Logo APMT
Logo APMT

Rev. Cláudio e Cássia

22/10/2025

Nova Zelândia, outubro 2025

Queridos irmãos e irmãs, louvado seja Deus pelo terceiro trimestre de 2025.

Em julho retornei a Ásia para continuidade do treinamento de liderança de dois grupos e está planejado para o mês de outubro iniciarmos um novo grupo em outro pais com alto índice de perseguição. Deus têm sido proclamado e o que nos encoraja é ver a alegria e sede por conhecimento dos nossos irmãos, mesmo em meio a todo esse contexto árido.

Continuamos nos adaptamos as muitas mudanças acontecendo na Wakatipu Church, inclusive no mês de agosto a congregação na cidade de Arrowtown foi organizada como igreja.

Agradecemos a Deus pela vida de cada parceiro que têm sustentado essa obra missionária. A Ele toda a glória!

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” Josué 1.9

Kingston e Garston - Plantação de Igreja

Os trabalhos na igreja agora tem acontecido quinzenalmente e nos demais domingos os irmãos tem participado do culto na sede. Mudanças necessárias por conta do nosso deslocamento para ajudar a igreja sede.

Continuamos acompanhando e visitando os nossos irmãos, inclusive uma delas se mudou para um vila de idosos para ter melhor assistência médica e nas tarefas domésticas.

Queenstown - Revitalização de Igrejas

A Global iniciou a reunião dos grupos familiares em casa e estamos liderando um desses grupos. Nossas reuniões têm acontecido quinzenalmente.

Nos dias 18 e 25/07 e 1 e 8/08 aconteceu o nosso tradicional Pasta Café, evento que serve macarronada e sobremesas para a nossa comu- nidade. Durante o evento alguns irmãos deram o seu testemunho e a mensagem do Senhor foi entregue.

A reunião semanal dos adolescentes tem acontecido toda quarta-feira e tem sido muito edificante tanto pra eles quanto para Cassia e os demais professores.

Dia dos Pais na Nova Zelândia é comemorado no primeiro domingo de setembro. Irmãos e seus filhos!

Nepal e Índia - Treinamento de Liderança

No mês de julho retornamos para mais uma série de treinamentos na região leste do Nepal, ao sul da Índia e um outro pais da Ásia que por questão de segurança manteremos o nome em sigilo.

Estes cursos acontecem em parceria com o Planters e Instituto Ethnos. A igreja do Senhor fazendo a diferença através do evangelho de Jesus Cristo.

Retornaremos na Índia no mês de outubro e iniciaremos uma nova turma em outro pais da Asia. Louvado seja Deus por essa oportunidade de capacitar os plantadores locais para pregarem e ensinarem em suas igrejas.

Pedimos que orem pela segurança tanto da nossa equipe quanto de cada líder local.

Nossa EBF - Atividade com as crianças

Dos dias 22 a 24 de setembro aconteceu a segunda edição do Holiday Programme (Programa de Férias) para as crianças de 7 a 11 anos. Houve distribuição de bíblias e as crianças foram incentivadas a terem uma vida devocional à Deus independente de seus pais, visto que muitas delas não são cristãos.

Oceania - Coordenação de Área

Dos dias 19 a 21 de setembro tivemos o 4° Encontro dos Missionários da APMT na Oceania (Nova Zelândia e Austrália) na cidade de Auckland. O tema foi “Juntos e Fortalecidos – Encorajamento na Missão”. Apenas o Rev. Júlio e a Celeste não puderam vir, pois estavam de viagem marcada para o Brasil. Foram 3 dias muito especiais, pois pudemos ser edificados na Palavra, identificar e avaliar os aspectos na cultura que tem sido desafiador em cada contexto, além de momentos maravilhosos de comunhão entre nós. Orem pelos missionários na Oceania e suas respectivas famílias.

Dos dias 22 a 25 de setembro aconteceu a Assembleia Geral anual da Grace Presbyterian Church. Eu participei como representante da APMT e pude compartilhar o que Deus tem feito através de cada projeto da APMT neste país. Os irmãos kiwis ficaram muito alegres e gratos ao Senhor pelo avanço de cada um deles.

Motivos de Oração

• Pela nossa família, casamento e filhos (20 e 17 anos).
• Pela plantação da Igreja Presbiteriana de Kingston;
• Pela revitalização das igrejas da Nova Zelândia;
• Pelo processo de reestruturação da Wakatipu Church
• Pela Coordenação da Área Oceania e Liderança da Equipe Nova Zelândia.
• Pelo treinamento de líderes no Nepal que acontece no mês de outubro e pelo treinamento de líderes na Índia.

Rev. Cláudio e Cassia Gonçalves
[email protected]
https://linktr.ee/revclaudiogoncalves

Publicações recentes:

Rev. Tércio e Eliane

Cartas de Missionários

I. D. e L.

Cartas de Missionários

Rev. Paulo e Valéria

Cartas de Missionários

O. F. e T.

Cartas de Missionários