Logo APMT
Logo APMT

Rev. Jean e Ruanny

13/10/2025

Brasil, outubro 2025

RESPOSTAS DE ORAÇÃO

Em relação aos pedidos de oração do nosso último informativo, queremos compartilhar com você sobre o que o Senhor realizou e agradecer pelas suas orações em favor de nós.

A saúde da família caminha bem, melhorando a cada dia. Tivemos um susto recentemente com uma pneumonia que acometeu a Catarina, mas Deus cuidou de tudo e ela já está bem melhor. A despeito das muitas visitas, viagens e acampamentos no último trimestre, vimos a mão do Senhor nos fortalecendo em cada momento.

Os dois acampamentos que realizamos na Igreja Coreana foram momentos de muito aprendizado e crescimento mútuo. O nosso acampamento de adolescentes teve o propósito de ensina-los a como ler a Bíblia e ter seu momento com Deus;

Já o acampamento do ministério português foi com a temática da União com Cristo, um momento singular para que crianças, adolescentes, jovens e adultos se reunissem para ter uma comunhão mais profunda.

Nosso coração se alegra muito com a chegada de mais pessoas e o crescimento deste ministério, pois quando chegamos aqui tínhamos uma média de no máximo 30 pessoas no culto, e recentemente tivemos 60 pessoas no culto em português. Esse número para uma igreja voltada para os imigrantes coreanos é uma grande surpresa, pois a igreja sempre se colocou como uma igreja étnica, e atualmente tem cada vez mais quebrado esse paradigma e aberto as portas para brasileiros não cristãos que estão chegando por meio da evangelização.

O TERCEIRO TRIMESTRE DE 2025

Em julho tivemos o acampamento com os adolescentes sobre o tema “Entendendo a Bíblia” . Fizemos a temática voltada para ensiná-los na prática a como fazer um devocional diário e estar em relacionamento com o Senhor. De fato foi muito proveitoso vê-los crescendo no aprendizado da palavra e os testemunhos que cada um contou após o acampamento.

Agosto é o mês de missões da Igreja Presbiteriana do Brasil, portanto, o mês mais movimentado para o missionário, e o deste ano não foi diferente. Logo no primeiro final de semana fomos a Jundiaí e visitamos duas igrejas, a Igreja Presbiteriana do Jardim Planalto e a 2ª Igreja Presbiteriana de Jundiaí, duas igrejas abençoadas e preocupadas com missões. Fomos muito bem recebidos em ambas as igrejas por irmãos preciosos, inclusive na nossa estadia na casa do irmão Felipe Militão e sua família, que nos recebeu carinhosamente durante o final de semana.

Visitei (nesta viagem as meninas ficaram em SP) a Igreja Presbiteriana Cristiano de Carvalho, em Barretos, uma igreja que tem crescido e se preocupado com a obra missionária. Fui muito bem recebido pelos irmãos e por meu amigo Rev. Bruno Barbosa e sua família, que me hospedaram durante o final de semana.

No final do mês estivemos na Igreja Presbiteriana Arthur Nogueira, com a família inteira. Também fomos muito bem recebidos pelo meu amigo Rev. Rafael Felício e família, e também pelo Pb. Márcio e família, local que ficamos em Limeira. Um final de semana especial com irmãos preciosos e outra igreja que tem crescido no interior de São Paulo e com a preocupação em envolver-se com a missão do Senhor ao redor do mundo.

Em agosto também tivemos o acampamento do ministério português, que compartilhei nas respostas de oração. A despeito de um mês repleto de visitas, o Senhor nos preservou e fortaleceu.

Em setembro estivemos em uma outra igreja da comunidade coreana, a Igreja Batista Jusarang, em um culto semanal aberto para irmãos de várias denominações. Foi um privilégio poder servir a estes irmãos com a exposição da palavra.

Ainda em setembro, participamos do aniversário de 15 anos da IP Memorial, na Zona Leste de São Paulo. Foi um prazer expor a palavra e compartilhar com os irmãos o intento do projeto missionário, principalmente na presença do amigo Rev. Argemiro.

Agora em outubro viajarei (as meninas ficarão em SP) a Joinville para divulgação, possivelmente visitando seis igrejas em um período de dez dias. Será uma das últimas agendas de divulgação do Projeto Libertà, então estará nos nossos pedidos de oração para o próximo trimestre.

ELE NOS OUVE QUANTO AO QUE LHE PEDIMOS

Desde o nosso último informativo, muitas coisas começaram a acontecer muito mais rápido que os quase dois anos que estamos divulgando o projeto. O Senhor confirmou em nosso coração que era o momento de dar este passo, e Ele tem respondido a tudo que pedimos segundo a sua vontade. Falamos que havia uma possibilidade de partirmos final de novembro, mas isso não foi possível por causa do visto religioso, que está nos trâmites documentais atualmente. Então temos uma previsão mais certa agora de partirmos início de 2026, pois a carta que precisamos da Itália só chegará em janeiro.

Ao mesmo tempo, o Senhor providenciou grandes coisas neste período e continua fazendo. Compartilhamos que tínhamos conseguido 50% do valor estimado das passagens, e no último trimestre, graças a contribuição os irmãos, fechamos 100% do valor das passagens. Além disso, também já alcançamos o valor dos vistos e boa parte dos valores do adiantamento de aluguel necessário para a chegada na Itália.

Para os irmãos terem noção, são valores elevados, pois a Itália vive uma crise de aluguel e dificulta muito a locação de casa para estrangeiros, cobrando adiantamento de até 6 meses de aluguel, isso somado ao euro, torna-se um valor exorbitante para custos que seriam “básicos”. Mas nisso tudo enxergamos a mão do Senhor em sempre nos responder no tempo dEle e o porquê de esperarmos este tempo.

No nosso último relatório, há três meses, estávamos com 55% do orçamento mensal e 20% do orçamento pontual (passagens, vistos, aluguéis, carro). Hoje estamos com 65% do orçamento mensal e 50% do orçamento pontual, um milagre do Senhor. Cremos que até partirmos, este número se fechará para honra e glória de Cristo, pois estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

1. Ore pelos nossos últimos compromissos de divulgação, a viagem para Joinville, as meninas que ficarão em São Paulo, e pela nossa saúde.
2. Em novembro iremos ao casamento da minha irmã no Rio Grande do Sul, e também conheceremos a minha sobrinha que acabou de nascer, a Laura. Ore também por essa viagem, pois é logo após a minha viagem a Joinville.
3. Ore pelos nossos últimos passos nesta reta final, os documentos do visto, aniversário da igreja coreana em novembro, nossos últimos compromissos (tanto do projeto quanto na igreja), e o orçamento que está perto de ser fechado.

CONTATO

(21) 97990-6396
@projetoliberta836
[email protected]
Pix: 09177803965

Publicações recentes:

Rev. Tércio e Eliane

Cartas de Missionários

I. D. e L.

Cartas de Missionários

Rev. Paulo e Valéria

Cartas de Missionários

O. F. e T.

Cartas de Missionários