J. M. e K.
29/08/2024
Brasil, agosto 2024
Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. Eclesiastes 3:11
Queridos parceiros! Graça e paz!
Como registrado no livro de Eclesiastes, mesmo o Senhor tendo colocado em nossos corações o anseio pela eternidade, não conseguimos compreender completamente seus propósitos. Apenas podemos confiar em sua bondade, graça e misericórdia.
Servimos na Indonésia por oito anos e agora temos à nossa frente um novo desafio. Este informativo é um exercício que fazemos como família de olhar para trás, avaliar e deixar registrado o que o Senhor permitiu que realizasse nos últimos anos.
Cada vez mais temos percebido que Deus nos usa como cooperadores em sua obra. Apoiando irmãos em seus trabalhos e ministérios, isto muito nos alegra e é algo que continuaremos a fazer em nosso novo projeto. Vamos a nossa retrospectiva.
Esta família tem servido sua comunidade há mais de dez anos. Começaram algumas pequenas escolas de alfabetização em bairros carentes, conquistaram a confiança da comunidade e então realizavam atividades evangelísticas com as crianças do bairro. Tivemos a oportunidade de cooperar com eles nessas atividades. Eles continuam firmes em seu ministério e no ano passado tiveram o primeiro fruto de seu trabalho quando uma mulher muçulmana decidiu entregar sua vida para Jesus e ser batizada.
Junto com a igreja local na cidade tivemos a oportunidade de liderar um grupo de estudo bíblico para casais. Somos gratos pela oportunidade que nos deram de cooperar neste ministério e a confiança que a liderança depositou em nós. São irmãos preciosos que levaremos para sempre em nossos corações. Karen também teve a oportunidade de servir como professora de escola bíblica dominical, auxiliar em atividades especiais, além de dar treinamento para as professoras.
Estes são nossos dois obreiros locais que tivemos a oportunidade de oferecer treinamento tanto no cultivo de pepinos do mar quanto evangelismo e discipulado. Ambos têm formação teológica, vieram de regiões remotas da Indonésia e se adaptaram bem aos desafios de morar e servir em ilhas remotas. Eles são responsáveis pela plantação da igreja doméstica na ilha e fazem semanalmente viagens para as ilhas ao redor visitando pescadores que estão cultivando pepinos do mar buscando criar oportunidades de compartilhar a Mensagem com eles.
Em relação ao projeto de pepino do mar, Josué pode cooperar na construção da incubadora na ilha superando os desafios de um projeto desse porte em uma ilha remota, buscando soluções para construção, bombeamento de água e geração de energia elétrica. Graças a operação da incubadora, é possível reproduzir os pepinos do mar em cativeiro e expandir o raio de atuação em outras ilhas. Josué também foi responsável pela melhoria da qualidade do produto final (pepino do mar desidratado) e abriu um canal de venda para exportação.
O projeto de cultivo de pepino do mar também abre portas para que conectar outras iniciativas de projeto na ilha, como aulas de inglês, a consulta e distribuição de óculos de grau e a implementação de uma rádio comunitária onde será pregada a Palavra de maneira contextualizada para os muçulmanos.
Esses projeto continuam a ser realizados por lá e queremos que você entenda que tudo o que foi compartilhado aqui só é possível através de parcerias. Conseguimos servir e cooperar na obra do Senhor e nos dedicar integralmente a isso, pois também contamos com cooperadores como você!
Na próxima semana apresentaremos um novo projeto para aprovação da APMT. É um projeto que continua com o mesmo princípio de sermos cooperadores na obra. Contamos com sua parceria.
Que o Senhor te abençoe e te guarde!
Um abraço!
Família Queiroz
Publicações recentes:
Rev. Daniel e Débora Bovo
Cartas de Missionários
O Evangelho em meio à tragédia
Artigos
Formatura 18ª turma do CFM São Paulo 2024
Notícias
Klodi e Joshua
Cartas de Missionários