Portuguesa.” A realidade de Portugal é igual a da maioria dos países Europeus. Existe uma necessidade de obreiros em Portugal para cooperar no trabalho de evangelização no país.

Continuamos contando com a sua parceria, para nos enviar a este país. Seja com o seu envolvimento em oração e financeiro. Estaremos trabalhando na região de Setúbal, especificamente em Alhos Vedros, onde existe uma pequena igreja congregando.

No momento, trabalhamos com a parte de documentação para a entrada no pedido de visto religioso. Recebemos a aprovação da ICPP (Igreja Cristã Presbiteriana de Portugal). Nos enviaram um formulário que respondemos, com várias perguntas sobre nossa experiência cristã e ministerial, que depois de examinado pelo Presbitério, nos garantiu um convite para trabalharmos no campo da referida igreja. Já estamos de posse desta “Carta Convite”, esperamos nesta semana reunir todos os documentos para darmos entrada ao pedido de visto. Este pedido, devido a nossa localização, deverá ser encaminhado ao Consulado de Portugal no Rio de Janeiro, que marcará uma entrevista em um prazo aproximado de até 30 dias, para depois dentro de mais alguns dias emitir o visto. Somente depois deste processo que poderemos comprar as passagens e marcar uma data para a viagem.

Precisamos de suporte financeiro e de suas orações: Você pode começar orando por:

1.Agradecendo ao Senhor pela aceitação por parte do  presbitério de Portugal;

2.Por suprimento financeiro;

3. Por nossa família;

4.Pelo andamento no processo de pedido de visto.

 

Em Cristo!

 

Rev. Denilson, Ivanilde, Izabela, Danilo e Davi.

Comentários