Logo APMT
Logo APMT

Rev. Amós e Mariana Cavalcanti

03/02/2024

Chile, fevereiro 2024

Oremos por Viña del Mar

Queridos irmãos, como é de conhecimento público, a cidade de Viña del Mar está sofrendo um mega incêndio de repercussões terríveis, o qual alcança outras duas cidades mais ao interior.

Esse incêndio afeta uma zona próxima ao centro, onde moramos, e uma região muito povoada, próxima a hospitais e já está afetando a zona industrial da cidade. Bairros inteiros já foram devastados pelo fogo e vários irmãos de igrejas nossas na região perderam suas casas e não tiveram tempo para retirar nada, nem o próprio carro.

Esse incêndio se fortalece pelo forte calor e ventos de mais de 60km/h e uma umidade muito baixa. Tem sido muito difícil controlar o incendio e ele ainda segue avançando sobre a cidade.

Pedimos as orações dos irmãos especialmente por três familias:

1. ⁠Paulina e Jorge: foram ovelhas minhas em Viña por muitos anos e tem 3 filhos, de 14, 5 e 6 meses. Perderam tudo e estão alojados em casa de amigos.

2. Patricia e Irza: Patricia é a mãe de Paulina e Irza, a avó. Ambas também perderam suas casas, se refugiaram com parentes mas esses também tiveram que evacuar e agora estão refugiados em outras casas. Irza é uma senhora de idade e membro antiga da igreja de Viña.

3. Gabriela: Gabriela tem um bebê de poucos meses, é uma jovem de 25 anos, mãe solteira e mora com seu irmão. Sua família é do interior do país e eles não tem parentes nem rede de apoio aqui. Está na casa de amigos da Igreja de Valparaíso.

Existem outros vários irmãos que foram evacuados, alguns estão em albergues públicos ou casas de parentes mas suas casas ainda não foram atingidas.

Uma igreja de um pastor amigo nosso, de outra denominação, foi totalmente destruída, era uma igreja muito antiga e conhecida na região.

Orem para que o fogo cesse logo e também pelo coração dos irmãos afetados por essa terrível catástrofe.

Estaremos informando os desdobramentos futuramente.

Em Cristo,
Rev. Amós Cavalcanti
Missionário APMT/IPB no Chile

Publicações recentes:

Rev. Everton e Nayra

Cartas de Missionários

Hidi

Cartas de Missionários

Rev. Ivam e Yet-Olívia

Cartas de Missionários

Não julgue um missionário pelo que ele tem

Artigos