Logo APMT
Logo APMT

Maurício e Ana

14/01/2024 03:00:00

Zimbábue, dezembro 2023

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá – la até ao Dia de Cristo Jesus” Filipenses 1:6

Queridos parceiros em Missão,

Louvamos ao Senhor pela finalização de mais um ano. Tem sido motivo de muita alegria para nós podermos trabalhar no lugar onde Deus nos colocou, depois de muitos anos de oração e preparação.

A nossa primeira visita ao Zimbábue foi em janeiro de 2020; desde então Deus tem aberto as portas dessa nação de uma forma maravilhosa. Em março de 2021 chegamos para morar em Bulawayo e começar o nosso período de adaptação. Foi um período árduo de aprendizado da cultura e aperfeiçoamento da Língua Inglesa, a introdução à cultura e às Línguas Ndebele e Shona. Muitos foram os desafios, mas Deus nos fortaleceu em cada um deles.

Após 2 anos e 9 meses da nossa chegada, Deus trouxe uma nova família para começar a jornada missionária no Zimbábue. No dia 10 de dezembro de 2023 recebemos a família Teodózio: Pastor Samuel, Darlene e Darla que vieram para somar esforços no trabalho da APMT junto ao presbitério de Bulawayo.

Durante o último mês dedicamos algum tempo para auxiliar os queridos irmãos nos primeiros dias nesse novo país, com os ajustes necessários para uma nova casa, carro e educação da Darla. Também viajamos para a capital, Harare, para resolver assuntos burocráticos com o visto de permanência no país.

Como toda família missionária em um novo campo, eles têm uma longa caminhada para a adaptação da Darla na escola e o aprendizado da Língua Inglesa. Louvamos ao Senhor pela vida deles e por agora fazerem parte da equipe da APMT África Austral.

Por favor, orem pelas atividades em que estaremos envolvidos nos próximos meses:

• Evangelismo na creche às terças e no Cure Children’s Hospital às quartas-feiras;
• Participação no trabalho do ponto de pregação em Worrringham aos domingos à tarde. Agora será feita uma escola dominical para crianças durante o tempo de culto para adultos;
• Treinamentos para professores de criança nas áreas rurais no último final de semana de fevereiro e março;
• Aprovação do nosso pedido de visto que expira em janeiro: entramos com o pedido de visto em outubro, mas ainda não obtivemos resposta.

Agradecemos pela sua participação nesse trabalho e contamos com as orações que são preciosas para estarmos firmes no trabalho, agradecemos também as contribuições financeiras que tem possibilitado a nossa permanência no campo.

Publicações recentes:

P. H e S. O.

Cartas de Missionários

H. M. e G.

Cartas de Missionários

Rev Jorge e Jarci

Cartas de Missionários

Maurício e Ana

Cartas de Missionários