Família Di Castro
14/10/2025
Oriente Médio, outubro de 2025
Queridos irmãos e irmãs:
Vejam que grande amor o Pai nos tem concedido, a ponto de sermos chamados filhos de D*eus; e, de fato, somos filhos de D*eus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. 1 João 3:1
Que alegria é podermos viver a identidade de sermos filhos de D*eus! Por causa da providência de amor do Pai, da obra do Filho e o auxílio indispensável do E*spírito Santo, somos inseridos na família de D*eus, e podemos participar da plenitude do Seu amor.
Essa mesma identidade nos faz sermos cuidados, vendo a mão do Pai nos conduzindo em vários processos e etapas importantes. Experimentamos isso de forma maravilhosa nos últimos meses, quando saímos um pouco da nossa região, em meio a conflitos dos países vizinhos, e o Senhor nos conduziu para esse tempo de renovo e refrigério, ao lado de irmãos que tem atuado em ministérios de cuidado de trabalhadores como nós. Agradeça conosco por esse tempo!
Retornamos para nossa cidade em agosto, com significativas mudanças na nossa rotina. Depois de um ano de ensino domiciliar, que foi um tempo muito importante para a nossa família, agora nossas crianças participam de uma cooperativa. Todas as crianças que estudam lá são FTC`s (Filho de Terceira Cultura), e tem sido uma alegria poder servi-los, apoia-los e ver nossos filhos crescendo com outras crianças como eles. Você pode ler um pouco mais sobre isso nesse link. Eles vão nos cinco dias da semana, e também eu, P., tenho dado aulas de música dois dias, como faço nos projetos sociais (por ser uma cooperativa, os pais participam ativamente na educação das crianças, e poucos professores são contratados). Ore por nossos filhos D., A., e J., pela fé e desenvolvimento de cada um.
As nossas atividades ministeriais recomeçaram a todo vapor. As aulas de música agora estão recebendo mais de 20 alunos. Alguns novos e irmãos de outros que já participavam. Muita alegria em ter essa turma aprendendo percussão, ritmo e valores que podem abrir portas para anunciarmos o Senhor individualmente. O bairro onde acontece as aulas é na periferia da cidade, onde foi uma invasão, e se concentra grupos de diferentes etnias, como árabes, curdos e yazidis. Ore por esse trabalho, e o alcance de famílias ali.
Também na Vila que servimos, 1h30 de nossa casa, M. retornou as aulas de artes com as meninas, cerca de 30. Um projeto com mulheres, oferecendo palestras temáticas e cuidados da saúde tem sido iniciado. P. voltou com as turmas de futebol, cerca de 42 meninos participam. A família de paz de lá sempre nos recebe em sua casa, tendo novamente boas oportunidades para comermos e conversamos. Orem pela co*nversão do casal, P e Pk e suas 4 crianças, uma delas perto de nascer.
Depois de muitos problemas burocráticos, a ONG que servimos está com escritório novo, e pudemos ajudar nesse processo, bem como em outras frentes. Temos reunião quinzenalmente para o*rarmos e compartilhar da Palavra. Nossa cidade viveu alguns episódios isolados de violência, e teremos eleições gerais em novembro. Ore por paz em nossa região, e líderes que se rendam ao Senhor.
Muito obrigado por todo o carinho conosco, o*rações, ofertas e todo o cuidado que faz a diferença na nossa caminhada.
No amor do Senhor,
Família Di Castro
Chave PIX para ofertas: [email protected]
Publicações recentes:

Rev. Tércio e Eliane
Cartas de Missionários

I. D. e L.
Cartas de Missionários

Rev. Paulo e Valéria
Cartas de Missionários

O. F. e T.
Cartas de Missionários

