Miss. Eliana Machado (Angola) 25/02/2019


    “Portanto meus amados irmãos, mantenham-se firmes e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor,

pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil". 1 Coríntios: 15.58

Graça e paz irmãos (ãs)!!

Como é do conhecimento de todos, passei um tempo no Brasil, de férias, de renovo; de fato, tempo de "recarregar as baterias", e assim, continuarmos o trabalho aqui nessa Nação. Durante esse período pude ter um tempo muito precioso com minha família, bem como visitar igrejas e irmãos que sempre estão comigo em orações, além da igreja que sou membro e meus pastores.

Retornei para Luanda e fui recebida pelo grupo familiar com muita alegria, até com poesias, fiquei emocionada e muito grata a Deus, pois vejo que esses jovens continuaram os trabalhos e cresceram muito na Graça e no Conhecimento, para glória de Deus. Pretendo multiplicar o grupo em breve, se Deus quiser, pois o grupo cresceu também em número, agora somos 22 membros, e, em março, completaremos 1 ano. A cada dia, recebo mensagens de jovens que querem participar, mas, penso em enviar os líderes que foram treinados aqui, e termos outros grupos na IPA. O espaço físico está ficando pequeno para tantas pessoas reunidas. Confesso que pensei esse ano, orarmos por um ponto de pregação aqui na Centralidade aonde eu moro.

Estive na Congregação aonde atuei durante três meses no ano passado, e pude contemplar que os irmãos também deram continuidade ao trabalho, está uma bênção. O piso foi construído com o material de construção que comprei e havia deixado, graças a Deus! Em breve, estarei indo para outra Congregação, conforme minha agenda.

Retornei aos trabalhos da organização da biblioteca no Seminário, pretendo concluir em breve, para que todos os seminaristas tenham acesso aos livros que foram doados pelo Brasil.

Essa semana conversei com um pastor que trabalha na Sociedade Bíblica aqui em Luanda, e solicitei alguns rádios (que tem a bíblia em áudio com as línguas daqui), pretendo dar para as mamãs que não sabem ler nas igrejas.

Nesse fim de semana, estiveram presentes aqui em Luanda, os responsáveis pelo Ministério da Fiel no Continente africano: Pr. Kevin (Brasil), Pr. Karl (EUA) e Evanildo (Moçambique). Tivemos uma reunião com vários líderes de várias denominações. O grande objetivo é implantar aqui em Angola o MAP (Ministério Adote um Pastor), apoiando com literaturas e futuramente termos a Conferência Fiel em Luanda. Para minha surpresa, Pr. Kevin ouviu falar da minha pessoa e do meu trabalho desenvolvido aqui, marcou uma reunião na minha casa, com Pr. André Pimpão e Pr. Mateus (IPA). Então, eles nos convidaram para fazermos parte da Coordenação dessa implantação. Louvado seja Deus!

Peço orações: Por esse ano de trabalhos (amanhã estarei apresentando meu programa ao Sínodo Geral); planejo dar formação na Sede IPA para líderes; implantação de novos grupos familiares na IPA; viagens as províncias (planejo ir a Cabinda e Namibe); viagem aos EUA; peço também, proteção; saúde; sustento; minha família.

Mais uma vez quero agradecer a Deus e a todos que estão junto comigo nesse projeto, em orações e contribuições: Gratidão a IPManaus, IPJT, Congregação Suarão, IP Freguesia do Ó, APMT.

Deus abençoe a todos.

 

Eliane Machado.

 

 

Comentários