Logo APMT
Logo APMT

V. J. e R.

18/03/2024

Oriente Médio, março 2024

Nossa Família

A família vai bem, graças a Deus. Nosso filho mais velho L. de 9 anos ainda sente saudade do Brasil, da família, da igreja, dos amigos, mas vai aprendendo a gostar deste lugar tão desafiador. Ore para que ele consiga fazer mais amigos!

Nossa princesa E. de 4 anos começou a fazer ballet e está amando ensaiar para a apresentação do meio do ano! Nosso caçula B. de 2 anos está super espoleta, falante e bagunceiro. Ore sempre pela saúde emocional e espiritual de nossos filhos. Minha esposa segue dando aula para nossos filhos (Homeschool) e sendo uma auxiliadora idônea! Louvamos a Deus pelas amizades que ela tem desenvolvido com algumas mulheres árabes! Ore muito para que Deus dê muita força a ela!

Projeto de Futebol
Campo de Refugiados Baharka

Nosso projeto de futebol está agora 100% no campo Baharka. Não estou mais atuando no campo Darashakran. O campo Baharka é composto de quase 5 mil árabes iraquianos que fugiram da região de Nínive quando o Estado Islâmico invadiu a região em 2014.

Após a reforma do campo de futebol realizada em outubro 2023, quando comprei o gramado sintético, comecei um trabalho com adolescentes de 13 e 14 anos. Tenho 3 turmas de 20 alunos em cada turma, totalizando 60 adolescentes.

Apesar do pouco tempo ali, tenho falado muito sobre o amor e perdão de Deus por eles. Já compartilhei até com alguns sobre a história do sacrifício de Abraão onde o cordeiro substituiu seu filho e morreu em seu lugar. Enfatizei que sem sangue não há remissão de pecados e que somente a graça pode nos salvar e nos perdoar: o substituto de Deus já fez isso por nós.

Desde o início do Ramadan, o mês sagrado de jejum dos muçulmanos, o projeto está em pausa. Após essa pausa, dobrarei o número de alunos no projeto, indo a 120 adolescentes! Ore por isso!

Adote um aluno no projeto!

Cada aluno do projeto gera um gasto de R$130 reais por mês. Neste valor está incluso o uniforme, água mineral, reposição do material esportivo (bolas, coletes etc), salário do meu segurança dentro do campo, gasolina e presente de páscoa e natal (oportunidades especiais que prego a Palavra de forma mais direta).

Atualmente tenho algumas igrejas e famílias que se comprometeram a abençoar um ou mais alunos por mês nesta adoção. Entretanto ainda não tenho o valor dos outros 60 adolescentes que irão começar em Abril.

Ao adotar um adolescente eu enviarei a você a foto com o nome do aluno e informações sobre seu filho na fé! Abençoe e faça diferença na vida de um refugiado no apoio social e principalmente o espiritual!

Entre em contato no meu WhatsApp para mais informações +5512997175713

Nova Igreja Plantada em Dohuk

Tive a alegria em ajudar na plantação da Igreja Presbiteriana em Dohuk. Tivemos o culto de inauguração no início do ano e tenho colaborado indo algumas vezes por mês até essa cidade a 200km de distância pregar a Palavra e visitar irmãos. Se alegre conosco por esta vitória para a Glória de Cristo!

Khalil e Família

A amizade com Khalil e sua família só aumenta! Nesta última semana minhas conversas com ele foram super especiais. Pude falar da salvação em Cristo para a comunhão e vida eterna com Deus. Ele ficou muito entusiasmado e agora quer visitar nossa igreja. Orem por ele, sua esposa e seu filho.

Mahmoud quer ser batizado!

Meu novo amigo sírio Mahmoud quer se batizar. Ele já entendeu a mensagem da salvação e agora quer ser batizado. Disse a ele que este momento é muito importante na vida cristã e por isso ele precisa saber mais sobre a Palavra de Deus. Vamos estudar a Bíblia um pouco mais juntos antes dele ser batizado. Ore por sua esposa Amira que ainda é muçulmana e está muito resistente em escutar a Palavra de Deus.

Motivos de Oração

- Novas Turmas no projeto de futebol; mais 60 adolescentes.
- Homeschool das crianças;
- Mahmoud quer ser batizado;
- Pela minha segurança dentro do campo de refugiados;
- Khalil e família que desejam ir a igreja;
- Que a Palavra pregada aos adolescentes no campo de refugiados gere frutos;
- Ramadan começou dia 11 de Março. Ore durante este mês pela conversão dos muçulmanos e nossa proteção nesse mês tão complicado para nós!

@projetomalja

Banco Bradesco
Ag 3931-4
CC 25.509-2
Chave Pix: 225.067.128-10 (CPF)

Publicações recentes:

Rev. Salomão e Luciana

Cartas de Missionários

Rev. Marco Antônio e Rossana

Cartas de Missionários

Rev. F. N. e E. M.

Cartas de Missionários

Rev. Norval e Laudicéia

Cartas de Missionários