Rev. Cláudio Gonçalves e Cassia (Nova Zelândia) 24/02/2019


 

Prezados irmãos,

Seguem algumas noticias dos últimos três meses aqui neste pais onde estamos servindo ao Senhor.

Dos dias 5 a 17 de Novembro fizemos mais uma viagem missionária ao Nepal. Foram duas semanas de muito trabalho. Eu ministrei o curso de Antropologia Bíblica, pela primeira vez todo em inglês. Foi uma bênção ver os irmãos nepaleses com sede de conhecimento. Deparamos com alguns desafios interessantes: fazê-los compreender que a mulher também foi feita a imagem e semelhança de Deus, já que na cultura nepalesa eles consideram a mulher inferior ao homem; e que os animais não tem alma, visto que dos 33 milhões de deuses, boa parte destes são animais.

No final do mês de Novembro tivemos uma semana de curso sobre “Aconselhamento Bíblico no Discipulado”, ministrado pelo Rev. Itamar e sua esposa Tatiana Ribeiro da 1a IPB Guarulhos, São Paulo. Foi uma bênção receber essa ferramenta a mais na evangelização.

As programações de Natal na igreja foram uma bênção. A Cassia e mais duas mulheres da igreja estiveram à frente deste trabalho na Global Community e ainda auxiliou na St Margaret ́s Church. Ambas as apresentações foram muito especiais. Além das crianças serem edificadas nos ensaios, muitos pais não cristãos estiveram conosco na apresentação. Que o Senhor faça com que as sementes plantadas possam germinar e dar bons frutos.

Desafios 2019

Estamos em um processo de transição pastoral na Global Community e a partir do mês de Março eu assumirei integralmente as aulas do Curso de Teologia.

No final do mês de Dezembro a Cassia deixou de fazer parte do Ministério Infantil e passou a liderar o Ministério juntos aos Adolescentes. Oremos para que o Senhor a abençoe neste grande desafio.

No dia 27 de Janeiro eu preguei pela primeira vez em inglês na St Margaret ́s Church. Foi um momento especial de grande alegria e realização.

Muitos dos nossos jovens voltaram para o seu país de origem nos meses de Dezembro e Janeiro. Pedimos para que o Senhor fortaleça à nossa mocidade e que ela continue sendo bênção aqui em Queenstown.

Faremos uma nova viagem missionária ao Nepal durante todo o mês de Maio. Dessa vez ministrarei curso de Hermenêutica Bíblica aos plantadores de igreja.

 

Nossa Família

No dia 20 de Dezembro foi a formatura do João Pedro na KingsView School. Foi emocionante ver o carinho dos professores e alunos com ele.

Agora ele está na High School. Pedimos que orem por ele, pois são muitos os desafios para um adolescente cristão conviver em meio onde o ateísmo é disseminado e incentivado.

Maria Fernanda continuará estudando na Kingsview.

 

Renovação do Visto 

No dia 08 de Janeiro enviamos nosso pedido de renovação do Visto Religioso por mais dois anos. No dia 26 de Janeiro recebemos a aprovação do meu visto e posteriormente da Maria Fernanda. Ainda não foram aprovados os vistos da Cassia e do João Pedro. Pedimos que orem por este motivo.

 

Motivos de Oração

  1. Pelo complemento financeiro do nosso sustento no campo missionário; 

  2. Pelos ministérios de crianças e adolescentes da igreja em Queenstown; 

  3. Para que tenhamos novas oportunidades para evangelizar e discipular os kiwis; 

  4. Pelas pessoas que estamos discipulando; 

  5. Pela revitalização das Igrejas na Nova Zelândia; 

  6. Pela próxima viagem missionária ao Nepal em maio de 2019. 


 

Rev. Cláudio César Gonçalves 


Fone: +64 021 023 91649 


  

 

St Margaret ́s Presbyterian Church

Global Community Presbyterian Church

Endereço: 37 Riverside Road, Frankton, Queenstown,

Code 9300, New Zealand

 

Comentários