Rev. E. e J.
17/03/2025
Ásia, março 2025
“Rendei graças ao Senhor, por que ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. ” (Salmos 136.1)
GRATIDÃO!
Essa é a palavra que está em nosso coração e que resume o 1º Trimestre de 2025. Temos vários motivos para agradecer ao Senhor! Abaixo, destacamos alguns momentos marcantes de cada mês. Confira:
JANEIRO
O destaque de janeiro foi nossa viagem de partida do Brasil, que aconteceu no dia 15. Entretanto, por um problema na numeração do meu visto, fomos forçados a interromper a viagem na primeira conexão, que ocorreu em Zurique, Suíça.
Pela divina providência, naquele final de semana ficamos hospedados na casa da missionária Sandra Hoogendoorn e tive a oportunidade de ministrar a Palavra na Igreja Metodista de Solothurn, pastoreada pelo Rev. Moisés Vasconcelos.
Enquanto aguardávamos o novo visto, o Rev. Edivaldo e a missionária Valéria nos hospedaram em sua casa, na Itália. Damos graças ao Senhor por usar essas vidas tão preciosas para nos apoiar durante aqueles dias desafiadores no inverno europeu!
Registramos nossa gratidão aos nossos líderes da APMT, aos colegas de ministério e aos vários irmãos, amigos e igrejas que se mobilizaram para prestar assistência, apoio e orações.
Além do problema com o visto, tivemos outro grande desafio: toda nossa bagagem foi extraviada.
Após dezenas de e-mails e 31 dias de espera e orações, a bagagem finalmente chegou intacta, com todos os itens dentro. Uma grande vitória! Obrigado a todos que intercederam por nós.
Já instalados, iniciamos nossa rotina de estudos de inglês e hindi, com aulas de segunda a sábado, além de práticas de conversação em grupo e diversas atividades na comunidade local.
FEVEREIRO
Em fevereiro, aconteceu um importante retiro de tradutores, linguistas e demais trabalhadores da Agência, com a presença do CEO. Ele veio de outro país especialmente para este encontro. J. e eu tivemos a grata surpresa de sermos convidados para o evento.
Foi uma excelente oportunidade para sermos introduzidos à equipe de trabalhadores e obtermos uma visão geral do andamento dos projetos de tradução bíblica no continente. Infelizmente, nem todos os membros puderam assistir. No total, tivemos representantes de 10 países.
Outro passo importante em fevereiro foi a assinatura da documentação junto ao RH da Agência, oficializando nosso ingresso na equipe de trabalhadores da Ásia. Nossa chegada foi recebida com alegria, pois, como declarou nosso Mestre: "a Seara é grande, mas os obreiros são poucos."
Terremoto
Na madrugada de sexta-feira, 28 de fevereiro, vivemos uma experiência marcante. Às 2h50, acordamos com o barulho de vidros, portas e móveis tremendo. Inicialmente, não sabíamos o que estava acontecendo, mas logo o alerta de terremoto no celular nos informou que o epicentro foi no Nepal, com intensidade de 5.5. Como a cidade onde moramos é próxima, sentimos o impacto.
Depois que tudo passou, oramos e voltamos a dormir, confiando que a boa mão do Senhor esteve e sempre estará conosco, haja o que houver! Como bem escreveu o salmista: "Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro. " (Sl 4.8)
MARÇO
Como fruto do retiro em fevereiro, foram agendados novos encontros estratégicos com o RH e o CEO da Agência para definir nossa primeira viagem de visitação aos projetos na região. Os temas abordados incluem: data, local, logística, custos operacionais, parcerias e protocolos de segurança. Já realizamos três encontros (cada um em um lugar diferente e distante!). Ainda não decidimos todos os detalhes, mas estamos progredindo!
O programa de estudos que estamos realizando é de segunda a sábado e inclui aulas pela manhã, atividades externas de prática linguística à tarde e deveres para casa. Além de aprender os idiomas, buscamos interagir com os outros “trabalhadores” e construir relacionamentos com os moradores da comunidade local — o que é um grande desafio devido à barreira linguística e cultural, mas estamos avançando paulatinamente!
Motivos de Louvor e Gratidão
- Louve ao Senhor conosco por nossa chegada, instalação e o retorno das malas extraviadas.
- Pela fidelidade dos nossos parceiros e intercessores.
- Pelo nosso ingresso oficial na equipe de tradução da Ásia.
- Pela proteção diária do Senhor.
- Pelo progresso nos estudos — terminamos a Fase 1 e entramos na Fase 2 de Hindi.
- Pelo privilégio de servi-Lo no ministério transcultural.
Interceda por...
- Nossa segurança e saúde física, emocional e espiritual.
- Nossos filhos (Eliezer e Débora), para que tenham fortalecimento espiritual e sucesso nos estudos universitários.
- Aprendizado do hindi e aperfeiçoamento do inglês.
- Solicitação de documentos nacionais e abertura de uma nova conta bancária no país.
- Nossa liderança local, demais “trabalhadores” e diferentes projetos de tradução bíblica na região.
- Aproximação e construção de relacionamentos com os moradores da comunidade local.
Finalmente, desejamos enfatizar que somos gratos a Deus por vocês caminharem conosco nesta grande obra que Ele nos confiou. Que as bençãos do Senhor recaiam sobre vossas vidas, famílias, igrejas e ministérios!
Rev E. e J.
(32) 98839-3177
(+91) 928941-9149
[email protected]


Publicações recentes:

Rev. Samuel e Darlene
Cartas de Missionários

Rev. Luiz e Rachel
Cartas de Missionários

Rev. Cyro e Talita
Cartas de Missionários

Ir até os confins da terra, para quê?
Artigos