Danilo e Joelma
15/10/2025
Guiné-Bissau, outubro 2025
"Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10:11
Como missionários em Guiné-Bissau, temos aprendido a cada dia o significado profundo dessa passagem. Em nosso trabalho diário, somos chamados a dar nossas vidas por aqueles a quem servimos. Cada desafio, cada dificuldade, tem sido uma oportunidade para entender melhor o coração de Jesus, que não apenas nos guia, mas também se entrega por nós. Ao olhar para o que realizamos neste trimestre, vemos como Ele tem nos sustentado e guiado, como o bom pastor, em cada passo de nossa jornada missionária.
Realizamos diversas atividades planejadas, sempre com a intenção de fortalecer a igreja local e apoiar a comunidade:
• Ensinos doutrinários estruturados: Continuamos a pregar e a ensinar a Palavra, com ênfase no crescimento espiritual e no amadurecimento da fé da nossa igreja.
• Apoio social à comunidade e visitas evangelísticas: Nossa missão vai além do ensino; procuramos oferecer apoio social, especialmente em tempos de dificuldades financeiras devido ao período chuvoso.
• Curso de música para os jovens: Estamos capacitando alguns jovens da igreja na área da música. Este jovem tem aprendido alguns instrumentos musicais para fortalecer nossa pequena equipe de louvor. Outro desafio que enfrentamos é a falta de recursos para a compra dos instrumentos musicais necessários para a Congregação, bem como a documentação do terreno, que ainda continua parado nas esferas governamentais. Apesar dos desafios, temos visto as mãos de Deus em nossa caminhada: No final de agosto retornamos ao Brasil e tivemos o Projeto Esperança renovado por mais um ciclo de três anos e nos próximos meses estaremos visitando algumas igrejas para falamos das bênçãos colhidas.
Para o próximo trimestre temos alguns desafios:
• Continuar a Manutenção dos seminaristas e suas famílias: Continuaremos a apoiar nossos seminaristas e suas famílias, para que possam se dedicar ao estudo e à missão. Temos a necessidade de comprarmos dois Notebook para eles poderem continuar a caminhada rumo ao pastorado.
• Curso de música e escola secular para os jovens: A educação é uma prioridade para nós, e faremos o possível para garantir que nossos jovens continuem seu aprendizado.
• Aquisição de instrumentos musicais: Esperamos poder adquirir os instrumentos restantes para a Congregação e fortalecer ainda mais o ministério de música.
• Acompanhamento da documentação da Congregação: Seguiremos acompanhando o processo de regularização do terreno e a documentação junto ao governo.
Jesus, o bom pastor, tem guiado cada um de nossos passos nesta jornada missionária. Mesmo quando enfrentamos desafios, confiamos que Ele está conosco, sustentando-nos com Sua graça e amor. Agradecemos profundamente por suas orações e apoio contínuos.
Que Deus continue nos guiando e fortalecendo nossa missão.
Com carinho,
Danilo, MaJoelma, Mª Elisa e Isaac Danilo
[email protected]

Publicações recentes:

Rev. Tércio e Eliane
Cartas de Missionários

I. D. e L.
Cartas de Missionários

Rev. Paulo e Valéria
Cartas de Missionários

O. F. e T.
Cartas de Missionários

