Logo APMT
Logo APMT

A. O. e G.

29/05/2025

Brasil, maio 2025

Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Sl 136.1

Vocês sabem que estamos na reta final da divulgação do Projeto Atos para reunir os recursos e em janeiro –  com a graça de Deus – iniciar nossa jornada missionária rumo ao Paquistão. Ocorre que além de visitar outras igrejas nessa dinâmica de divulgação, continuamos servindo ao Senhor também em nossa igreja local, a IPVM. Foi dessa forma que Deus nos abençoou com uma oportunidade missionária incrível: Evangelizar uma família muçulmana recém chegada do Irã.

Resumindo uma história que já completa o seu primeiro mês, Deus trouxe essa família à IPVM. Eles procuravam por ajuda e acolhimento. Sim, isso mesmo, ajuda e acolhimento. Rapidamente Gy e eu nos conectamos a eles e procuramos entender a sua história. Eles saíram do Irã por não suportarem mais o fundamentalismo islâmico que está se intensificando no país.

Meysan, Fátima e Merhrod (a criança na foto), não falavam nada de português e nem se comunicam com o inglês. Nós nos falamos usando o aplicativo do Google Tradutor. E foi a partir daí que iniciamos a estratégia para ajudá-los, acolhe-los, mas certamente evangelizá-los. Com o apoio do pastor Gustavo, iniciamos uma classe de aulas de português para eles na IPVM. Para isso, convidamos a missionária Noemia para nos ajudar nessa missão, pois ela já tinha experiência de campo em ensinar o português para refugiados.

A classe funciona aos sábados. Iniciamos a classe fazendo uma exposição do evangelho, lendo a Bíblia e finalizando com uma oração “em nome do Senhor Jesus”. Depois, passo a palavra para a Noemia ministrar a aula e finalizamos com um lanche onde temos comunhão. Tem sido uma bênção falar de Jesus como Senhor, Salvador e o Deus vivo para eles, mais ainda perceber a ação do Espírito Santo em fazê-los entender e receber o ensino.

Durante a semana, a Gy tem mantido a comunicação com a Fátima, avançando com o evangelismo e procurando ajudar com outras demandas. Como, por exemplo, fornecer uma escolha regular para o Merhrod.

E pela graça do nosso bom Deus, a Gy conseguiu uma vaga para o pequeno em uma escola municipal perto da igreja. Louvado seja Deus por isso!

Finalmente, estávamos orando por uma oportunidade de emprego para o Meysan, afinal de contas, as reservas que eles trouxeram do Irã estavam acabando e uma fonte de renda é fundamental para eles se manterem aqui.

No momento em que compartilhei a história e o pedido de emprego para o nosso querido irmão Douglas, presbítero na IPVM, ele se comprometeu em ver a possibilidade de alocar o Meysan em uma área da sua empresa. E no dia seguinte, a boa notícia veio junto com a vaga de emprego. Louvado seja Deus!

Irmãos e irmãs, que privilégio para nós poder fazer parte disso neste momento do Projeto Atos. Estamos partindo para o Paquistão, mas evangelizando muçulmanos vindos do Irã. Que bênção imerecida!

Certa vez, após ter compartilhado o evangelho com o Meysan e a Fátima, em João capítulo 1, eles disseram: “Essas palavras são muito bonitas, verdadeiras e tocam nossos corações. Temos sentido esse amor de Deus no meio de vocês.”

Orem conosco para que essa família seja completamente alcançada pelo amor salvífico de Jesus.

Torne-se um parceiro do Projeto Atos. Compartilhe com sua igreja e conselho essa missão. Juntos vamos avançar com o evangelho e multiplicar adoradores para o nosso Deus, Único e Verdadeiro.

https://atosprojeto.com.br/

Publicações recentes:

Rev. Tércio e Eliane

Cartas de Missionários

Hidi

Cartas de Missionários

Evangelização sem fronteiras, no poder do Espírito Santo

Artigos

Rev. F. N. e E. M.

Cartas de Missionários