Logo APMT
Logo APMT

Rev. Jairo e Kênia

13/02/2024 03:00:00

Brasil, fevereiro 2024

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. 1 Co 10:31

Cremos e temos ensinado nesses anos de casados, que devemos viver uma vida matrimonial que glorifique a Deus em tudo. Não é fácil e nem simples, na verdade, é um grande desafio para cada um de nós que somos filhos de Deus; zelar, honrar e cuidar do nosso relacionamento matrimonial. Entendo que biblicamente todos os cristãos casados, devem zelar, honrar e cuidar do seu casamento de forma tal, que Deus seja glorificado no modo em que vivemos, a fim de que possamos inspirar aos nossos filhos, nascidos de nosso amor conjugal, e nossos filhos na fé, a fazerem o mesmo que nós, quando observarem a nossa vida matrimonial. Ao dizer à igreja, sejam meus imitadores, como Paulo disse a igreja de Corinto (em 1Co 11:1), com certeza, para aqueles que estão casados, está incluindo o exemplo da vida matrimonial. Muitos dos que chegam à igreja hoje, vêm com vidas matrimoniais em crise, separações, uniões de convivência e precisam ser restaurados. Encontrar casais exemplares na igreja será de grande ajuda para eles. E todos glorificaremos a Deus, ao vivermos do modo digno de Cristo.

Notícias de nossa família: Graças a Deus, Kênia e eu cumprimos, nesse 4 de fevereiro, 29 anos de casados! E estamos muito bem, tratando de ser zelosos um com o outro e com nossos filhos naturais e os espirituais. Rv. Jairo fez novos exames na última semana de janeiro, para ver o tema do tumor no pâncreas e vai ser avaliado pelo médico no dia 20 de fevereiro. Segue tratando o tema da diabetes e da pressão alta, e fazendo um tratamento para melhorar o sistema imunológico. Kênia está fazendo tratamento da coluna, ela tem uma doença degenerativa na coluna que causa hernias de disco, bicos de papagaio e outros desgastes que provoca muitas dores; em 2019 ela colocou uma prótese com 8 pinos, mas o problema segue, ela está tomando medicamentos.

E como vai marchando o “PROJETO JUNTOS” e a Plantação da Primeira Igreja Presbiteriana Hispana:

1. Seguimos todos os domingos com a EBD às 9:30 da manhã, as 18:00 horas temos culto vespertino e nos dias 16 a 20 de janeiro realizamos a EBDV (Escuela Bíblica de Vacaciones) onde chegaram mais de 60 crianças entre 03 e 12 anos foi uma tremenda benção. O tema foi: O contado de História:

2. Segue acontecendo aos Sábados o Curso de Matrimonio sobre a Rocha: são 4 casais – 3 casais bolivianos (o casal, Moisés e Beatriz sendo treinados para futuros líderes de grupos). 2 casais são conviventes e devem se casar. Há um brasileiro – Nildo e Claudia vão casar-se agora, no sábado 10/02. Orem conosco para que se casem: Marcos e Karel, mais ao fundo da foto, e mais dois casais de Venezuelanos que já fizeram o curso. Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

Agradeçam Conosco

1. Pelo cuidado de Deus em nossa vida, família e ministério. Deus proveu e preservou em paz até aqui.
2. Pelo crescimento numérico de assistentes e visitantes à igreja principalmente de crianças na EBD após a EBF (EBDV) foi uma tremenda benção mais de 60 crianças participaram
3. Pelas igrejas e irmãos parceiros de nosso ministério, por sua fidelidade...
4. Por Faviana nossa primeira candidata para missões que já regresso do IBEL para servir na igreja por enquanto cumpre com as tarefas exigidas. Fazendo o segundo ano do CPO.

Orai sem cessar

1. Ore para que Deus continue guardando e protegendo a nossa família: Junior, Kaleb Daniela, Thalyta, Thatyane. Por provisão p/ a família, novas parcerias financeiras para 2024.
2. Ore pelo Rev.Jairo que deverá fazer uma cirurgia p/retirar o tumor no pâncreas. Já fez os novos exames em janeiro agora no dia 20 de fevereiro tem a consulta com o médico no ICESP.
3. Suas orações por provisão o Rev. Jairo está fazendo um tratamento para ajudar no combate ao tumor e esse tratamento não é coberto pelo convênio. Essas saídas nos desequilibra o orçamento que já é bem apertado. Ex. a. (3 Consultas – 1820, medicamentos vários, para três meses – 2400) b. Além de uma manutenção no carro – compra de várias peças, revisão de suspenção e troca de bateria nesse mês de janeiro - 1500 reais.
4. Ore por Solange jovem fiel que tem servido na igreja, quer fazer um treinamento com os Jovens da Verdade, mas infelizmente não tem os recursos ( 1600 reais X 12 meses). Solicitei uma bolsa e estamos esperando.
5. Sigam orando pela iglesia Presb.Hispana que Deus nos tem dado o privilégio de trabalhar na plantação; que Deus continue nos mostrando os caminhos para levar cada família à maturidade cristã, e alcançar a muitas outras.
6. Que as reuniões (cultos) de domingos presenciais 18:00 Horas, como vê na foto acima. Quartas-feiras on-line via Teams, e a EBD, sejam cada vez mais eficazes para a evangelização, pregação e ensino.
7. Ore para que os irmãos da IPH tenham provisão laboral e material.
8. Precisamos de professores voluntários para todos os cursos, principalmente computação e eletricista. Já temos laboratório pronto para ambos cursos e música. E muitos outros...
9. Oremos pelos casais que estão no curso Matrimonio Sobre a Rocha, que possam seguirem firmes até o final. São: Marcos e Karel, José Luis e Lizet, Nildo e Claudia e Moisés e Beatriz.
10. Ore por nós, para que Deus nos dê força para poder levar todas essas atividades em frente e muitas outras. Algumas vezes, sentimos que nos faltam as forças. Que Deus nos renove a cada dia.
11. Oremos pela diretoria da APMT e pelos missionários de base e os que estão em diferentes partes do mundo
12. Oremos pelo nosso Brasil para que se convertam ao Senhor e andem no temor do Senhor.
13. Ore pelas igrejas que nos apoiam com cestas básicas: IPB V. Mariana, Penha, Tucuruvi, Bom Pastor, IP Alphaville, Colégio Elim. E pelas igrejas e irmãos que são parceiros na parte financeira.
14. Ore e participe para que possamos adquirir um local próprio para a igreja. Estamos em campanha, precisamos vender 1000 metros, a 1000 Reais cada metro, para conseguir comprar o local, fazer a documentação e algumas reparações que serão necessárias. A Iglesia Hispana vai comprar 100 metros (vamos fazer atividades diversas). Você que lê esta carta pode comprar quantos metros sentir em seu coração.

Segue nosso número de conta chave pix - Iglesiaphispana@gmail.com

Contato:
Rev. Jairo 11-955581969
Mis Kênia 11-995801810
jairoykenia@gmail.com
@projetojuntosiph

Publicações recentes:

A Igreja e o cumprimento da Missão

Artigos

Ronalda e Joseph Nassakou

Cartas de Missionários

Família Di Castro

Cartas de Missionários

Rev José Dilson e Marli

Cartas de Missionários