Logo APMT
Logo APMT

Elinalda dos Santos

12/03/2024

Brasil, março 2024

Que a graça e a paz do Senhor Jesus estejam com vocês!

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22:6).

Para além da evangelização das crianças, é fundamental nutri-las com o alimento espiritual, uma doutrina bíblica e saudável. Este é o alimento verdadeiro para as crianças que o Senhor Jesus chama de seus cordeiros, como Ele mesmo nos instruiu: "Apascenta os meus cordeiros" (João 21:15).

Sou grata a Deus por estar vivendo experiências sobrenaturais com as crianças, desde que me propus a obedecer ao meu chamado para servir ao Senhor neste ministério.

Já li e ouvi muitas vezes as palavras de Romanos 7:19, que diz: "Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço." Entendo que o apóstolo Paulo descreve a sua luta pessoal ao procurar obedecer à vontade de Deus.

Essa luta é enfrentada tanto por gente grande quanto por gente pequena. As crianças enfrentam dificuldades enormes ao buscar fazer a vontade de Deus. Elas também precisam de ajuda. Uma delas veio falar comigo sobre isso. Vi nela o desespero ao dizer que queria muito fazer o devocional todos os dias, mas que não conseguia. Isso me fez refletir sobre como isso é real para os pequeninos, assim como o é para nós.

Uma das coisas que me animam a investir no ensino às crianças é que, ajudando-as agora a confiarem no Senhor, elas poderão enfrentar melhor tanto essas lutas, como outras diferentes, em suas vidas espirituais. Buscando a ajuda do próprio Senhor Jesus, posso afirmar que assim terei forças para preparar os estudos para as crianças e para os adolescentes. Deus quer, portanto, porJesus Cristo, eu faço.

Ao receber as palavras da criança "Eu quero, mas não faço", pensei logo em enviar-lhe o texto de Romanos 7:14: "Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado." Ela ficou muito feliz em receber o versículo e agradeceu. Ore juntamente comigo por essas crianças que temos discipulado.

ATIVIDADES EVANGELÍSTICAS

Sou apaixonada por fazer missões integral. Em dezembro, recebi uma ligação da coordenadora do Colégio Elim falando sobre doações de cestas básicas, roupas para adultos e crianças, e também brinquedos. Com as cestas básicas, as famílias foram abençoadas, e as crianças puderam receber seus presentes de Natal com os brinquedos.

Em janeiro, nos dias 16 a 20, fizemos a EBF com o tema: "O Contador de Histórias", onde contamos algumas parábolas do Senhor Jesus. Tivemos em média 62 crianças juntamente com adolescentes. Houve divisões de classe e fiquei muito surpresa quando na sala em que dei aula, a maioria eram adolescentes brasileiros. Pude ver que a igreja hispânica pode ser também bilíngue e assim preguei a palavra de Deus com muita alegria. Este trabalho só será realizado com muita oração para que seja pregado o evangelho a todas as nações. A EBF é feita com a intenção de evangelizar as crianças do bairro, e com isso, quem sai ganhando é a igreja.

De 23 de janeiro a 8 de fevereiro, pude desfrutar das minhas férias, onde passei tempos preciosos com a família e amigos. Retornando, fizemos o bazar no dia 17 de fevereiro, com as doações que recebemos, assim fazendo fundo financeiro para a compra de material de estudo para a EBD e para a compra de um local próprio para nosreunirmos como igreja. Quero finalizar com este versículo que serve para todos nós: "...antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno. Amém."

Um grande abraço a todos.Que Deus abençoe!

Orem comigo:

• Pela minha vida e ministério
• Pela salvação da minha família
• Por todas as crianças que ouviram o evangelho
• Pelo Brasil

Agradecimentos:

• Às igrejas e amigos que têm contribuído fielmente para com o meu sustento
• Aos que fazem doações para realização dos bazares
• E por aqueles irmãos que têm orado por mim.

Em Cristo,
Missionária Elinalda dos Santos

Contato:
(11) 99346-5439
elisantos71@hotmail.com

Publicações recentes:

Rev. Antônio e Nete

Cartas de Missionários

Rev. Salomão e Luciana

Cartas de Missionários

Rev. Marco Antônio e Rossana

Cartas de Missionários

Rev. F. N. e E. M.

Cartas de Missionários