Logo APMT
Logo APMT

Pryscila Barros

São Paulo, janeiro de 2024.

Queridos irmãos, Com muita alegria compartilho com vocês o que Deus tem feito em minha vida e como tem direcionado o ministério.

Há pouco mais de dois anos tenho servido na “base”, auxiliando no financeiro do escritório da APMT, que fica no bairro do Cambuci, em São Paulo. Lá, sou responsável pela identificação e lançamento de ofertas destinadas a missionários através do novo sistema TOTVS; gerenciamento de ofertas através do site; cadastro e lançamento de transações da parte de “contas a receber”; emissão de boletos de contribuição de ofertas e cadastro em geral. Trabalho em parceria com a dona Nice na área do financeiro.

Outra demanda que possuo e considero como um ministério de fato é a gestão administrativa do apartamento da APMT no bairro do Tatuapé, em São Paulo, que serve como hospedagem para nossos missionários e suas famílias. Tem sido para mim uma honra servir nessa tarefa tão importante.

Em 2023, após concluir a pós-graduação de teologia, finalizei também a pós-graduação em aconselhamento bíblico no CPAJ - Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper. E o mais interessante e abençoador é que, desde 2022 já tenho atuado na área como conselheira bíblica no “Centro Dzôe de Aconselhamento Bíblico” da IPJMC – Igreja Presbiteriana José Manuel da Conceição.

Meu objetivo é aprender e me capacitar da melhor maneira possível nas áreas de aconselhamento, discipulado e também capelania, inclusive a hospitalar, assim como a que atua nos demais âmbitos da sociedade.

Sou membro da IPT – Igreja Presbiteriana do Tatuapé, igreja bíblica, acolhedora, servil, com ótima liderança e planejamento, onde tenho cooperado em várias frentes de trabalho como: DEM – Departamento de Evangelismo e Missões; SDG – Grupo Soli Deo Gloria, nome da UMP local. Já fui responsável por um dos departamentos de oração; aprendi a realizar transmissão on-line do culto pelo Youtube no departamento de mídias. Desde o ano passado tenho aconselhado e discipulado alguns irmãos de minha igreja e louvo a Deus por isso, pois tem sido de grande aprendizado e abençoador para mim, proporcionando-me crescimento espiritual e pessoal.

Contudo, um dos motivos de maior alegria e contentamento é que no último ano o Senhor Jesus me deu a convicção de continuar o servindo a partir do campo transcultural. Nesse sentido, de 04 a 19/06/23 pude conhecer um pouco do trabalho no campo de Medellín/Colômbia, onde fui muito bem acolhida e hospedada pelos missionários Rev. Ivam e Yet-Olívia. Na oportunidade, conheci um pouco da cidade, cooperei em algumas das atividades realizadas pela “Iglesia Presbiteriana El Faro” que está sendo plantada na região. Fiz novas amizades. Pude aprender na prática um pouco do idioma espanhol. Experimentei da culinária! Foi maravilhoso passar esses dias com os irmãos conhecendo um pouco de Medellín, próximo campo no qual pretendo servir.

Nos links abaixo constam alguns dos momentos da viagem.

Veja:

https://youtu.be/mIpWyVGMnJ0

https://youtu.be/gIYDItIgfRk

Louvo e agradeço a Deus pois, apesar de eu ser tão falha e pecadora, Ele tem realizado todas essas coisas em minha vida! Que o Senhor me ajude a amá-lo e servi-lo sempre da melhor maneira e sempre com a motivação correta.

Em Cristo, Pryscila Barros

Publicações recentes:

Rev Vinícius e Elizabeth

Cartas de Missionários

Ana Karina

Cartas de Missionários

Rev Jean e Ruanny

Cartas de Missionários

Um Templo para Angola

Campanhas