Logo APMT
Logo APMT

Rev Benilton e Nancy

05/08/2024 00:00:00

Albânia, abril 2024

“O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva”. (Salmos 145:17-19)

Përshëndetje në emër të Krishtit! (Saudações em nome de Cristo!)

Podemos ver claramente a bondade e os cuidados do Senhor em todo este período de idas e vindas na Argentina e no Brasil: tempo muito cansativo e com poucos momentos para “recarregar as baterias”, mas com muitas alegrias e numerosas bençãos.

Agradecemos imensamente ao nosso Senhor, pois tivemos a oportunidade de visitar e socorrer nossa família no Brasil e Argentina. Alegramo-nos em poder passar – depois de 12 anos – as festividades de final de ano em família. Ali, também, choramos juntos e abençoamos os nossos queridos com tantas coisas a serem resolvidas. Ainda, esse foi um tempo de visitar os nossos queridos amigos, irmãos e amadas igrejas. E, em meio a tudo isso, pudemos ajudar a nossa filha, Karin, com a sua mudança e acomodação em São Paulo (capital), onde ela deu início aos estudos universitários em fevereiro último.

No entanto, a agitação e o cansaço não pararam ali. Logo do retorno à Albânia, tivemos que correr para resolver muitas coisas, especialmente Benilton com a área administrativa da Igreja/Fundação. Enquanto isso, Nancy foi acometida de uma forte gripe, que a deixou de repouso por duas semanas.

Por outro lado, nós ficamos muito emocionados por ver os irmãos da igreja e os alunos de Nancy na Escola Dominical, que ansiosos pelo regresso, nos receberam com muita alegria e carinho.

Em relação às atividades da igreja, pela primeira vez, festejamos a Páscoa com a participação de um coral formado pelos irmãos, finalizando a celebração com um almoço, no qual todos compartilharam algo que haviam preparado para a ocasião. Foi lindo ver a alegria de todos em se sentir parte de tudo aquilo.

De igual modo, agradecemos muito a Deus pela benção de realizar a 1a Conferência de Mulheres das Igrejas Reformadas Albanesas, com uma palavra muito especial e importante para tantas presentes. Presenciamos a gratidão e a alegria de muitas das nossas irmãs, que se sentem emocionalmente castigadas e desgastadas, pois elas passam por terríveis situações com seus maridos não-convertidos.

Por último, queremos contar sobre o privilégio de tomar parte na Conferência “Reavivar Missionário”, dirigida pelo Rev. Elias Dantas e voltada para missionários que trabalham em várias nações do continente europeu. Damos graças a Deus, pois, verdadeiramente, sentimo-nos renovados, desafiados pela Palavra compartilhada e impactados com os testemunhos que escutamos ali. Realmente, aquela foi uma oportunidade preciosa de Deus para as nossas vidas.

AGRADECEMOS A DEUS:

• Karin: Pela entrada naquela universidade, que desejava tanto. Pela demonstração do cuidado de Deus sobre sua vida, especialmente através de tantos irmãos queridos, que a abençoaram com o necessário para mobiliar o seu quarto e também com algumas outros coisas para o apartamento.
• Viagem ao Brasil e Argentina: Por tantos que ofertaram e fizeram isso se tornar possível. Pela maravilhosa hospitalidade da família Loiola, que, com tanto carinho, recebeu-nos em sua casa durante todo este período. E, também, por todos os irmãos e amigos que nos abriram as portas. Pelas novas igrejas e parceiros que Deus levantou para somar conosco neste ministério.
• Nosso lugar: Pela benção da compra do ambiente da Igreja/Fundação, pois, através disso, entre outras atividades, podemos abençoar ao Seminário Teológico Reformado, cedendo-lhe espaço para a realização das aulas aos estudantes de Tirana e região.

OREMOS:

• Pela saúde do pai de Benilton e da mãe de Nancy: Cada vez mais, debilita-se a saúde deles, sendo isso motivo de preocupação, especialmente por se encontrarem fisicamente tão distante de nós.
• Emili, uma aluna de Nancy na EBD: Para que, cada dia mais, o Senhor a ajude no crescimento e entendimento de como enfrentar os desafios da vida cristã. Para que não haja desânimo, enquanto ela aguarda a aprovação dos seus pais sobre o seu batismo. Nota: em nossa carta anterior, falamos sobre Emili.
• “AL”: Pela família de nossa querida irmã Alketa, que, na madrugada de 17 de abril, foi tomada junto à presença do Pai Celeste. Como havíamos pedido oração em cartas anteriores, ela estava lutando duramente contra um câncer. No entanto, por fim, encontrou descanso nos braços do nosso Senhor.
• Finanças: Para que o Senhor supra tudo o necessário para os estudos e a moradia de Karin em São Paulo. Para podermos quitar, o quanto antes, o pagamento do empréstimo feito para a compra do ambiente atual da Igreja/Fundação.

Queridos irmãos, despedimo-nos confiando neste maravilhoso Senhor, justo e bondoso em todos seus caminhos, como diz o salmo inicial desta carta. Animamos todos a confiarem Nele, sabendo que, Ele sempre se faz presente na vida dos que O invocam em verdade, cumprindo os desejos daqueles que O temem e atendendo as suas necessidades.

Mais uma vez, muito obrigado por continuar nos apoiando e por ser parte deste ministério!

Zoti ju bekoftë! (Deus vos abençoe!)

Benilton, Nancy e Karin Dos Santos

E-mail: beniltondossantos@gmail.com // benankarin@gmail.com
Pix: 490.985.195-04

Publicações recentes:

João Marcos e Andrea

Cartas de Missionários

APMT marca presença no Congresso da APECOM 2024

Notícias

Rev Vinícius e Elizabeth

Cartas de Missionários

Ana Karina

Cartas de Missionários