Logo APMT
Logo APMT

J. M. e K.

05/07/2024

Brasil, junho 2024

Mesmo quando eu andar pelo escuro vale da morte, não terei medo, pois tu estás ao meu lado. Tua vara e teu cajado me protegem. Salmo 23.4

Esperamos que esteja bem e debaixo dos cuidados do Senhor! Agradecemos a parceria dos irmãos, suas orações e contribuições! Queremos informá-los sobre nossa família e atualizá-los sobre nossas atividades no último trimestre.

Família

Louvamos a Deus pela vida de nossos filhos e pela boa adaptação que estão tendo no Brasil. Os meninos têm tido um pouco de dificuldade na escola, mas nada preocupante até então. Eles estão bem entrosados com as crianças da igreja e com alguns amigos da vizinhança. A pediatra do Mateus sugeriu a retirada dos remédios de controle que ele tomava diariamente (eram três doses todos os dias). Graças a Deus ele está bem e não teve nenhuma crise. Ele ainda assim tem apresentado algumas doenças respiratórias (como resfriados, gripes, rinite), mas não teve nenhuma crise respiratória.

J. está cada vez mais sentindo a necessidade de uma rotina de trabalho. Os últimos meses, aguardando definições ministeriais e sem muito o que fazer tem gerado certo desconforto. Entendemos que o momento é de aguardar, mas na prática e no dia-dia tem sido desafiador.

K. está bem e mais tranquila com a estabilidade de saúde do M.. Esta é uma questão que também afetava o D., e graças a Deus, ele também está mais tranquilo. K. tem feito alguns exames de saúde que precisam ser melhor investigados (coluna, colesterol e questões hormonais).

Ministério

Conforme informado anteriormente, nossa organização nos concedeu 6 meses para avaliarmos o projeto e buscar oportunidades ministeriais. Nesta procura visitamos ongs que trabalham com refugiados, uma igreja de imigrantes indonésios e contatos com organizações internacionais. Conversamos também com nossa liderança sobre oportunidades no trabalho de base.

Depois de muitas ideias e conversas, surgiu a oportunidade de coordenar viagens de curto-prazo para atender a demandas dos campos da APMT. O projeto tem como objetivo não só atender as necessidades do campo, mas também mobilizar as igrejas e seus membros para missão. A proposta foi bem recebida pela diretoria da agência e agora precisamos alinhar as ideias e elaborar o projeto para aprovação. Estamos empolgados com esta oportunidade e felizes de saber que poderemos continuar no ministério e oferecer certa estabilidade para nossos filhos nesta fase. Agradecemos os irmãos por caminharem com a gente neste momento de transição.

Ainda neste trimestre tivemos oportunidade de servir pontualmente em algumas atividades junto à igreja local. Ajudamos na organização do Acampadentro, J. pregou algumas vezes, K. também compartilhou a Palavra em algumas oportunidades.

Estamos também em contato com uma ONG na cidade (a única ONG cristã-evangélica da cidade), sondando maneiras de servi-los. Recentemente auxiliamos na elaboração de dois projetos para captação de recursos e estamos coordenando a realização de uma EBF na próxima semana.

No início de junho fomos para Atibaia ter um tempo com um casal que faz parte do cuidado missionário da agência. Passamos momentos preciosos de conversa e oração com eles. Louvamos a Deus pelo cuidado que temos recebido da agência.

Ainda em junho participamos do Congresso da APECOM. Recebemos uma bolsa para participar do evento junto de outros missionários da APMT. Pudemos conhecer melhor sobre este órgão oficial da IPB e queremos compartilhar aqui alguns recursos que são disponibilizados no site:

Centro de Treinamento APECOM (CTA): Cursos básicos na área de evangelismo, pregação, entre outros. https://cta.ipb.org.br

Materiais Evangelísticos: https://ipb.org.br/projetos-materiais-evangelisticos.php

Devocionário Cada dia: https://ipb.org.br/projetos-cada-dia.php

Minha Cidade para Cristo: https://ipb.org.br/projetos-mcpc.php

Estamos aproveitando este tempo no Brasil para fazermos uma reciclagem. J. finalizou um curso introdutório de plantação de igreja oferecido pela IP de Pinheiros no modelo EAD e pretende realizar outros cursos na área de teologia. K. também quer realizar alguns cursos na área de aconselhamento bíblico. No final do mês ela fará um módulo do ABCB (Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos).

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Um abraço!
Família Queiroz

Publicações recentes:

Rev. Ronaldo e Fabiana

Cartas de Missionários

Rev. Paulo e Valéria

Cartas de Missionários

Rev. Marcos e Cristina

Cartas de Missionários

Rev. Roberto e Vanja

Cartas de Missionários