Logo APMT
Logo APMT

Gary e Rachel

22/10/2024

Espanha, outubro 2024

Portas Abertas

Com a situação atual no mundo conflitos armados e crise econômica, a Espanha tem aberto as suas portas para receber a refugiados do mundo todo. No primeiro semestre de 2024, mais de 100.000 pessoas chegaram à Espanha pedindo asilo! O processo é bastante demorado para obter o status de refugiado, mas todos os imigrantes têm o direito de permanecer no país e não serão deportados. Málaga (onde estamos localizados) é uma das três cidades anfitriãs na Espanha que oferece asilo aos refugiados. Nosso papel como centro comunitário é ajudá-los durante esse processo de reassentamento, à medida que começam a encontrar estabilidade aqui. É também o momento em suas vidas em que eles são mais vulneráveis e precisam de mais assistência. Caminhar ao lado deles nessa jornada é a nossa prioridade!

Viagem de Natal para Uganda

Também damos assistência a um orfanato em Uganda para crianças refugiadas que perderam seus pais no Congo. Em Uganda, há um campo de refugiados onde o orfanato para 25 crianças está localizado. Gary atua como vice-presidente da diretoria e ajuda a fazer vídeos curtos do orfanato para igrejas e parceiros. Uma vez por ano, em dezembro, Gary e uma equipe de voluntários vão até lá para celebrar o Natal com as crianças e levar presentes para elas!

Se você quiser acompanhar o Gary e a equipe nesta viagem, ainda há tempo para se inscrever! Você também pode doar um presente de Natal para as crianças ou para o voo de Gary. Há 25 crianças no orfanato e cada presente custa US$13. O orçamento do voo é de US$ 900.

Envie-nos um e-mail para participar da Viagem de Natal em Uganda: 9 a 16 de dezembro ou para doar para esta viagem!

Aquisição de idioma

Embora já falemos espanhol, eu e a Rachel vimos a importância de aprender um novo idioma para nos envolvermos melhor com refugiados que chegam da Africa. Eles vêm ao centro sem conseguir se comunicar com nossa equipe e nós lutamos para construir um relacionamento com eles! Então, nós dois nos matriculamos em aulas de francês em um programa patrocinado pelo governo espanhol e pela União Europeia com a esperança de que adquiriremos esse novo idioma e o usaremos diariamente em nosso ministério!

História de Esperança

Durante os primeiros anos de vida de sua filha, Tina se uniu a outras mães na Ucrânia para conscientizar sobre crianças com necessidades especiais e a falta de apoio acadêmico para elas. Juntas, elas trabalharam incansavelmente para arrecadar fundos para um programa na escola pública que forneceria cuidados e equipamentos adequados para seus filhos. Elas foram tão bem-sucedidas que o governo não apenas financiou o programa, mas também começou a replicá-lo nas cidades vizinhas. Mas essa alegria durou apenas um ano! Em março de 2022, tudo chegou ao fim quando um míssil atingiu e destruiu a escola recém-construída para crianças com necessidades especiais pela qual Tina lutou tão intensamente!

Atualmente, Tina e sua família estão na Espanha recebendo assistência em nosso centro comunitário enquanto os ajudamos a encontrar uma bolsa de estudos para sua filha continuar seus estudos! Ore por esse desafio que está por vir e para que usemos esta oportunidade para compartilhar o Evangelho com sua família.

Louvor e Oração

• Ore por nossa equipe - Que Deus traga mais companheiros de equipe para nos ajudar no centro e que Ele nos dê a capacidade de manter nossas portas abertas para servir a comunidade de refugiados. Devido à baixa temporada de chuvas, os fazendeiros estão começando a reduzir suas doações de frutas e verduras frescas, o que afeta as cestas básicas semanais doadas às famílias de refugiados!
• Gratos à nossa família que passou algumas semanas conosco neste verão ajudando com os meninos enquanto eles estavam de férias escolares. Recebemos os pais de Rachel pela primeira vez e também minha mãe voltou para ficar conosco por alguns meses.
• Ore por minha mãe, seus exames médicos recentes mostraram que eles podem ter encontrado outra massa cancerigena nas mamas. Espero que no início de dezembro saibamos qual é o diagnóstico e o melhor tratamento para ela.
• Gratos pelo seu apoio fiel à nossa família, pois nos permite continuar servindo aqui na Espanha! Em menos de dois anos morando aqui, os preços de moradia e alimentação subiram bastante. Fizemos alguns cortes em nossas próprias despesas para nos ajustar a esse aumento. Antes de nos mudarmos para a Espanha, um dos nossos maiores medos era o custo de vida mais alto em comparação à Guatemala, mas sabíamos que se Deus estava abrindo o caminho para que viéssemos, Ele também seria fiel em prover pela nossa familia. E ele tem suprido constantemente nossas necessidades por meio do seu apoio! Muito obrigado por dar parte do que você tem e confiar em nós! Somos gratos todos os dias por você!

Gary & Rachel De Leon
garyracheldeleon@gmail.com
https://linktr.ee/projectmiklat

Publicações recentes:

Luiz e Kelly

Cartas de Missionários

Lucas e Luana

Cartas de Missionários

Semear a Palavra

Artigos

Rev. Cláudio e Cássia

Cartas de Missionários