Logo APMT
Logo APMT

Rev. Norval e Lau

01/07/2025

Brasil, junho 2025

Queridos irmãos,

Esperamos que todos estejam bem e animados no Senhor. Escrevemos para dar notícias do nosso ministério missionário. Por favor, retire alguns minutos para ler esse informativo e orar por nós.

1. Tratamento

As questões de saúde persistem, porém, não queremos que isso seja o foco de nossas vidas e de nossas notícias. Relatamos apenas para que vocês tenham subsídios para orar mais especificamente por nós. Fizemos uma revisão do tratamento do câncer e graças a Deus estou em remissão. Continuo tomando a medicação prescrita pelo médico e estou me sentindo bem. Contudo, possivelmente em função das medicações, minha hepatite B reativou. Além disso estou com esteatose hepática nível 3. Já iniciamos um processo de atividade física e dieta alimentar e esperamos em breve baixar o nível da esteatose. Apesar dessas coisas, me sinto bem e animado para o trabalho na aldeia.

Quanto a Lau, está novamente com problema nos joelhos, consequência das tantas viagens de moto em estrada precária, tem sofrido com dores e inchaço. Está usando corticoide e anti-inflamatórios e aos poucos sente melhora em seus “joelhos crocantes”, como ela costuma intitulá-los.

Ainda sobre saúde, nossos colegas de equipe Adriano e Ruth Kelly tiveram que se retirar do campo para tratamento de sua filha mais nova em Brasília. Ficarão fora por tempo indeterminado. Sua filha Aurora tem problemas graves de alergia alimentar e a família tem passado por lutas muito grandes. Além disso, o pai do Adriano está internado com problemas graves de saúde. Por favor, orem por eles.

2. Trabalho na aldeia

Temos passado a maior parte do tempo na aldeia para continuar as atividades na escola, na tradução e na igreja. Estamos finalizando as correções na tradução de 2 Coríntios e o consultor está prestes a aprovar o texto. Também já iniciamos as revisões na tradução de Hebreus, último livro que precisa de aprovação do consultor.

Fizemos um encontro de casais para o qual convidamos um casal da IPB da cidade próxima para dar a palestra. Foi uma grande bênção.

A igreja continua crescendo e se fortalecendo, pela graça do Senhor. Estamos buscando novas oportunidades de treinamento da liderança e teremos novidades em breve.

3. Construção do templo

O trabalho missionário começou na varanda de nossa casa e à medida em que foi crescendo, os próprios crentes construíram um templo de palha (veja a foto abaixo). Porém, agora eles decidiram construir um outro de tijolo, maior e mais confortável. Por isso, com aprovação de nossa liderança da APMT, estamos compartilhando essa necessidade para aqueles que desejarem contribuir. O templo será de 14 metros de comprimento por 6 de largura. Contratamos o pedreiro para a primeira fase que consiste em levantar paredes, cobertura e piso grosso. A mão de obra dessa fase será de 16 mil e a igreja  já disponibiliza dos 16 mil para mão de obra. No entanto, precisamos levantar, pelo menos mais 15 mil para o material restante para concluirmos a primeira fase. A própria igreja tem recolhido ofertas e feito bazares e até venda de cachorro quente. Tem sido uma bênção ver o entusiasmo e interesse dos irmãos. Porém, sozinhos será muito difícil conseguir todo esse valor e iria demorar muito. Os irmãos que desejarem contribuir para esse fim, poderão fazê-lo pelo Pix igrejaawa@gmail.com. Esclarecemos que a conta está em nome de Awirã Guajá, nossa tesoureira, pois a igreja ainda não é pessoa jurídica e por isso não possui conta própria. Mas essa conta é exclusiva para uso da igreja awa. Nosso desejo e empenho é que, em 2026, possamos inaugurar o templo e entregar o NT traduzido em uma bonita festa com os irmãos Awa.

Motivos de oração

• Orem por nossa saúde;
• Pela conclusão da tradução do Novo Testamento para a língua indígena;
• Pelo crescimento e fortalecimento da igreja Awa;
• Pelos colegas Adriano e Ruth Kelly, suas filhas, especialmente Aurora, e o pai do Adriano;
• Pela construção do templo, para que não haja oposição da FUNAI e para que consigamos os recursos necessários.

Abraço a todos!
Norval e Lau
norvaldasilva@gmail.com

Publicações recentes:

Rev. Tércio e Eliane

Cartas de Missionários

Rev. Cyro e Talita

Cartas de Missionários

Rev. Ronaldo e Fabiana

Cartas de Missionários

Augusto e Rochellane

Cartas de Missionários