Rev. Celso e Leiliane
27/06/2025
Portugal, junho 2025
“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3.13-14).
Aos irmãos e parceiros da obra missionária,
No momento em que vivemos, temos o término de uma guerra no Oriente Médio, mas há a continuidade de outra guerra no leste europeu, que não termina. Somos diretamente afetados por todos estes acontecimentos, especialmente no tocante as necessidades básicas, porque sempre existe o encarecimento das coisas. Mas nem tudo é má notícia, Portugal está com um novo governo, que parece que tem dado passos bastante positivos e esperamos que isto possa refletir de forma direta na nossa vida cotidiana, especialmente trazendo mais economia nas compras. Temos vivido o nosso dia a dia sempre confiantes no Senhor.
Pela graça de Deus, estamos completamente recuperados da mão esquerda que operamos, e teremos mais uma temporada de fisioterapia para completar a recuperação. Na nossa atividade missionária, temos visto muito proveito no trabalho da nossa igreja, com muitos irmãos mais envolvidos no trabalho e com a melhora na frequência da igreja. Temos visto o progresso tanto de jovens como de adultos. Agora no mês de junho, tivemos a grande alegria de estar a frente da organização de mais uma igreja em Portugal, que aconteceu numa cidade chamada Covilhã. O Presbitério da Igreja portuguesa, nomeou-nos para ser o relator da comissão de organização e estivemos lá juntamente com a comissão realizando este ato de organização de mais uma igreja em Portugal, envolvendo naturalmente a ordenação de presbíteros e diáconos.
Em Évora continuamos com o trabalho sendo realizado. Tivemos a mudança de alguns irmãos de lá neste início de ano, mas chegaram outros e está havendo um bom envolvimento neste trabalho que começou há pouco mais de um ano. Deus tem enviado mais pessoas e o nosso local de culto começa a ficar pequeno para abrigar as pessoas que têm se agregado a este trabalho. Como já temos relatado tem chegado famílias completas com adultos e crianças, o que dá grande vitalidade e também muita perspectiva do futuro do trabalho. Deverá chegar mais um pastor para trabalhar neste projeto.
Em termos familiares, temos superado um pouco o sufoco financeiro devido a desvalorização do real e Deus tem suprido as nossas necessidades. A Sarah continua no Brasil e neste segundo semestre deverá concluir a sua formação teológica e passar a ser missionária efetiva da APMT. O Luigi deverá terminar a sua graduação agora em julho, dando seguimento ao seu curso, já que são necessário mais dois anos para concluí-lo. A Leiliane, continua laboriosa no trabalho com as crianças aqui em Lisboa, como também vai comigo todos os domingos a Évora para dar apoio e atuar com as crianças lá.
Louvamos ao Senhor pela vida de todos os nossos parceiros, que têm permanecido fiéis em todo este tempo, porque sabemos que há também aperto financeiro no Brasil, mas os irmãos têm contribuído com o nosso ministério de forma fiel e generosa.
MOTIVOS DE LOUVOR
1. Pela constância e crescimento do trabalho em Évora.
2. Pela melhora da frequência aos cultos em Lisboa.
3. Pela organização de mais uma igreja presbiteriana em Portugal.
4. Pelo bom andamento da formação da Sarah e pelo Luigi estar próximo de concluir a sua graduação.
MOTIVOS DE ORAÇÃO
1. Para que a guerra cesse na Ucrânia.
2. Pelo contínuo crescimento da congregação de Évora.
3. Pela saúde e segurança de toda família, para que continue bem.
4. Pela viagem que faremos ao Brasil no final deste ano, para visitar os irmãos e renovar o compromisso com a APMT.
Rev. Celso Dias Alves e Leiliane

Publicações recentes:

Você é chamado por Deus para partilhar a fé
Artigos

Tábata Mori
Cartas de Missionários

Josué e Karen
Cartas de Missionários

Rev. Cláudio e Cassia Gonçalves
Cartas de Missionários