Rev. Antônio e Nete Xavier (Guiné Bissau) 23/12/208


Queridos irmãos, graça e paz!

Está chegando o Natal! Temos a oportunidade de fazer o que a Palavra de Deus nos orienta: "Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas". Sl 96:3. Este é o nosso privilégio como conhecedores daquele que nasceu e se deu como sacrifício na cruz por nós, ressuscitou e voltará para nos buscar para que, onde Ele estiver, estejamos nós também. Maranata!

Louvamos a Deus pela evolução do alvos estabelecidos para este ano: pela graça de Deus os resultados são animadores.

Na tradução da Bíblia para a língua SNK da Guiné-Bissau - estamos alegres com o trabalho feito. Os livros que foram colocados a disposição desde o mês outubro, já estão em uso; já tivemos algumas oportunidades de ler e explicar alguns textos.  Nossos tradutores continuam animados com o desafio de traduzirem a Palavra de Deus para sua própria língua; no momento estamos finalizando 1 e 2 Timóteo e iniciando 1 e 2 Coríntios. Infelizmente, não tivemos a consultoria dos textos traduzidos, que estavam programados para novembro. Nosso consultor não teve condições de viajar por motivo de saúde.

Em nossas igrejas: Em Serração o trabalho continua avançando. A cada dia nosso objetivo de preparar uma liderança local está tomando forma; o irmão Nino tem se destacado como um líder em nossa comunidade. Os cultos estão sendo bem freqüentados, principalmente pelas crianças da aldeia. A Nete aproveitou para as ensinar de forma sistemática sobre o Advento. No próximo domingo (23/12) teremos nosso culto de Natal que começará com um café da manhã.  

Em Pirada, o pastor Aliu Embalo tem feito um bom trabalho. Ele e sua família estão bem e animados no serviço ao Senhor. Pelo fato de estar morando no local ele tem feito bastante visitas, acrescentou outros cultos na dinâmica da igreja. Os cultos estavam sendo realizados à luz de velas, mas este mês recebemos uma oferta destinada à igreja e ela foi usada para trocar a bateria do painel solar. Uma bênção! Nosso desafio agora é construir uma pequena casa para eles, pois moram nos anexos da igreja (gabinete pastoral e secretaria). Se você quiser participar financeiramente deste desafio, entre em contato conosco.    

No Social: Em nossas escolas, estamos finalizando o primeiro período com bom aproveitamento. Os alunos continuam recebendo diariamente o ensino bíblico. Na primeira semana de dezembro realizamos uma atividade evangelística ao ar livre com todas as crianças, o plano de salvação foi apresentado e no final elas receberam presentes vindos do Canadá de projeto chamado "Bom Samaritano."   

Na saúde, continuamos ajudando a comunidade SNK com o medicamento a preço de custo. Além deste trabalho, a missionária Monica está fazendo acompanhamento da saúde dos alunos.

Deus nos deu a graça de alcançar este ano boa porcentagem dos alvos estabelecidos. Nem sempre foi fácil, mas o Senhor nos sustentou. Louvado seja Deus! Continuamos firmes, olhando para cruz de Cristo, prosseguimos rumo a 2019, na certeza de que quem fez a promessa estará conosco sempre.

Agradecemos a você  que nos abençoou com suas orações e investimento financeiro. Desejamos que a benção de Deus seja abundante sobre sua vida, um Feliz Natal e um Ano Novo na presença graciosa de Jesus. Contamos com você no desafio de levar a Palavra de Deus ao povo guineense.

 Agradecemos:

  • Por nos capacitar diante do desafios, por preservar nossa saúde e por sua Presença em nossas vidas;
  • Pelo avanço na tradução da Bíblia e pelo uso dos livros que foram impressos;
  • Pelo crescimento de nossas igrejas e pela dedicação de nossos lideres nacionais;
  • Pela fidelidade dos nossos parceiros em caminhar com a gente na obra missionária;    

Oremos:

  • Pelas frentes de trabalho em que estamos envolvidos: Tradução da Bíblia, fortalecimento das igrejas em Serração e Pirada, treinamento de liderança e ação social nas áreas de educação e saúde.
  • Para que os governantes melhorem nossa estrada de acesso a cidade;
  • Pelo fim da crise política da Guiné-Bissau, a situação está difícil e tem afetado vários segmentos da sociedade, principalmente a educação;
  • Pelo fim da greve dos professores do estado;
  • Para que Deus nos envie os recursos para a construção de pequena casa pastoral na Igreja Presbiteriana de Pirada;
  • Pela nossa equipe missionária (tradutores, professores e missionários) para que nossa unidade e comunhão seja preservada no Senhor.

Em Cristo, nosso Senhor e Esperança.

Rev. Antonio Xavier e família.

Comentários