Miss. Cicilia Sá e Pr. Alberto (Guiné Bissau) 21/12/2018


“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.

Quem sai andando e chorando, enquanto semeia,

voltará com júbilo trazendo os seus feixes". Sl 26: 5 e 6

 

Amados é com grande alegria que compartilhamos o que temos feito aqui no campo com a ajuda e misericórdia de Deus. Chegamos a mais um final de ano. Ano este cheio de dificuldades, desafios, vitorias e também conquistas.

Louvamos a Deus por todas as coisas pelas quais passamos. Pelas coisas boas e pelas difíceis, pois mesmo diante das dificuldades, o nosso bom Deus esteve sempre presente. Com ele ao nosso lado somos mais que vencedores. Por isso a Ele toda a GLORIA!

 

Escola Semear  

Depois do vendaval, a escola foi reconstruída e no mês de outubro demos início ano letivo. Nesse ano temos 230 alunos matriculados do jardim ao sexto ano. Todos os segundos  sábados de cada mês os professores da escola Semear participam dos treinamentos da Educação por Princípios.

No dia 15/12 fizemos o encerramento do primeiro trimestre com uma reunião de pais. Aproveitamos a oportunidade para celebrarmos o natal. Nossos alunos fizeram apresentações relativas ao nascimento de Jesus. Pastor Alberto fez uma breve meditação no versículo 7 do capitulo 1 de provérbios. Muitas pessoas tiveram a oportunidade de ouvir a palavra de Deus.

 

Igreja 

Graças a Deus a igreja e as congregações aqui na capital estão caminhando bem. Alberto continua sendo o pastor titular. Ele conta com a ajuda de mais 3 pastores nacionais. Pr. Sabino, Camnate e Roberto. Conta também com o apoio dos missionários:  pastor Paulo Serafim, Danilo e Joelma e Paulo Gonçalves.

Em outubro deste, foi inaugurado o templo da congregação de Plack II.  Aqui no terreno da igreja de Djaal esta sendo construída duas boas salas de aula para o Seminário. Essas salas estão sendo construídas pelo Pr. Paulo Serafim. O mesmo é responsável pelo Seminário teológico. O Seminário conta esse ano com 6 aluno.

Nesse mês foi feito mais um encontro de liderança das igrejas presbiterianas tanto aqui de Bissau como as de Gabu, aqui na igreja de Djaal. A nossa Semana de Propósitos foi realizada aqui em Djaal e nas congregações ao mesmo tempo. Os pastores se revezaram e foi uma benção.  Na noite da primeira quinta feira desse mês a igreja de Djaal fez um culto ao ar livre. Muitas pessoas ouviram atentamente a palavra de Deus.

 

Família 

Dia 04/12 comemoramos com muita alegria o aniversário de 15 anos da nossa filha Bonandja. Somos gratos a Deus por nossos filhos, pelo esforço e dedicação na escola. Bona esta cursando o nono ano, Buharzny o sétimo e Lamine a pre- escola.

 

Motivos de oração

*Por recursos para a construção do templo de Djaal.

*Pela situação política da Guiné-Bissau.

 

Motivos de louvor

*Por mais um ano que Deus nos deu.

*Pelos nossos fieis companheiros de ministério e pelas igrejas parceiras.

 

QUE DEUS ABENCOE A TODOS OS AMADOS IRMAOS. 

A FAMILIA SA DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL. 

 

Miss. Cicilia Sá 

 

 

Comentários