Logo APMT
Logo APMT

Simone Rosa

25/10/2025

Romênia, outubro 2025

MINHA VIDA

A cada dia sigo alegremente convicta de que estou na nação certa, no tempo determinado, no meio deste povo específico realizando a obra Dele. A paz do Senhor excede todo o meu entendimento quando percebo a vontade Dele em minha vida. Os dias nem sempre são fáceis, mas a certeza de que todas as coisas cooperam para o meu bem e para a glória Dele em minha vida e através da minha vida faz com que os dias difíceis sejam vencidos na paz e alegria do Senhor Jesus.

SAÚDE

Devido a uma úlcera duodenal passei por um perido delicado da minha saude e fui internada duas vezes no hospital em Constanta, uma cidade próxima onde moro. Sou grata a Deus pela equipe missionária onde ele me colocou. Durante os dias de internação recebi toda atenção e cuidado por parte deles. Ireni e Pr. Tercio, frequentemente, iam ao hospital para estar comigo, providenciando tudo que precisasse. Isso foi um testemunho para minhas colegas de quarto, pois viram meus irmãos cuidando de mim. Em nenhum momento estive sozinha, tenho recebido toda atenção e compreensão da equipe no tratamento e recuperação da minha saúde.

A Monica, discipula da Ireni, se tornou minha amiga. Ela também esteve comigo, dando toda assistência necessária para que eu não estivesse sozinha e não sentisse falta de nada.

Os irmãos da igreja enviavam mensagens, demonstrando amor, em todo tempo.

A família que Deus tem me dado aqui na Romênia é surpreendente. Glórias ao Senhor desta Igreja, em todas as nações!

MESMO QUANDO ESTAMOS FRACOS

No primeiro sábado da minha internação, estava ansiosa e triste por estar ali no hospital. No entanto, Deus me mostrou o motivo de estar ali. Cai nas graças de uma das mulheres que fazia a limpeza do quarto, para preservar sua identidade vamos chama-la de Repleta. Mais tarde quando ela retornou ao quarto, a Monica, uma amiga romena estava me visitando. A Repleta estava encantada comigo, não sei o porquê, talvez por ser brasileira. Começou a falar sobre os sofrimentos do seu coração. Foi minha oportunidade de falar do tão grande amor de Deus por ela. Pedi para abraça-la e comecei a orar por ela. Em lágrimas, disse que nunca tinha recebido tanto amor ali no hospital. Ficamos amigas e nos comunicamos toda semana por whatsapp.

Uma colega de quarto, foi diagnosticada com câncer. Antes de dormir, ela me pedia para orar por ela, pois dizia que quando eu orava as dores diminuíam e podia dormir melhor. Continuo enviando mensagens com textos bíblicos para ela, por whatsapp.

Um dia antes de receber alta, uma das enfermeiras, que cuidava de mim com muito carinho, pediu que eu orasse por ela, porque ouviu dizer que eu era uma mulher de oração.

Vi a boa mão de Deus me usando num momento tão doloroso e de muita debilidade física, enquanto estava ali naquele hospital. Meu romeno foi aperfeiçoado. Meu coração se firmou ainda mais na certeza de que estou no país certo, trabalhando com o povo certo, no tempo oportuno de Deus para minha vida. Maturidade, certezas, gratidão, alegria e paz são os sentimentos que firmam minha vida aqui, na Romênia.

Outro motivo de gratidão é o tanto de ofertas que foram enviadas por irmãos do Brasil quando ficaram sabendo do meu problema de saúde. Desses irmãos não apenas recebi oferta, mas orações e muitas mensagens de carinho. Mais uma vez, Deus fazendo infinitamente mais! Sigo repleta de gratidão por cada irmão do Brasil e pelos irmãos da base Europa que também estiveram presentes e atenciosos neste período. A tão extensa família de Deus refletindo sua multiforme graça!

GRATIDÃO

Por cada irmão que fielmente ora por mim, investe finaceiramente neste projeto e está presente em minha vida por meio de mensagens. Louvo a Deus porque está parceria glorifica ao Rei e Senhor de todas as nações. A quem eu amo e estou aqui para servir fielmente. Quando vi essas duas bandeiras juntas na praia meu coração se encheu de alegria porque sei que meus irmãos brasileiros estão aqui comigo na Romênia, segurando firmimente as cordas para que eu esteja aqui.

ACAMPAMENTO

Mais um acampamento cheio de trabalho, barulho, diversão e alegria. Um momento único de muita comunhão com as crianças e adolescentes de Limanu e Mangália. Lugar onde a Palavra de Deus é pregada, quando oramos e louvamos ao Senhor juntos. Fazemos muitas atividades de pintura, jogos e bringadeiras diversas. Noites mal dormidas tentando aquietar a turma cheia de energia. São dias intensos de muita aprendizagem para todos que participam.

LIMANU

Nossos sábados pela manhã em Limanu continuam. Nesses meses de verão tivemos duas equipes nos ajudando. Uma da Inglaterra e outra de jovens brasileiros. Foi um tempo de atividades diferentes e edificantes para nossas crianças e adolescentes, além do evangelismo em escola e praça pública.

CULTOS NOS LARES

Em Mangália, há quase um mês demos início aos cultos nos lares, toda quarta. Um momento de estudo bíblico realizado pelos irmãos romenos, comunhão e alegria. No dia que foi em minha casa Deus me concedeu o privilégio de ter a presença das minhas vizinhas, pelas quais tenho orado e semeado na vida delas. Foi uma alegria para todos.

PRINCESAS

emos início a um trabalho de discipulado apenas de meninas da igreja de Mangália. Trabalho de discipulado com um grupo de meninas da igreja de Mangalia. O foco deste trabalho é conscientizá-las sobre quem elas são em Cristo Jesus e a que reino elas pertencem. Por isso o nome de princesas. As reuniões serão em minha casa, aos sábados pela manhã, quando tomaremos o café juntas. Ainda falta mais uma menina que foi para o acampamento e ali foi impactada por Deus. Orem por este trabalho e pela vida dessas princesas.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

• Pela saúde de cada membro da nossa equipe de missionários da APMT
• Pela igreja de Mangália: despertamento e formação de líderes
• Pelas crianças, adolescentes e famílias de Limanu
• Por mais parceiros financeiros
• Pelas minhas vizinhas, conversão.

Simone Rosa
[email protected]

Publicações recentes:

P. H. e S. O.

Cartas de Missionários

Jonathan e Josiane

Cartas de Missionários

A missão pelo testemunho de um mártir

Artigos

Rev. Luiz Otavio e Janete

Cartas de Missionários