Logo APMT
Logo APMT

Rev. Samuel e Darlene

20/03/2024 03:00:00

Zimbábue, março 2024

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Proverbios 3:1

Louvamos ao Senhor por todos os seus benefícios para conosco, sim, o Senhor faz além de tudo o que pedimos ou sonhamos. Depois de três conexões: Recife / São Paulo / Johanesburgo / Bulawayo. No dia 10 de dezembro de 2023, pisamos em solo africano. Louvado seja Deus! Uma experiência incrível em família, que há tanto esperávamos! Fomos recepcionados no Aeroporto de Bulawayo pelos missionários Maurício e Ana Martinez, que estavam acompanhados pelo Rev. Jonh Stambolie, pastor da City Presbyterian Church, juntamente com sua esposa Helene. Em todo o tempo sentimos o cuidado do Senhor. Deixar nossa terra, nossos parentes, irmãos e amigos não é tão fácil. Porém, entendemos claramente a direção do Senhor em poder servi-Lo nesse continente.

Missionários da APMT

Louvamos a Deus por toda a assistência que tivemos ao chegarmos no campo. A família Martinez tem nos assistido, nesse início desafiador, de maneira carinhosa, nos introduzindo na cultura, nas Igrejas, mostrando a cidade e suas peculiaridades, nos dando informações necessárias sobre como fazer compras usando a moeda local nos supermercados, feira livre a estampar nossos vistos na capital Harare, providenciando também, a nossa estadia inicial. Somos Gratos ao Senhor por esses queridos irmãos. Esse apoio é de grande valia, nos aconchega o coração e nos mostra como Deus é provedor!

Nossa família

Estamos nos adaptando bem nessa nova cultura, Darlla desde janeiro, na escola, onde tem sido acolhida, feito amizades e compartilhado bons momentos entre os zimbabuanos. Diariamente temos aula de inglês, e sempre estamos pesquisando detalhes das culturas aqui do país. Alguns dias da semana, participamos de alguns grupos de Estudos Bíblicos, onde temos educado nossos ouvidos com a língua e nos finais de semana, temos visitado as igrejas do presbitério de Bulawayo.

De forma intencional, temos buscado resplandecer a glória de Deus nos nossos relacionamentos tanto com os irmãos das igrejas, quanto com as pessoas que ainda não conhecem a Cristo, como Senhor e Salvador. Temos aproveitado cada oportunidade que o Senhor nos permite aqui no Zimbábue! Somos gratos ao nosso grandioso Deus e a você que tem caminhado conosco em parceria. Oramos sempre para que Deus o proteja e fortaleça sua fé, na perseverança e no amor por Missões. Esteja firme em obediência Àquele que nos arregimentou, dispondo seu coração ao Seu serviço.

Ore conosco

• Gratidão por estar no Centro da Vontade de Deus;
• Pelo cuidado do Senhor nos provendo e nos sustentando;
• Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
• Pelo aprendizado do Inglês; Estudos de Darlla;
• Pelos 20% que falta pra completar nosso sustento;
• Pela aquisição de um Gerador de Energia.

Em Cristo Jesus, Senhor dos senhores,
Pr. Samuel Jr, Darlene e Darlla

Publicações recentes:

A Igreja e o cumprimento da Missão

Artigos

Ronalda e Joseph Nassakou

Cartas de Missionários

Família Di Castro

Cartas de Missionários

Rev José Dilson e Marli

Cartas de Missionários