Logo APMT
Logo APMT

Fernanda dos Santos e Thales

10/04/2024 03:00:00

Brasil, abril 2024

"Você sempre dependerá deDeuspara qualquer coisa que tenha valor eterno" Rev.Dr,GuyRichardson

Olá, Trago notícias da Base para você!

O ano letivo do CFM começou e já tivemos em janeiro 4 módulos no Nordeste (Recife), Evangelismo, Desenvolvimento de Liderança e Elaboração de Projetos, Linguística e Missões Urbanas, foi um período muito elogiado pelos alunos.

No CFM São Paulo, estamos caminhando já para o terceiro módulo, muita gente querida tem chegado, pessoas dispostas para servirem ao Senhor nos mais diversos contextos. A Andrea está indo com o esposo plantar uma igreja na Itália, onde há menos de 1% de evangélicos. O Pr Tom e a Cíntia, com os dois filhos, vão para a cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O Jonathan e a Josi irão para o Timor Leste, traduzir a Bíblia para línguas minoritárias. O Leandro e a Dilara servirão na Turquia.

Já demos início aos preparativos o Estágio Transcultural que acontecerá numa aldeia indígena no Mato Grosso do Sul: Aldeia Amambai. São 12 mil indígenas e a sede da Missão lá tem 1.000 alunos do Ensino Fundamental. Já estivemos lá por duas vezes. Em 2017, fizemos EBL para 500 crianças. Foi uma experiência incrível. Estamos aqui com uma lista de 40 candidatos/alunos que pretendem participar.

Para tudo isso acontecer, antes, existe muito trabalho realizado por trás dos bastidores, para a realização dos módulos, cotações e compras de passagens; reserva de hotel/pousada para os professores; listas de chamadas, lista do lanche, quadro de aniversariantes, impressão de apostilas e outros materiais de aula; contato com os professores; com novos alunos; contato com a igreja anfitriã, abertura e encerramento dos módulos na ausência da coordenadora. Pós módulo, solicitação de repasse da oferta para os professores, lançamento de notas nos históricos dos alunos, impressão e envio de certificados etc. Antes do estágio também são realizadas reuniões presenciais e online para planejamento, com a coordenação e com a equipe anfitriã, relatórios financeiros, criações de planilhas com informações documentais de todos os participantes, impressão de material para EBF, placas informativas, formação e divisão de equipe, dentre outras coisas. Tudo é feito com muito carinho e zelo para receber os novos vocacionados e para que o nome de Jesus seja glorificado.

Nos últimos meses tenho usado a minha formação profissional em prol do Ministério. Sou Psicóloga Clínica e algumas candidatas e missionárias têm me procurado para iniciar o processo de psicoterapia ou para apenas uma conversa pontual. Estou muito grata a Deus por servir, também, com a minha profissão.

No início de fevereiro, estive em Campinas, na Semana de Orientação da APMT, foi um tempo muito abençoador, tive a oportunidade de conversar e estar em comunhão com a liderança da APMT, com amigos e alunos queridos do CFM, além de realizar a Avaliação Psicológica de 8 candidatos, agora estou finalizando os laudos dos atendimentos. No dia 26/02, conclui a pós-graduação em Aconselhamento Bíblico, pelo CPAJ – Centro de Pós-graduação Andrew Jumper, após 1 anos de estudos. Louvo a Deus por essa oportunidade.

Ore conosco:

• Pelos novos alunos que chegaram;
• Pela nossa Equipe aqui na Base;
• Pelo estágio 2024;
• Pela conversão da minha família;

Gratidão:

Obrigada por continuarem caminhando conosco. Pela sua contribuição através de suas orações, palavras de encorajamento e financeiramente. Que Ele continue abençoando e sustentando as vossas vidas.

É por Ele e para Ele que vivemos sempre.

Abraços fraterno,

Fernanda, Thales e Tito

Publicações recentes:

Rev. Luiz Augusto e Rachel Bueno

Cartas de Missionários

Rev Edivaldo e Valéria

Cartas de Missionários

Rev Humberto e Brandali

Cartas de Missionários

Ibijara e Patricia Culina

Cartas de Missionários