Skip to content

Campanha: Projeto Limanu, Romênia

PROJETO LIMANU, ROMÊNIA
Um lugar de adoração, crescimento e comunhão

Desde a década dos anos 90’, a APMT tem enviado famílias de missionários para Romênia. Hoje temos duas famílias trabalhando na plantação e consolidação da igreja na cidade de Mangália e de Limanu.

Na cidade de Limanu, segunda igreja que estamos plantando, não há presença de evangélicos. Somos os primeiros a plantar uma igreja. No começo tivemos problemas com o padre da cidade, pois ele não aprova a presença de evangélicos na região, o que dificultou alugar um local. Tivemos que comprar um terreno. Fizemos um empréstimo para comprar e hoje, todas as prestações já foram pagas, com a cooperação de irmãos e amigos parceiros.

A segunda etapa foi a construção. Fizemos o projeto para a construção de um prédio com várias dependências que sirva para a Igreja e para um Centro de Convivência. A estrutura já está construída e já estamos nos reunindo no local onde também estamos oferecendo cursos para crianças, adolescentes e mulheres.

O nosso grande desafio hoje, é concluir o acabamento da construção, para que possamos utilizar todos os espaços como planejamos. No local, já estamos oferecemos aulas de matemática, de romeno, de música e proximamente artesanato e outros cursos. Temos um bom número de crianças participando. Aos domingos, temos Escola Bíblica e discipulado, onde frequentam mais de 20 crianças.

Outra grande bênção para nós é que já temos um seminarista, e quando ele terminar o seminário deverá ser um dos pastores da igreja.

O projeto de construção contempla também o aluguel de algumas áreas, o que vai gerar um ingresso financeiro para que a igreja possa levantar o recurso para sustentar os pastores locais, pois o sustento deles não deve estar atrelado às ofertas de igrejas do Brasil, como é hoje o caso dos missionários da APMT. O aluguel do local, no verão, estará suprindo as necessidades financeiras de Mangália e de Limanu.

Hoje já estamos alugando, mesmo sem ter o acabamento. Já tivemos um bom ingresso financeiro no verão passado para pagar os impostos dos locais de Mangália e de Limanu.

Precisamos muito da sua participação neste desafio tão importante para a consolidação da igreja aqui e contamos com você, sua igreja, sua família, seus parentes e amigos.

Nosso desafio é levantar 84 igrejas que doem R$6.500,00 como oferta única ou pode parcelar o valor em cinco prestações de R$1.300,00. Hoje temos cinco pessoas/igrejas comprometidas.

Junte-se a nós fazendo sua oferta que irá diretamente para o projeto.

Ficaremos muito gratos com sua parceria e cooperação neste ministério da expansão do Reino de Deus neste país.

Para mais informações, entre em contato conosco:

[email protected]
[email protected]

Equipe da APMT na Romênia.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos