Rev. Benilton e Nancy dos Santos (Albânia) 15/12/2018


Përshëndetje në emrin e Krishtit! (Saudações em nome de Cristo!)

Queremos começar esta carta agradecendo a Deus em primeiro lugar por TUDO. E, com isso, comentar que, apesar de qualquer luta, problema, enfermidade ou crise econômica, nós estamos bem, sempre confiando no Senhor e na Sua maravilhosa fidelidade. Karin continua bem apesar do cansaço e estresse que sente, por estar em uma nova etapa de sua vida (ensino médio). Sua escola é uma bênção tremenda, por ser cristã e se preocupar em cuidar dos nossos filhos de maneira especial, o que não deixa de demandar muito deles pela exigência com estudos e entregas de trabalhos (um programa de estudo muito intenso).

 

Projeto Saúde Alegre Para Os Balcãs

Com a graça que Deus nos proporcionou, mais uma vez tivemos o privilegio de coordenar e participar deste precioso e abençoado projeto. Através deste, levamos o Evangelho de Cristo com os atendimentos médicos e odontológicos e pela abordagem pessoal, ministrando uma palavra de esperança e salvação para muitos albaneses moradores das cidades de Shkodër, Lezhë (em três diferentes lugares), Burrel, Librazhd e Tirana (em quatros bairros diferentes), tal como na cidade de Zenica na Bósnia. Dessa forma, demos sequencia ao atendimento das famílias vítimas do fenômeno da “Vingança de Sangue”, que estão privadas de qualquer tipo de tratamento de saúde, escola etc (para que não haja morte de algum membro da família jurada, os homens, ao cumprir 16 anos, ficam presos em suas próprias casas, não podendo sustentar seus familiares). Também, continuamos o atendimento às crianças e adolescentes “com necessidades especiais”, das comunidades ciganas minoritárias e discriminadas, bem como aos vários missionários albaneses e estrangeiros que, em diferentes cidades, fazem a diferença proclamando as Boas-Novas do Evangelho.

Pelo Projeto “Saúde Alegre para os Balcãs 2018”, que abençoou tantas pessoas. Por todos os que puderam sentir o amor de Deus em suas vidas. Também, nosso imenso agradecimento a todos vocês, os que participaram com ofertas, orações e/ou presencialmente. Sim, Deus usou vossas vidas para que este fosse possível!

Louvamos a Deus pela vinda do nosso querido pastor Jonas Zulske, que, por primeira vez, visitou-nos e conheceu de perto o nosso trabalho. Também, por todas as irmãs e irmãos brasileiros integrantes do projeto que mais uma vez nos abençoaram grandemente.

Pelo batismo de Leda e recebimento dos novos membros.

Por tantas crianças e adultos que têm participado dos cultos permanentes da igreja.

Igreja:

No mês de outubro, a Presbiteriana “Porta Aberta” completou 6 (seis) anos de existência. Aproveitando a presença dos queridos irmãos brasileiros vindos para o Projeto, realizamos o terceiro batismo e reconhecimento de novos membros, no dia 14 de outubro. Foi muito emocionante ver a Leda sendo batizada e nos alegrar imensamente com a presença de sua família (especialmente de seu marido, de tradição muçulmana, do qual ela temia represálias, mas que finalmente concordou com o seu batismo). No mesmo dia, quando caminhavam de regresso para a casa deles, ele comentou: “agora estou caminhando com uma mulher de Deus!”. Oremos para que essas palavras façam sentido em seu coração e que verdadeiramente ele possa se encontrar com o Salvador.

Quanto à escola dominical, temos visto um grande crescimento na assistência desde que nos mudamos há quase um ano para o novo local. Mesmo dividindo as classes, especialmente aquela de Nancy sempre está cheia de crianças com idade de 4 a 9 anos.

PEDIDOS DE ORAÇÃO:

“Klodi” (Klotilda Stojani): Pela recuperação da nossa companheira de trabalho, que se submeteu a uma cirurgia para a retirada de dois miomas uterinos.

Início de um novo trabalho: Há um tempo, temos orado por um novo desafio na região da grande Tirana. Especificamente, no bairro de Vaqarr, pois alguns dos nossos membros moram ali. O bairro já teve um trabalho cristão, mas, hoje, não mais. Por conta disso, estamos nos organizando para começar uma congregação ali muito em breve. Por favor, ore conosco para que o Senhor nos dirija neste, que será um grande passo de fé!

Reuniões de homens, de mulheres, classes de escola dominical, cursos da fundação e todas as demais atividades e desafios que temos à frente.

Por nós e nossas famílias no Brasil e Argentina. Muitas vezes, o fato de nossos queridos estarem muito longe e de enfrentarem situações difíceis, as quais demandam nossa presença, provoca ansiedade em nossos corações. Orem para que o Senhor nos dê sabedoria de como devemos atuar. E que Ele mesmo traga a provisão necessária e resolução das situações, de acordo a Sua vontade.

Graças sejam dadas a Deus por mais este ano que já se finda. Por todas as lutas e vitórias que Ele nos permitiu passar.
Continuemos adiante, apesar de qualquer obstáculo, confiando que “Aquele que começou a boa obra será fiel em completá-la” em nós, na Albânia e em todos os demais lugares. Finalmente, desejamos que, nestas festividades de Natal, onde as pessoas tendem a serem mais abertas ao Evangelho, todos aproveitemos para testemunhar da graça salvadora de Deus, através de Jesus Cristo. Embora a sociedade tenha deturpado a mensagem do Natal, com a ênfase no consumismo, mitos e tradições vazias, não devemos deixar que estas coisas nos atrapalhem de apreciar o real significado do Natal. Aproveitemo-nos desta oportunidade para lembrar de Jesus, adorá-Lo e fielmente testemunhar dEle.

 

Boas festas! Gëzuar festat! ¡Felices fiestas!

Zoti ju bekoftë! (Deus os abençoe)

 

Benilton, Nancy & Karin Dos Santos

 

Endereço : K.P. 119 AEP Box 54, Tirana, Albânia Cel. +355 6960 81412 ou 696081411 E-mail: beniltondossantos@gmail.com // benankarin@gmail.com
WEB: www.projetoalbania.com
Código de Contribuição APMT R$ 0,86 Banco do Brasil Ag. 0635-1 C/C. 7500-0 OU

Benilton A. Dos Santos nos Bancos: Bradesco Ag. 0270 C/C 39244-8 Itaú Ag. 0279 C/C 62269-0 ou Banco do Brasil Ag. 3136-4 C/C 39244-8

 

Comentários