Logo APMT
Logo APMT

Rev Cornélio e Emma

05/10/2024 00:00:00

São Paulo, abril de 2024

“Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas." Salmos 96.3

Olá caros irmãos, parceiros na caminhada missionária,

Nos alegramos no Senhor, pelo privilégio poder dedicar as nossas vidas, de tempo integral, na realiza do ministério que Ele mesmo nos confiou, e cooperar na expansão do Reino de Deus. Isso só é possível porque podemos contar com a parceria de cada um de vocês.

Só agora foi possível dar uma paradinha, e colocar neste informativo, um pouco do que foram os nossos primeiros meses deste ano.

Começamos o ano "entrando na faca", pois é. O Cornélio foi submetido a uma cirurgia pre-agendada, de 3 hernias (uma umbilical e duas inguinais). Pela graça de Deus, tudo correu bem. O Seguro cobriu as despesas do hospital. Depois do tempo requerido para guardar o repouso necessário ele retomou suas atividades regulares.

Ainda em janeiro tivemos a noticia de que nosso filho Samuel, que mora no Paraguai, teve dengue, e precisou ser internado por alguns dias. Foram dias muito difíceis, mas que nos levaram a exercitar a nossa fe e confiança no Senhor. Logo depois, a esposa do Samuel, Nathalia também foi internada por quase duas semanas, com todos os sintomas da dengue, mas não teve um diagnóstico conclusivo. Ela teve alta e continuou o tratamento em casa. Em março, o Paulo também teve dengue e já se recuperou.

Como viram, começamos o ano um pouco turbulento na saúde, mas já estamos na nossa rotina novamente.

No inicio de abril, participamos da reunião da Assembleia da APMT para renovação do nosso projeto. Foi nos sugerido apresentar um só projeto familiar, mesmo tendo duas frentes independentes de atuação, o qual foi aprovado e agora o nosso projeto pasa a ser nominado COMUNICAR, uma vez que continuo atuando na Coordenação do Depto. de Comunicação e o Cornélio da Divulgação dos projetos da APMT e na Coordenação dos missionários que atuam com os povos minoritários no Brasil.

Queremos compartilhar brevemente algumas experiências vivenciadas nestes quatro primeiros meses deste ano, e o avanço do ministério como também os novos projetos que estamos envolvidos e que estamos dando sequência.

Encontro

Como todos os anos, no inicio de fevereiro, estivemos na equipe que organizou a Semana de Orientação da APMT, onde participaram em torno de 50 candidatos a missionários e mobilizadores. O encontro aconteceu em Campinas, SP. Durante o evento, o Cornélio também fez parte da comissão que examinou novos mobilizadores.

Divulgação

Após o tempo de repouso, Cornélio visitou algumas igrejas em São Paulo, para compartilhar sobre os projetos da APMT;

Esteve na Reunião da Comissão Executiva, em Londrina, PR, onde colocou um Estande com os materiais de divulgação da Agência e também fez contato com vários pastores;

Estamos envolvidos na Campanha das Missioricas, uma iniciativa do Presb. Azor Ferreira (in memória). Ele deixou o legado da visão que continua por meio de homens e mulheres que abraçaram a causa. Este ano, a Campanha tem o objetivo de levantar uma oferta generosa, em troca de uma dúzia de mexericas, para investir na evangelização e logística de campanhas evangelísticas no Oriente Medio.

Alcance

A primeira edição da Revista Alcance deste ano, traz na capa Itália, um pais muito glamuroso e reconhecido pela sua Arte renacentista, pela religião Católica Romana mas que nos dias atuais vive em profundo secularismo e pós cristianismo. Este pais é um dos alvos da APMT. Para fazer a assinatura da Alcance, é só entrar no LINK e adquirir 4 exemplares da revista durante um ano.

Conteúdos virtuais

Este ano retomamos o "Batepapo missionário" uma live no Instagram, onde conversamos com os nossos missionários espalhados pelo mundo, para conhecer sua trajetória de vida e seus desafios missionários.

Começamos um novo formato de conteúdo missionário, em parceria com a IPPTV, o canal de Youtube da Igreja Presbiteriana de Pinheiros em São Paulo. Estamos produzindo uma programação em novo formato, agora em Videocast, gravados nos estudios emisora parceira.

A equipe de Podcast, também retomou a produção com novas programações que já estão disponíveis nas plataformas e no Site. Também temos novos vídeos no canal de YouTube da APMT. O novo Vídeo Institucional está quase pronto, em breve estaremos compartilhando. Louvamos a Deus pelos novos voluntários que se somaram ao projeto.

Viagem Familiar

Tive a alegria e a oportunidade dada por Deus de me re-encontrar com a minha irmã Mirna, que mora na Espanha, depois de 12 anos. Foi um tempo muito intenso e bem familiar. Pudemos comemorar os 15 anos da sua filha Laila.

Também me presentearam uma "esticada" a Alemanha, para visitar uma prima muito querida, Delci. O marido dela é pastor de uma igreja em Speyer e ela trabalha com refugiados Iranianos. Tive a oportunidade de participar de uma célula com eles.

Capacitações

No mês de março pude ministrar o módulo Panorama da Missão da Igreja no CFM;

Meu projeto para dar inicio ao Doutorado no Mackenzie foi aprovado e comecei este ano. O Cornélio já está concluindo a parte acadêmica e se dedicando à pesquisa.

Lançamento

Tenho a alegria de poder compartilhar o lançamento do meu livro, resultado da minha pesquisa de Mestrado, "Expressões culturais e artísticas em contexto escolar: um estudo de caso na escola Francisco Meireles, na Sede da Missão Evangélica Caiuá, em Dourados, MS" (clique aqui)

Foram muitas outras realizações, mas isto é só um pouco daquilo que o senhor nos permitiu realizar.

Motivos gratidão

• Agradecemos a Deus pela recuperação da saúde dos que estiveram doentes na nossa familia;
• Pela oportunidade de rever parte da minha familia;
• Pela aprovação para continuar minha pesquisa acadêmica;
• Pela renovação e ajustes do nosso projeto;
• Pelo lançamento do meu primeiro livro;
• Pelos nossos parceiros e aqueles que estão entrando em contato conosco para conhecer mais a respeito do nosso ministério.

Muito obrigada por contar com suas orações, carinho, amizade e parceria. Somente juntos podemos seguir avançando e cumprindo os propósitos de Deus nas nossas vidas.

Que Ele no ajude a continuarmos firmes na sua graça, continuemos sendo instrumento nas suas mãos para levarmos juntos a Sua Glória em todas as nações.

No amor do Senhor da seara,

Rev. Cornélio Castro e Emma

CORNELIOEMMA@YAHOO.COM
EMMA@IPB.ORG.BR

Publicações recentes:

João Marcos e Andrea

Cartas de Missionários

APMT marca presença no Congresso da APECOM 2024

Notícias

Rev Vinícius e Elizabeth

Cartas de Missionários

Ana Karina

Cartas de Missionários