Skip to content

Campanha: Compra de local em Asunción no Paraguai

Projeto: Compra de local em Asunción, capital do Paraguai

Completamos 50 anos desde o início da obra missionária presbiteriana no Paraguay, sem ainda termos um imóvel próprio na capital do país. São outros 07 imóveis em nome da Iglesia Presbiteriana en el Paraguay, todos comprados com a cooperação da JME/APMT ou da IPB e campanhas de ofertas de irmãos e igrejas de todo o Brasil.

De 1990 até 2012 houve uma primeira tentativa de plantação de uma Igreja Presbiteriana na capital do país, cuja congregação sempre se reuniu em salões alugados, com o valoroso aporte da APMT/JME. Desde janeiro de 2014 retomamos a tarefa de plantarmos uma Igreja Presbiteriana em Asunción com o projeto “Luz para Asunción”.

Após os 10 meses iniciais congregando de uma maneira improvisada na garagem de nossa casa, finalmente a Igreja passou a ter um novo local alugado em novembro de 2014, em uma importante avenida da capital, a 100 metros da principal porta de entrada da cidade, a 600 metros da embaixada americana e com dezenas de linhas de ônibus nas proximidades. Posteriormente, foi necessário o aluguel de um novo espaço em julho de 2016, a duas quadras do salão anterior. Tal espaço é alugado com um importante apoio financeiro da APMT, que cobre 1/3 do valor.

Com isto, temos a urgente, histórica e funcional necessidade de termos um local próprio na capital do país, que abrigue a nossa crescente congregação, e seja um ponto de referência para a comunidade presbiteriana paraguaia.

Para tanto, encontramos um local onde funcionava um “Salão do Reino dos Testemunhas de Jeová”, que está em uma excelente localização, com um preço acessível, em perfeito estado de conservação e cremos que é apropriado para suprir a nossa demanda. É por isso que desejamos adquirir esta propriedade para a nossa Igreja tenha um local próprio definitivo.

Crendo que somos uma só Igreja, formada por gente que ama a Jesus Cristo, te convido a fazer parte deste projeto. A sua associação para a compra deste local tornará possível a consolidação da Igreja Presbiteriana nesta capital sul-americana.

Rev. Marcos Paulo Vieira e Cristina

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos