Logo APMT
Logo APMT

Rev. Everton e Nayra

23/02/2024 03:00:00

Sevilha, fevereiro de 2024

“Mas el que escudriña los corazones sabe cuál es la intención del Espíritu, porque conforme a la voluntad de Dios intercede por los santos. Y sabemos que a los que aman a Dios, todas las cosas les ayudan a bien, esto es, a los que conforme a su propósito son llamados.” Romanos 8:27,28

Queridos irmãos,

Que confiança temos nas palavras que saem dos lábios do nosso Senhor! Palavras de consolo, de fortaleza, de ânimo, de... Em meio a um mundo tão apartado de Deus, a companhia do Senhor é o que mais necessitamos todos os dias da nossa vida y em todas as circunstâncias.

 

Com a graça de Deus estamos confortados pelo Seu amor maravilhoso. Seguimos firmes em Seus propósitos e na missão que Ele nos concedeu. No último 31 de janeiro, completamos 30 anos de campo missionário e agradecemos aos que nos deram um abraço forte através das suas mensagens. Agradecemos aos irmãos, igrejas e pastores pelo apoio espiritual e econômico recebido ao longo de todos esses anos. Realmente estamos no campo missionário, porém nos sentimos acolhidos, amados e, sobretudo, apoiados espiritualmente com as suas orações. Podemos senti-las em nosso dia a dia, pois Deus nos tem abençoado muito mais do que realmente merecemos.

Nayra completou 61 anos no último 09 de janeiro e passamos juntos em família, com os deliciosos bolos que ela mesma prepara em casa. A Igreja fez uma singela homenagem, orando por ela e agradecendo a Deus por tê-la em nosso meio e por ser tão importante para cada um de nós. Que o Senhor a conserve sempre assim.

No dia 12 de fevereiro comemoramos o terceiro aniversário do nosso netinho, Samuel. A festinha, como sempre, foi toda confeccionada em casa e aproveitamos para estar outra vez em família e conhecer os coleguinhas de Samuel, oportunidade única para dar testemunho do que significa uma família que busca a presença de Deus e o tem como centro de suas vidas.

A Ruth, o Alejandro e os meninos têm sido uma verdadeira bênção de Deus em nossas vidas e no ministério da igreja. O casal está trabalhando com os jovens, no louvor, na pregação (tarefa do Alejandro), com as mulheres (tarefa de Ruth) e na administração da igreja em geral, etc.

Nayra e eu seguimos com as aulas de Bíblia nas escolas. Tem sido maravilhoso, louvado seja Deus. Na semana passada tive o privilégio de ouvir de um dos meus alunos de 14 anos mencionar que recebeu Jesus em seu coração. Não posso divulgar a sua foto, mas posso dizer que foi uma alegria enorme vê-lo confessar a Jesus como seu Salvador e Senhor. Assim como ele, muitos outros tem tido um encontro com Cristo e os nossos grupos de alunos têm crescido de uma maneira fantástica. Os colégios que damos aula são colégios que nos conhecem a vários anos e nos dão um apoio inigualável. Só Deus mesmo para abrir estas portas para que levemos o Evangelho aos Centros Educativos.

Hoje, dia 22, de fevereiro, Nayra e os seus alunos de Bíblia e outros alunos não crentes, participaram da semana cultural de um dos colégios que ela ensina Bíblia. Apresentaram bandeiras, comidas, roupas típicas e muitos outros dados relevantes de vários países que estão representados na escola. Algumas famílias estiveram envolvidas na atividade, oferecendo uma degustação de um prato típico do seu país. Todos os professores (uma média de 90), bem como os alunos de todos os grupos e seus familiares, puderam visitar a sala onde foi realizada a exposição. O colégio todo sabe e conhece as aulas Religião Evangélica (de Bíblia) que são feitas com os alunos. Vejam algumas fotos que foram possíveis de tirar.

No dia 12 de janeiro, como comentamos em cartas anteriores, teve inicio o trabalho da Igreja Presbiteriana Coreana em Sevilha. Os coreanos estão se reunindo em nossa igreja, aos domingos às 17:00hs. A foto ao lado marcou o inicio do culto e estiveram presentes os pastores e líderes coreanos de vários lugares da Espanha.

De momento têm vindo poucos aos cultos, porém estão começando e têm divulgado o trabalho e confiamos que alcancem os coreanos que vivem em Sevilha. A nossa Igreja ajudando aos demais, isso é realmente fabuloso, graças a Deus.

Nos dias 19 e 20 de janeiro, tivemos a reunião do Sínodo da IEPE- Iglesia Evangélica Presbiteriana de España. A reunião aconteceu na Igreja de Málaga, onde pastoreia o irmão, Pastor Ignacio. Tivemos uma comunhão maravilhosa e uma série de decisões foram tomadas. Uma delas foi o recebimento do jovem Adrián Benitez, membro da Igreja de Sevilha, como seminarista. Foi um tempo muito emotivo para todos, especialmente para o Alejandro e para mim, pois temos visto o quanto Deus tem atuado em nosso meio e levantado obreiros para o pastorado. Com Adrián será o segundo pastor que sai da nossa Igreja de Sevilha. Isso é bênção de Deus!

O Adrián recebeu uma bolsa integral da Igreja Reformada da Holanda e deverá ir no mês de setembro deste ano, se Deus quiser, estudar no Seminário IBESTE, em Barcelona. No mesmo lugar onde estudou o Alejandro. A Igreja de Sevilha terá que ajudar com a alimentação e com livros, etc. O deão do seminário, pastor Arturo, é membro do nosso Sínodo e isso nos dá uma grande alegria e tranquilidade.

Em janeiro e em fevereiro, recebemos a visita de dois ministérios já conhecidos da Igreja. O primeiro foi dos Gideões, representado pelo irmão, Dr. Emilio Carmona que nos trouxe uma mensagem bíblica muito edificante. O outro pregador convidado foi o pastor missionário e diretor da Fundação ABRE (Alianza Bíblica de Restauración Evangélica), ministério que muitos anos está aqui em Sevilha e faz um trabalho sério e centralizado na Palavra de Deus.

Graças a Deus conseguimos comprar o nosso púlpito. Recebemos uma oferta do Brasil para ajudar na compra e estamos torcendo que chegue o dia de recebê-lo.

PEDIDOS DE ORAÇAO

1. Família:
• Everton está tratando uma Fibromatosis de Fascia Plantar – na verdade não tem sido nada fácil, porém está sendo acompanhado por bons especialistas. O processo é lento, pero sabemos que Deus está aí com a Sua graça maravilhosa.
• Por Nayra e a sua saúde – ela com artrose principalmente nos dedos das mãos.
• Pelos nossos netos: Daniel e Samuel.
• Por Ruth e o esposo, Alejandro – ministério e vida familiar.
• Por Leandro e a esposa, Elisabeth – continuam em Basiléia, Suíça.

2. Igreja:
• Organização para o envio do Adrián ao Seminário, em setembro – necessita o sustento para alimentação e material de uso pessoal.
• Relacionamento da nossa igreja com a Igreja Presbiteriana Coreana em Sevilha.
• Atividades programadas para o mês de março.
• Recebimento de novos membros comungantes.
• Batismo infantil da pequena Daniela – deverá ser nas próximas semanas.

3. Colégios:
• Seguimento dos alunos que tem se convertido ao Senhor.
• Conversão de novos alunos e professores.
• Melhora no ambiente escolar em virtude dos conteúdos ensinados em aula e que são nocivos à Palavra de Deus.
• Devido ao aumento de novos alunos em Religião Evangélica (aula de Bíblia), necessitamos de mais professores evangélicos. Atualmente somos muito poucos e necessitamos muitos mais em toda Região de Andaluzia e da Espanha.

Queridos, muito obrigado por tudo e contamos com as suas orações. Que Deus, em Sua infinita graça, cubra a todos com ricas e preciosas bênçãos.

Em Cristo,
Pr. Everton e Nayra

Publicações recentes:

P. H e S. O.

Cartas de Missionários

H. M. e G.

Cartas de Missionários

Rev Jorge e Jarci

Cartas de Missionários

Maurício e Ana

Cartas de Missionários