Logo APMT
Logo APMT

Rev. Paulo e Valéria Sícoli

03/02/2024

França, fevereiro 2024

20 anos de Campo Missionário

"Até aqui o Senhor nos ajudou". Esse ano de 2024 completamos 20 anos que Deus nos chamou para o campo. Tinhamos empregos,  nossa casa e três filhas em idade escolar. Precisávamos dar o primeiro passo pela fé e partir para Islândia onde praticamente não conhecíamos ninguém e nem falávamos a língua... Um pouco mais no mês que vem...

"Enquanto isso, o povo de Judá começou a dizer: “Os trabalhadores já não têm mais forças e ainda há muito entulho. Por nós mesmos não conseguiremos reconstruir o muro”. Ne 4:14

Durante esse 20 anos no campo missionário enfrentamos muitas lutas e desencorajamentos. Ao chegarmos no campo tudo é novidade e desafiador. A cultura, a língua, os alimentos, a rotina das pessoas, os horários, a dinâmica familiar, as prioridades e até mesmo a natureza podem representar desafios que jamais imaginaríamos. No inverno rigoroso da Islândia por exemplo, as noites são longas e fria o que faz com que as pessoas passem mais tempo dentro de suas casas e o deslocamento muitas vezes é quase impossível por causa das tempestades de neve.

No verão, por outro lado, os dias são mais longos e a vida acontece do lado de fora. São três a quatro meses quando todos trabalham,até mesmo crianças com 12 anos para cima. A prioridade é aproveitar o curto verão pois logo após chegam os forte ventos e o frio. Nosso desafio foi trabalhar numa pequena igreja local no sul do país, inserida no meio rural cercada por pequenas cidades de menos de mil habitantes. Nossa carga de trabalho era muito desafiadora e pesada e com o passar dos anos nos sentimos como "o povo de Judá" sem forças para continuar.

Havia "muito entulho" ou coisas a serem mudadas, retiradas e abandonadas na vida daquela pequena igreja e mesmo nas nossas vidas pessoais e espirituais. Existem momentos como o de Neemias: 4: 9 "Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles." que precisei parar tudo e orar pedindo a Deus uma nova visão, sabedoria e direção para continuar no ministério.

Não basta apenas pararmos, precisamos agir. A obra é do Senhor. É ele quem nos capacita, quem dá direção e estratégia. Precisamos nos conformar aos Seus planos e a maneira de avançar. Neemias ora, age, continua vigiando e tira o foco do problema : (v,14a) "Examinei a situação, reuni os nobres, os oficiais e o restante do povo e lhes disse: “Não tenham medo do inimigo! Lembrem-se do Senhor, que é grande e temível,"

Nossa vida cotidiana apresenta inúmeros desafios e problemas que nos sufocam e acabamos por não darmos a atenção devida a eles. Precisamos sim parar de tempo em tempo, buscar a face e direção do Senhor, mudar nossas estratégias, reorganizar nossas prioridades e lembrarmos como o salmista escreveu:: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios."  (Sl 103:2) Amém !

Aconteceu em Janeiro 2024

A prefeitura de nossa cidade Saint Hippolyte du Fort reinaugurou um novo salão de Festas e nos convidou para participarmos da reunião e colocou o local à nossa disposição para eventos.

Tivemos um final de semana de formação de nossa União de igrejas UNEPREF. O assunto foi muito relevante e atual dentro do nosso contexto: A Transmissão da Fé para a Próxima Geração.

Nossas reuniões de estudo bíblico tem crescido a cada semana. Tem sido um momento de crescimento e edificação mútuo. Peçam que o Senhor continue a abençoar essas reuniões que e muitos frutos possam vir desse trabalho para a Sua glória.

Tivemos no primeiro domingo de janeiro nossa primeira reunião de oração da liderança da igreja. Temos orado para que o Senhor derrame suas bençãos e use-nos para evangelizar toda a região. Queremos ver o Seu mover entre nós.

A série do filme The Chosen conquistou o mundo e agora estamos passando em nossa igreja para toda comunidade.

O primeiro capítulo foi uma grande benção. Tivemos um número surpreendente de pessoas e principalmente entre os jovens.

Orem pelos projetos e nossas vidas

No total, The Chosen são quatro séries com 8 capítulos cada. Estaremos passando dois capítulos uma vez por mês. Fazemos uma pequena introdução antes da exibição e depois abrimos um momento de interação com perguntas e respostas. Várias pessoas da nossa cidade entraram pela primeira vez em nossa igreja por causa do filme. Logo após a sessão, oferecemos um pequeno lanche o que faz com que as pessoas fiquem por mais tempo e conversem umas com as outras. Que o Senhor possa continuar usando esses projetos para alcançar cada vez mais pessoas para o Seu reino.

Como já falei acima, neste ano completamos 20 anos no campo missionário. Valéria tem sido uma benção no ministério e o Pai tem a usado poderosamente em Sua seara. Confesso que nesses anos Deus tem nos carregado em Seus braços suprido de amor a falta que sentimos de nossas filhas e netinhos distantes. Que o Senhor continue nos sustentando e dando Sua graça a cada dia em nossas vidas.

OBRIGADO!

Seja nosso parceiro!
 

Fale conosco!
WhatsApp: +33 6 38 53 70 50
BB - Pix 830 288 037 04

Rev. Paulo e Valéria Sicoli

Publicações recentes:

Rev. Everton e Nayra

Cartas de Missionários

Hidi

Cartas de Missionários

Rev. Ivam e Yet-Olívia

Cartas de Missionários

Não julgue um missionário pelo que ele tem

Artigos