Hidi
18/03/2025
Albânia, fevereiro 2025
“Antes reverenciai a Cristo em vossos corações... estando preparados para responder a razão da esperança que há em vós." 1 Pedro 3:15
Olá amados, esse versículo tem sido o meu desafio constante.
Albânia
Apesar da Albânia ser um país livre, respeitarem a fé de cada um, os r@dicais isl@micos tem investido pesado aqui. Construíram em Tirana a maior m3squita dos Balcãs, estão construindo outras ao redor, e em vilarejos. Pagam as famílias para que suas filhas se cubram dos pés a cabeça, e, nesse mês de jejum, dão carne às famílias que cumprem esse jejum.
Aqui na Vila, continuamos com as aulas de inglês e música. Eu continuo fazendo fisioterapia com nossa amada Landina. Ela tem apresentado excelentes resultados, consegue andar com leveza, ainda que tenhamos um longo caminho pela frente.
Tivemos reuniões de Natal, e foi uma bênção, as crianças trouxeram seus familiares.
Começamos a reunião de oração todas as quintas-feiras. Nosso objetivo é que a Igreja nasça já dependendo do Senhor em oração.
Vaqarr
Aqui em Vaqarr, tenho tido muitas oportunidades de conversar com mulheres e convida-las a pensar. Um dia, durante essas conversas, o som para oração começou e eu perguntei: Que língua é essa? Ela disse: É árabe. Eu não podia perder a oportunidade, claro, e perguntei: Por que? Ela sem entender, respondeu: Nosso livro manda que seja em árabe. E dai deixei a semente da dúvida: Mas Deus fala minha língua. Ele entende todas as línguas, você pode falar com Ele na sua língua. Ela é minha vizinha e sempre que posso a visito e conversamos.
Nossa irmã Vide, tem se mostrado cada dia mais confiante, já não tem medo que vá em sua casa para orar com ela e seu esposo. Ele tinha apresentado uma ferida na perna, pela graça de Deus pude ver e tratar antes que ficasse pior, a partir dai, ele desenvolveu um respeito para com nossa congregação. Louvado seja Deus!
Tirana
Na igreja de Tirana, tenho dado aulas na EBD para uma adolescente, muito linda e muito ansiosa para aprender mais. Outra menina que tínhamos em minha classe, me disse que iria abraçar o Isl@, que não viria mais na igreja, disse que vamos continuar orando por ela, até Luz de Cristo brilhar no coração dela.
Também temos tentado reunir os universitários da nossa igreja a cada 15 dias, para um café, conversa e encoraja-los nessa estrada tão difícil, que é a universidade.
T.
A., na T. tem passado grandes provas, tenho orado para que o Senhor a fortaleça nessa caminhada cristã, ela tem feito e vendido suas pinturas, apesar da família dizer que ela não pode pintar isso, pois fala mal da religião deles. Quero muito que ela cresça no conhecimento do Senhor.
Próximos Passos:
No mês de Março, vamos ter a primeira reunião de mulheres, que pela graça de Deus será o inicio do Projeto Mães que oram. Ainda que grande parte das mulheres não conheça Jesus, desejo, por meio dessas reuniões, apresentá-Lo pela Palavra de Deus.
Gratidão
No mais irmãos, tenho caminhado pela graça, devagar, me aproximando das pessoas.
Agradeço pelas orações, pelo amor e pelas ofertas, as quais têm sido uma bênção para mim. Obrigada a cada um de vocês que dedicam seu tempo em oração diante de Deus por minha vida e por esta igreja. Que Ele fortaleça cada um dos irmãos.
Nele, Hidi.
+355 67 677 3555
[email protected]
Publicações recentes:

Danilo e Joelma
Cartas de Missionários

Rev. Jean e Ruanny
Cartas de Missionários

A grande demanda do campo missionário
Artigos

Eurico e Jaciane
Cartas de Missionários