Rev. Raimundo e Veridiana
15/09/2024
Panamá, setembro 2024
Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1Co 3.6,7
Estamos no terceiro ano do nosso reingresso no campo missionário transcultural, finalizando em mais alguns meses, mercê divina, o Projeto Panamá, conforme designação da APMT para a nossa retomada inicial no trabalho missionário.
Todas as quatro famílias missionárias no Panamá estão concluindo o período de 3 anos de designação. Pela graça divina, esse triênio de colaboração das 4 famílias missionárias em nossa congregação resultou frutos da graça divina: partimos de um grupo regular de 7 pessoas e uns 10 assistentes dominicais para um grupo regular de umas 30 pessoas e uns 40 assistentes dominicais.
Na força do Senhor temos cooperado com a consolidação desta igreja pioneira no Panamá, não apenas com o discipulado (estudos bíblicos avançados) de algumas pessoas com potencial de liderança, mas também com a liturgia dominical e a instrução bíblica em diferentes ocasiões.
O Rev. Paulo deverá regressar do Brasil em breve para executar seu novo projeto aprovado pela APMT de plantação de uma nova igreja no Panamá; Joaquim deverá ampliar a sua atuação artística com propósito evangelístico no Panamá; o Rev. Alexandre seguirá focado na ampliação do trabalho da Igreja Prioneira no Panamá; e nós, com um novo direcionamento que deverá ser aprovado pela APMT na reunião presencial conosco a ocorrer no início de 2025.
Sendo assim, lhes pedimos que se unam a nós nas seguintes orações relativas ao nosso ministério missionário nesta etapa conclusiva aqui no Panamá e sob novos rumos a serem definidos pela APMT:
- Rogue ao Senhor a consolidação da Iglesia Presbiteriana en Panamá, especialmente líderes locais;
- Agradeça a Deus sua providência percebida em nossa vida pessoal e ministerial, o que nos sustenta e capacita a cooperarmos com a consolidação da Igreja pioneira no Panamá (Veri, Arthur e Felipe, inclusos);
- Peça ao Pai pelo seu bendito encaminhamento via APMT referente ao nosso futuro trabalho missionário.
Nos laços fraternos frutos da obra do Cristo Redentor,
Raimundo, Veridiana, Ester, David, Arthur e Felipe
e-mail: rev.montenegro@gmail.com
Publicações recentes:
Missões: ainda há urgência nessa tarefa
Artigos
Rev. Gilberto e Sônia
Cartas de Missionários
Rogério e Fabiana
Cartas de Missionários
Rev. Celso e Leiliane
Cartas de Missionários